Pular para o conteúdo principal

UFC 251, primeiro evento na histórica Ilha da Luta

A história será feita neste sábado (11). Depois de alguns meses de espera, e muita especulação, a Ilha da Luta finalmente receberá o seu primeiro evento: o UFC251, com três disputas de títulos. 

Quando os eventos esportivos estavam começando a serem cancelados, em abril, Dana White disse que acharia uma ilha em que os lutadores do mundo todo conseguissem viajar para competir. E ele achou: a Ilha de Yas, em Abu Dhabi. 

O primeiro evento acontece neste sábado e conta com nada menos que três cinturões: o campeão Kamaru Usman contra Jorge Masvidal, o campeão Alexander Volkanovski contra Max Holloway e a disputa entre José Aldo e Petr Yan. Além disso, outros sete brasileiros estarão no Octógono: Jessica Andrade, Amanda Ribas, Elizeu Capoeira, Leo Santos, Raulian Paiva, Karol Rosa e Vanessa Melo. 

O UFC 251 é exclusivo no Canal Combate

Se você ainda não entendeu o tamanho deste evento, o presidente do UFC Dana White tentou explicar em conversa com jornalista na sexta-feira depois da pesagem oficial. 

Brasil

"O UFC 251 está maior que as lutas do Conor McGregor, talvez a gente possa comparar apenas com Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor. Aqui vai uma estatística para vocês entenderem: a UFC Stores já vendeu mais mershandising agora que em todo 2019. Eu nunca vi algo tão grande no mundo das lutas em toda minha carreira".

Vale lembrar que os eventos continuam até o final de julho: o UFC Fight Island 2 acontece dia 15, o Fight Island 3 dia 18 e o Fight Island 4 no dia 25. E todos estão recheados de brasileiros como Deiveson Figueiredo, Fabrício Werdum, Rogério Minotouro, Maurício Shogun e vários outros.