Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC 248: Todos os Resultados

Acompanhe em tempo real o evento que acontece neste sábado (07), nos Estados Unidos

A cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, recebe neste sábado (07) o UFC 248, liderado pela disputa de cinturão peso-médio entre Israel Adesanya e Yoel Romero. O card também terá o cinturão peso-palha em jogo, com a campeã Zhang Weili buscando a primeira defesa contra Joanna Jedrzejczyk. Acompanhe todos os resultados do evento.

Mais UFC 248: Adesanya mantém o cinturão | Zhang vence guerra contra Joanna | Rodolfo Vieira finaliza | Bônus da Noite

Adesanya mantém o cinturão na decisão dos juízes

Israel Adesanya é conhecido pelas suas apresentações plásticas e com grandes expectativas de nocaute, mas não foi isso o que aconteceu contra Yoel Romero. O nigeriano fez um luta estudada e venceu o duelo principal do UFC 248, realizado no último sábado (07), mantendo o cinturão peso-médio da organização após decisão unânime dos juízes.O duelo entre ambos foi muito estudado, mas o jogo de chutes de Adesanya foi o diferencial nos 25 minutos.

"Foi uma luta dura e clichê, mas fiz o que tinha que ser feito. Chutei bastante as pernas dele, o desequilibrei e fiz o necessário para vencer a luta. O cinturão continua comigo e agora é a vez do Borrachinha. Eu vou ferrar com ele."

Zhang Weili fica com o título após guerra

Zhang Weili ainda é a campeã peso-palha do UFC. A chinesa travou uma guerra de cinco rounds contra Joanna Jedrzejczyk e manteve o cinturão peso-palha na segunda luta mais importante do UFC 248, realizado no último sábado (08). A primeira campeã chinesa da organização e a polonesa não economizaram. Durante 25 minutos, as duas lutadoras deram 351 golpes significativos no combate - tornando-se assim o terceiro maior nesse quesito na história da organização.

"Foi uma grande luta. Nós somos artistas marciais aqui. Não queremos ficar falando besteira no Octógono. Queremos mostrar respeito e dedicação aqui em cima. Queremos ser exemplo para as crianças. Nós duas somos campeãs."

Beneil Dariush nocauteia de forma espetacular

Em uma luta de tirar o fôlego, Beneil Dariush nocauteou Drakkar Klose de forma espetacular no segundo round. Klose acertou bons golpes e Dariush sentiu, mas o lutador não se intimidou, foi pra cima na trocação franca e acertou uma bomba no rival, nocauteando Klose na mesma hora. Desde que se juntou à categoria dos leves, em 2014, Dariush é o lutador com mais vitórias na divisão, com 12.

"Eu tenho mãos. Não tenho medo de trocar golpes. Se é isso que ele quer, é isso que irei dar a ele."

Neil Magny domina Li Jingliang

Neil Magny fez bonito no UFC 248. O norte-americano lutou de maneira inteligente, travou o ímpeto de Li Jingliang e saiu vitorioso por decisão unânime dos juízes após 15 minutos. Magny soube utilizar bem os jabs e diretos para se aproximar e fazer o jogo de clinch na grade, dominando o chinês durante os três rounds.

"É ótimo estar de volta depois de 16 meses. Gostaria de enfrentar o Michael Chiesa. Estar aqui hoje e conseguir a vitória é algo que me fez muito feliz. Agora chegou o momento em que eu não posso perder tempo."

Alex Cowboy supera Max Griffin em luta dura

Na luta de abertura do card principal, Alex Cowboy e Max Griffin deram tudo de si durante 15 minutos de um duelo equilibrado, mas que terminou com vitória do brasileiro por decisão dividida. Cowboy se mostrou melhor no muay thai, enquanto Griffin buscou o clinch e as quedas para pontuar. O momento decisivo foi um uppercut do brasileiro, que abriu um corte no supercílio do rival e dificultou a visão de Griffin durante o duelo.

"Eu dedico essa vitória à minha família. Ele é um cara duro e eu acertei uns bons golpes nele. Foi minha segunda luta aqui em Vegas. Obrigado por virem e me aplaudir. Quero lutar novamente. Estou pronto."

Sean O'Malley nocauteia Jose Quiñonez

Foram dois anos afastado do MMA, mas Sean O'Malley mostrou mais uma vez que ele pertence ao Octógono. O lutador não deu chances a Jose Quiñonez e nocauteou o rival de forma avassaladora no primeiro round. O'Malley soube se defender da pressão do rival e foi preciso nos golpes para conseguir a 11ª vitória na carreira.

"Acho que sou o melhor striker no MMA. Conheço muitas pessoas que não concordam com isso, mas eu acredito de verdade que sou o melhor. Posso jogar qualquer golpe, em qualquer distância, e possuo diversas ferramentas. Não estou machucado, não me cansei e quero voltar o quanto antes."

Mark O.Madsen vence na decisão dos juízes

Primeiro dos atletas olímpicos a subir no Octógono do UFC 248, Mark O.Madsen manteve sua invencibilidade e venceu Austin Hubbard na decisão dos juízes. O dinamarquês mostrou seu wrestling de elite nos dois primeiros rounds e conseguiu absorver bem os golpes do rival nos cinco minutos finais para sair com a mão levantada.

"Me sinto ótimo. É por isso que estou no UFC. Quero lutar contra os melhores e quero ir até o meu limite. Com treinamentos corretos e tempo para eu me adaptar, tenho certeza de que posso ser um dos melhores lutadores de MMA da atualidade."

Rodolfo Vieira finaliza Safarov

Rodolfo Vieira provou nesta noite que, por mais que seja clichê, o jiu-jítsu salva. O brasileiro teve dificuldades, mas conseguiu finalizar Saparbeg Safarov com um katagatame no primeiro round. Rodolfo chegou a ficar atordoado com um chute do russo, mas levou a luta para o chão, controlou as posições e conseguiu a finalização.

"O jiu-jítsu está no meu sangue, é o que sei fazer de melhor. Ainda sou iniciante, tenho consciência disso. O katagatame é uma arma minha, treino todos os dias na academia. Acabei de fazer minha sétima luta e Dana White pode me dar o número 50 da minha categoria que estou pronto."

Gerald Meerschaert finaliza Deron Winn

Gerald Meerschaert surpreendeu mais uma vez no Octógono. O lutador, visto como zebra, finalizou Deron Winn com um mata-leão preciso no terceiro round. Meerschaert encaixou um bom golpe e foi pra cima, com Winn atordoado. O peso-médio então conseguiu levar a luta ao solo e pegar as costas do rival para conseguir a finalização.

"Finalizá-lo foi muito bom. Ele é um cara duro e me pegou em alguns momentos, mas é ótimo conseguir outra finalização. Me dá uma confiança enorme e mostra que cheguei aqui para ficar. Voltei à coluna das vitórias, agora vou ter meu tempo para descansar e depois voltar aqui."

Giga Chikadze vence por decisão dividida

Giga Chikadze e Jamall Emmers protagonizaram um duelo movimentado durante 15 minutos, mas quem se deu melhor foi o lutador da Geórgia, que venceu a luta na decisão dividida dos juízes. Chikadze mostrou o seu já conhecido kickboxing para acertar bons golpes no rival, sendo considerado vencedor por dois dos três juízes laterais.

"Viva a Geórgia! Meu país é pequeno, mas cheio de gente maravilhosa. Também queria dedicar minha vitória às mulheres. Amanhã é o Dia Internacional delas e sei que são tempos difíceis para todas. Contem conosco no que for preciso para fazer desse mundo um lugar melhor."

Danaa Batgerel nocauteia na luta de abertura

Na luta que abriu o card do UFC 248, Danaa Batgerel mostrou o poder de seus punhos e nocauteou Guido Cannetti logo no primeiro round. O lutador da Mongólia encaixou um cruzado certeiro no argentino, que caiu completamente atordoado, sendo bombardeado por um forte ground and pound logo em seguida.

"Estou muito orgulhoso de estar neste grande card e feliz por finalmente lutar nos Estados Unidos. Eu adoraria lutar mais e mostrar ao mundo quem eu sou. Amo esse esporte e amo treinar, então espero que vocês me vejam aqui novamente em breve."

Confira todos os resultados do UFC 248
Card Principal

Israel Adesanya venceu Yoel Romero por decisão unânime (48-47, 48-47, 49-46);
Zhang Weili venceu Joanna Jedrzejczyk  por decisão dividida (48-47, 47-48, 48-47);
Beneil Dariush venceu Drakkar Klose por nocaute aos 1m do 2º round;
Neil Magny venceu Li Jingliang por decisão unânime (triplo 30-27);
Alex Oliveira venceu Max Griffin por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);

Card Preliminar

Sean O'Malley venceu Jose Quiñonez por nocaute técnico aos 2m02s do 1º round;
Mark O.Madsen venceu Austin Hubbard por decisão unânime (triplo 29-28);
Rodolfo Vieira venceu Saparbeg Safarov por finalização (katagame) aos 2m58s do 1º round;
Gerald Meerschaert venceu Deron Winn por finalização (mata-leão) aos 3m13s do 3º round;
Giga Chikadze venceu Jamall Emmers por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);
Danaa Batgerel venceu Guido Cannetti por nocaute aos 3m01s do 1º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube