Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC 247: Todos os resultados

Não perca nenhum detalhe do evento deste sábado em Houston, nos Estados Unidos

A cidade de Houston, nos Estados Unidos, recebe neste sábado o UFC. Acompanhe o evento em tempo real e confira todos os resultados.

Jones supera Reyes em luta equilibrada

Após 25 minutos marcados por equilíbrio naquela que pode ter sido a luta mais difícil de sua carreira até hoje, o campeão dos meio-pesados Jon Jones levou a melhor sobre Dominick Reyes na atração principal do UFC 247, venceu por decisão unânime dos jurados e conseguiu sua 11ª defesa de cinturão e a 14ª vitória em lutas com um título em disputa na organização - recorde do Ultimate.

"Me sinto ótimo, me sinto vitorioso. Não foi a vitória mais imporessionante, mas nada, absolutamente nada que foi feito antes foi fácil. Nunca é fácil. Deixei tudo lá, mostrei o coração de um campeão no 5º round e é muito bom. Obviamente meu corpo está machucado, mas a vitória é doce. Essa luta ajuda a me colocar como um dos maiores atletas norte-americanos de todos os tempos", disse Jones.

Shevchenko não dá chances e nocauteia Chookagian

A campeã peso-mosca mostrou novamente que está, no mínimo, um patamar acima de todo o restante da categoria com uma performance irretocável em sua 3ª defesa de título, que terminou com triunfo por nocaute técnico no 3º round sobre Katlyn Chookagian. Cirúrgica na trocação e com a estratégia perfeita, a campeã aplicou quedas na norte-americana em todos os assaltos, mesmo levando a melhor na luta em pé, e encerrou o confronto com socos e cotoveladas da posição de crucifixo.

"Sinto total alegria. É o que sinto todas as vezes. Trabalhei muito duro e acho que todos os atletas sentem o mesmo: eles batalham por vários meses, cortam peso, treinam duro... Quando você termina suas obrigações, não tem sensação melhor. Foi muito especial lutar em Houston. Como disse no Octógono, Houston foi o início da minha carreira nos Estados Unidos. Agora estou aqui como campeã do UFC de volta em Houston, é incrível", disse Shevchenko.

Por nocaute, Justin Tafa vence a 1ª no UFC

Promessa na divisão dos pesos-pesados, o neozelandês Justin Tafa, de 26 anos, se recuperou da derrota na estreia no Ultimate e conquistou uma grande 1ª vitória na organização ao superar Juan Adams, que lutava em casa, por nocaute técnico ainda no 1º round.

"A gente sabe que o Juan gosta de jogar jabs longos e então tem um atraso com seu direto de direita, era algo que eu sabia que tinha que explorar. Tenho muito poder nas duas mãos e sabia que poderia no mínimo desestabilizar ele, e quando o acertei, ele caiu. Dei uns dois ganchos, o deixei se levantar e então vi em seus olhos que ele já era. Continuei indo até conseguir o nocaute", disse Tafa.

Na noite das decisões divididas, Ige supera Bektic

A divisão peso-pena acaba de ganhar mais um interessante nome para incomodar o Top 15. Isso porque o havaiano Dan Ige, de 28 anos, superou Mirsad Bektic em uma dura luta de 15 minutos, vencendo por decisão dividida e chegando, assim, à sua 5ª vitória consecutiva no Octógono - 3ª maior sequência atual da categoria até 66 Kg.

"Sabia que eu tinha vencido. Venci o 1º round claramente: lutei mais que ele, boxeei melhor, defendi todos seus golpes. Ele nunca realmente me acertou com nada. No 2º round, obviamente perdi. Fiquei tempo demais com as costas no chão, mas o deixei cansar seus braços. No 3º round, voltei e claramente venci. Fui melhor que ele em tudo, parei suas quedas. Só voltei e fiz o que faço no 3º round, que é levar os caras para águas profundas", disse Ige.

Latifi dá trabalho, mas perde para Lewis em estreia no peso-pesado

Fazendo seu primeiro combate na categoria dos pesados, o sueco Ilir Latifi mostrou ter se adaptado bem ao peso extra e mostrou muita força para aplicar seguidas quedas e suportar os potentes golpes de Derrick Lewis. No entanto, a maior agressividade e maior quantidade de golpes significativos conectados por Lewis impressionaram mais os juízes, que lhe deram o triunfo por decisão unânime.

"Lutar em Houston me deixou muito nervoso, toda a adrenalina... O público me ajudou a continuar no fim, foi um bom trabalho deles, realmente me ajudaram. Sabia que seria uma decisão apertada, especialmente com as quedas, mas a maior parte dos golpes dele eu estava bloqueando e eu o estava controlando. Tudo o que ele conseguiu foram as quedas. As joelhadas voadoras vieram por estar em uma forma melhor. Ainda tenho muito a melhorar e tem muito mais no meu arsenal que as pessoas ainda não viram", disse Lewis.

Quando dois lutadores saem vitoriosos da mesma luta

Trevin Giles venceu James Krause por decisão dividida na última luta do card preliminar do UFC 247, mas este foi um clássico combate em que não houve perdedor. Isso porque Krause aceitou o duelo com pouco mais de 24h de antecedência, substituindo o brasileiro Antonio Arroyo e, mesmo sem se preparar apropriadamente e contra um adversário claramente muito mais pesado, fez três emocionantes rounds, ficando muito próximo de um triunfo épico.

"A mudança de oponente na última hora definitivamente fez diferença. Acho que o cara que eu ia enfrentar não foi muito responsável com seu corte de peso. Foi mais difícil para ele do que deveria ter sido, mas a troca aconteceu. Me perguntaram se eu queria aceitar essa luta e eu já tinha acabado o corte de peso, eu não ia recusar. Só quero agradecer meu novo oponente. O cara entrou em cima da hora, não falou nada e fizemos a luta", disse Giles.

Mais uma decisão dividida

Em mais um duelo absolutamente equilibrado que poderia ter ido para qualquer um dos lados, a veterana Lauren Murphy levou a melhor sobre Andrea Lee por decisão dividida, conquistando seu 3º triunfo nas últimas quatro lutas e subindo mais um degrau na categoria peso-mosca.

"Todos os rounds foram apertados. Eu não sabia quem estava vencendo. Eu estava cansada, ela estava cansada e eu precisava mostrar meu coração para o mundo. Eu dizia para mim, 'Não vou desistir na frente do meu marido e dos meus treinadores. Não vou deixar ela me fazer desistir'. Espero que, com esse resultado, eu consiga uma luta no Top 5 e vença também. E espero lutar três vezes esse ano", disse Murphy.

O "Caos" chegou

Fazendo sua estreia no Ultimate em um duro compromisso contra o então embalado Alex Morono, Kalinn "Khaos" Williams anunciou em alto e bom som sua chegada à divisão dos meio-médios com um nocaute avassalador aos 27 segundos do 1º round.

"Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus. Sem ele, nada disso seria possível. Quero agradecer ao UFC por me dar essa oportunidade, peguei a luta com duas semanas de antecedência. O cara era um lutador da casa, 17-5, então foi uma vitória incrível, me sinto abençoado por estar aqui e por conquistar a vitória como conquistei. Como eu disse, Khaos Williams, se acostume ao nome, eu estarei aqui e vim para ficar. Sou o futuro e um dia lutarei pelo título", disse Williams.

Bautista tira invencibilidade de Johns

Em mais um confronto entre promissores pesos-galo, Mario Bautista, da MMA Lab, levou a melhor sobre Miles Johns, conseguindo um nocaute no início do 2º round iniciado com uma bela joelhada voadora e chegando assim à sua 2ª vitória dentro do Octógono.

"Nós assistimos suas lutas anteriores. Ele é bem mais baixo que eu e costuma pendurar sua cabeça no meio, não se move fora da linha. Trabalhando com meu treinador de trocação, nós fazemos essa joelhada voadora o tempo todo, então era algo que tínhamos visto e trabalhado", disse Bautista.

Newson aplica 1º nocaute da noite

Derrotado por Ricardo Carcacinha em sua estreia no Octógono, Journey Newson se reabilitou em grande estilo no UFC 247 com um nocaute avassalador sobre Domingo Pilarte em apenas 38 segundos de combate no 1º round.

"Isso é irreal. Irreal. Foi a estratégia do início ao fim. Tenho uma direita devastadora e quando ele me acertou com aquele chute alto, meu instinto foi jogar a direita e funcionou. Aquele chute possivelmente causou uma fratura, vamos ter que examinar. Está doendo agora, especialmente para falar, mas valeu a pena", disse Newson.

Ewell supera Martinez em decisão apertada

No segundo duelo da noite, os pesos-galo Andre Ewell e Jonathan Martinez fizeram um equilibrado confronto ao longo de todos os 15 minutos, que poderia ir para qualquer lado. No fim, dois jurados marcaram o embate a favor de Ewell, que se reabilitou assim do revés sofrido contra Marlon Vera.

"Senti que venci dois rounds, o 2º e o 3º. O 1º pode ser discutido, porque sei que ele me acertou no corpo, mas em seguida eu o derrubei e acabei meio que roubando o round. Sinto que deveria ter sido 29 ou 30-28, mas acontece. Não estou bravo", disse Ewell.

Bem-vindo ao Ultimate, Youssef

No duelo de estreantes que abriu o card do UFC 247, o marroquino Youssef Zalal levou a melhor sobre o norte-americano Austin Lingo. Mudando o nível do combate constantemente com quedas, agressivo no chão buscando finalizações e com alguns bons golpes conectados na trocação, o peso-pena chegou ao seu primeiro triunfo na organização por decisão unânime.

"Foi incrível fazer minha estreia no UFC aqui em Houston. Sei que pertenço aqui. Sei que meu empresário, meus treinadores, todos estavam esperando que eu tivesse minha oportunidade e ela finalmente chegou. Caminhar até o Octógono pela primeira vez, ver qual seria a sensação... obviamente não me senti como eu mesmo, mas foi incrível, eu estava super pronto. Sou apenas grato e abençoado por ter esta oportunidade", disse Zalal.

Resultados oficiais
Card principal

Peso meio-pesado: Jon Jones venceu Dominick Reyes por decisão unânime (48-47, 48-47, 49-46);

Peso-mosca: Valentina Shevchenko venceu Katlyn Chookagian por nocaute técnico a 1m03s do 3º round;

Peso-pesado: Justin Tafa venceu Juan Adams por nocaute técnico a 1m59s do 1º round;

Peso-pena: Dan Ige venceu Mirsad Bektic por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28);

Peso-pesado: Derrick Lewis venceu Ilir Latifi por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Card preliminar

Peso-médio: Trevin Giles venceu James Krause por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28);

Peso-mosca: Lauren Murphy venceu Andrea Lee por decisão dividida (28-29, 29-28, 30-27);

Peso meio-médio: Khaos Williams venceu Alex Morono por nocaute aos 27s do 1º round;

Peso-galo: Mario Bautista venceu Miles Johns por nocaute técnico a 1m41s do 2º round;

Peso-galo: Journey Newson venceu Domingo Pilarte por nocaute técnico aos 38s do 1º round;

Peso-galo: Andre Ewell venceu Jonathan Martinez por decisão dividida (28-29, 29-28, 30-27);

Peso-pena: Youssef Zalal venceu Austin Lingo por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube