Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC 252: Todos os resultados

Confira tudo o que rolou no evento do último sábado em Las Vegas

O UFC Apex, em Las Vegas, recebeu neste sábado (15) o UFC 252, liderado pelo terceiro embate entre Stipe Miocic e Daniel Cormier pelo cinturão dos pesos-pesados. Confira todos os resultados.

Miocic vence Cormier e defende cinturão

Stipe Miocic ainda é o campeão dos pesos-pesados do Ultimate. Na luta principal do UFC 252, ele venceu Daniel Cormier por decisão unânime e encerrou a trilogia com o rival com o placar de 2 a 1 a seu favor.

"Estou indo para casa e estou com o cinturão. Por algum motivo, eu sabia que ele iria me chutar, não sei por que no fundo da minha cabeça, durante todo o camp, sabia que ele chutaria minhas pernas. Eu defendi alguns dos chutes, então não deve ter sido bom para ele. Ele é muito bom contragolpeando, por algum motivo não consegui fazer o que queria, algumas vezes funcionou, quase peguei ele no 2º round, mas ele é um lutador incrível, é por isso que faz o que faz, é por isso que conquistou vários títulos e venceu tantos caras bons", disse Miocic após a luta.

Marlon Vera surpreende e nocauteia O'Malley

O equatoriano Marlon Vera não se intimidou diante dos holofotes da luta co-principal, aproveitou uma lesão sofrida Sean O'Malley no início do duelo e tirou a invencibilidade do adversário com vitória por nocaute técnico no 1º round.

"Ele estava esperando que eu fosse como um louco, como Wineland e o garoto mexicano foram, mas não é como eu luto, acho que é uma maneira barata de lutar. Acho que se você encontrar os treinadores certos, sua técnica vai ser de alto nível. Eu tento ser um faixa-preta de alto nível, um wrestler de alto nível e um striker de alto nível", disse Vera após a luta.

Jairzinho nocauteia Cigano no 2º round

Voltando à coluna das vitórias após ser derrotado por Francis Ngannou em maio, o peso-pesado Jairzinho Rozenstruik conseguiu uma importante vitória ao nocautear o ex-campeão brasileiro no 2º round.

"Eu precisava ditar o ritmo com Júnior e parar de andar tanto para trás. Então ditei o ritmo, acuei ele e 'bam', mudei de base e acertei ele com a direita. Sei que era uma luta meio a meio, somos caras poderosos, é o peso-pesado, se formos pegos, vai acabar", disse Jairzinho após a vitória.

Pineda surpreende e vence Herbert Burns

Retornando ao UFC após mais de seis anos, o veterano peso-pena Daniel Pineda conquistou uma impressionante vitória por nocaute técnico no 2º round sobre o brasileiro Herbert Burns, que sofreu seu primeiro revés no Octógono.

"Me sinto bem, me sinto muito bem, especialmente por ser o azarão, ninguém acreditava em mim, mas não sabiam do que eu sou capaz. Ele é bom, ele é muito forte, pegou minhas costas rápido, mas não sou bobo no chão. Ele é forte, precisei manter minha calma e fazer meu jogo", disse Pineda após a vitória.

Merab Dvalishvili leva a melhor sobre John Dodson

Merab Dvalishvili mostrou a que veio na maior luta de sua carreira e conquistou uma vitória dominante por decisão unânime sobre o ex-desafiante ao cinturão dos moscas e atual Top 15 peso-galo, John Dodson.

"Tenho muito respeito por todos. Não quero mencionar o nome de ninguém. Quem o UFC quiser me dar para lutar será mais do que bem-vindo. Estou apenas começando, posso fazer muito mais", disse Merab após a vitória.

Vinc Pichel supera Jim Miller na decisão

Jim Miller superou Donald Cerrone na corrida pelo maior número de lutas no UFC com sua 36ª apresentação, mas foi Vinc Pichel que levou a melhor no duelo pelo peso-leve no Octógono, vencendo por decisão unânime.

"Eu apenas o cansei, sou um rolo compressor, eu começo devagar, estudo o cara, mas então aumento, aumento, aumento até que ou eu desista ou ele desista", disse Pichel após a vitória.

Virna Jandiroba finaliza Felice Herrig no 1º round

A peso-palha brasileira Virna Jandiroba impressionou em seu duelo com a norte-americana Felice Herrig e, em apenas 1m44s de combate, derrubou, montou e encaixou uma bela chave de braço, finalizando o confronto no 1º round e conquistando seu segundo triunfo consecutivo no Octógono.

"Como todos sabem, sou especialista em jiu-jítsu. Como disse nas minhas entrevistas, eu tinha um plano A e um plano B. O plano A funcionou. Não contei para ninguém, mas tive um problema durante meu training camp - perdi meu dente da frente e não queria perdê-lo de novo, então tentei resolver o mais rápido possível", disse Virna após a vitória.

Danny Chavez vence em estreia no Octógono

Foram 14 anos de trabalho duro até que Danny Chavez chegasse ao UFC, mas a espera valeu a pena e o peso-pena conquistou uma vitória por decisão unânime sobre TJ Brown em sua estreia na organização.

"Estou treinando há 14 anos para isso. Lutar aqui é uma grande experiência, um grande momento. As pessoas falam sobre o nervosismo de entrar no Octógono pela primeira vez, mas não senti isso porque sinto que minha experiência me permitiu entrar aqui e me sentir confortável. Enfrentei um cara muito experiente e me sinto ótimo, tenho uma grande base, meu time, meus parceiros de treinos, todos da América Latina e da Colômbia, me sinto incrível", disse Chavez após a vitória.

Livinha volta à coluna das vitórias

A paulista Livinha Souza se recuperou da sua primeira derrota no Ultimate com uma vitória aguerrida em um equilibrado duelo de três rounds contra Ashley Yoder. A brasileira venceu por decisão unânime dos jurados e conquistou seu 3º triunfo no Octógono.

"Senti o ritmo porque minha última luta foi em julho do ano passado. Vim para vencer. É uma sensação ótima, estava muito preocupada nesses tempos de pandemia, e essa vitória significa muito para o meu time, meus treinadores, minha família", disse Livinha após o duelo.

Daukaus estreia com nocaute

Em um encontro de estreantes pesos-pesados, o policial da Filadélfia Chris Daukaus entrou na coluna de vitórias do UFC pela primeira vez, venceu Parker Porter por nocaute no 1º round.

"É ótimo finalmente ter algo pelo que eu trabalhei por quase 10 anos agora, então não poderia estar mais feliz com o resultado", disse Daukaus após a vitória.

Kai Kamaka estreia com vitória

Os estreantes pesos-pena Kai Kamaka e Tony Kelley provaram que pertencem ao grande palco e entregaram três rounds bastante movimentados, que terminaram em vitória de Kamaka por decisão unânime. Os placares foram de 29-28 para os três jurados.

"Estou aliviado por estar aqui, sei que pertenço. Foi perfeito, mas todos viram que pertenço aqui, agora preciso melhorar meu jogo. É bom finalmente estar aqui, agora vou trabalhar para subir os degraus", disse Kamaka após a vitória.

Resultados oficiais
Card principal

Stipe Miocic x Daniel Cormier

Sean O'Malley x Marlon Vera

Jairzinho Rozenstruik venceu Júnior Cigano por nocaute técnico aos 3m47s do 2º round;

Daniel Pineda venceu Herbert Burns por nocaute técnico aos 4m37s do 2º round.

Merab Dvalishvili venceu John Dodson por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27).

Card preliminar

Vinc Pichel venceu Jim Miller por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-27);

Virna Jandiroba venceu Felice Herrig por finalização (chave de braço) a 1m44s do 1º round;

Danny Chavez venceu TJ Brown por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);

Livinha Souza venceu Ashley Yoder por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27);

Chris Daukaus venceu Parker Porter por nocaute técnico aos 4m28s do 1º round;

Kai Kamaka venceu Tony Kelley por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube