Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC 250: Motivos para ver

Saiba o que estará em jogo no evento do próximo sábado (6) em Las Vegas

O UFC Apex, em Las Vegas, recebe no próximo sábado (6) o UFC 250, liderado pela disputa do cinturão peso-pena feminino entre Amanda Nunes e Felicia Spencer. Confira as principais razões para você não perder este card.

“Leoa” em busca de mais um feito inédito
Brasil

Amanda Nunes foi a primeira mulher brasileira a se tornar campeã do Ultimate. Ela também foi a primeira mulher a conquistar cinturões em duas divisões na organização. Neste final de semana, quando coloca o título do peso-pena em disputa contra a canadense Felicia Spencer, Amanda terá a oportunidade de adicionar mais um feito inédito ao seu currículo.

Se vencer neste sábado, Amanda será a primeira lutadora da história do Ultimate, independentemente do gênero, a conseguir defender os cinturões de duas divisões enquanto campeã de ambas. Isso porque Daniel Cormier (peso-pesado e meio-pesado) e Henry Cejudo (peso-mosca e peso-galo), dois únicos atletas que defenderam títulos em duas divisões até aqui, já haviam perdido um dos cinturões ao defenderem o segundo. Já a brasileira segue como campeã peso-galo, tendo defendido a coroa dos 61 Kg cinco vezes.

Do outro lado, no entanto, estará uma adversária que busca chocar o mundo, e que já mostrou ter qualidades suficientes para isso. Felicia, de 29 anos, é ex-campeã peso-pena do Invicta FC, sofreu a única derrota aa carreira do MMA para a ex-campeã do Ultimate Cris Cyborg por decisão dos jurados em 2019, e tem duas vitórias expressivas dentro do Octógono: sobre Megan Anderson (finalização) e sobre Zarah Fairn (nocaute técnico).

“Eliminatórias” no peso-galo
THUMBNAIL - UFC 250 Raphael Assuncao vs Cody Garbrandt

Mais UFC 250: Quarteto brasileiro em ação | Como assistir | Card completo

Por falar em Henry Cejudo, o ex-campeão peso-galo, que defendeu o cinturão da divisão ao vencer Dominick Cruz no UFC 249, em maio, surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria do esporte após a vitória, deixando uma lacuna no topo da categoria. Quatro atletas que entram em ação neste final de semana estão de olho neste posto.

Na luta co-principal da noite, o brasileiro Raphael Assunção (5º no ranking) mede forças com o ex-campeão da categoria, Cody Garbrandt (9º), enquanto na luta anterior, Aljamain Sterling (2º) enfrenta Cory Sandhagen (4º). Apesar de o title shot não estar garantido para quem quer que vença algum dos combates, ter o braço erguido em qualquer um dos combates certamente significa um passo importante na corrida.

Corrida pelo title shot também no peso-mosca
Brasil

Outra categoria que não teve um campeão desde Henry Cejudo é o peso-mosca. Apesar de uma revanche entre Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo (que não ficou com o cinturão por não bater o peso no UFC Norfolk, quando venceu o norte-americano) ser o próximo title shot mais provável, o restante do Top 15 se movimenta na busca pela coroa.

Nesse contexto entram Alex Perez (9º no ranking) e Jussier Formiga (4º), que duelam no card preliminar do UFC 250. Um dos bons nomes da nova geração, Perez tenta conquistar a maior vitória de sua carreira para se aproximar da elite, enquanto o veterano brasileiro busca reabilitação para voltar a sonhar com a disputa de título.

O UFC 250 terá transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate neste sábado, e o card preliminar tem início previsto para as 19h (horário de Brasília).