Pular para o conteúdo principal

UFC 254: Tudo o que você precisa saber

Evento acontece neste sábado (24) em horário alternativo: a partir de meio-dia (horário de Brasília), ao vivo e com exclusividade no Combate

Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje lideram o UFC 254, evento que encerra a temporada do Ultimate na Ilha da Luta neste sábado (24). Confira tudo o que você precisa saber sobre o card.

Campeão x campeão

A luta principal da noite será um embate entre o atual campeão linear dos leves, o russo Khabib Nurmagomedov, e o campeão interino da divisão, o norte-americano Justin Gaethje.

Leia também: Cristiano Ronaldo confia em vitória de Khabib

Brasil

Khabib está invicto na carreira com um impressionante cartel de 28-0 e colocará o cinturão dos 70 Kg em disputa pela 3ª vez: nas duas anteriores, ele o defendeu com vitórias por finalização sobre Conor McGregor e Dustin Poirier.

Dono de 19 nocautes em 22 triunfos na carreira, Gaethje chegou à disputa pelo título após sequência de vitórias no 1º round sobre James Vick, Edson Barboza e Donald Cerrone, que culminou com a conquista do cinturão interino da categoria após liquidar Tony Ferguson no 5º round da luta principal do UFC 249, em maio deste ano.

Será que Khabib conseguirá frear o ímpeto do nocauteador Gaethje? Ou será que o norte-americano se tornará a 1ª derrota no cartel do russo?

De olho no título dos médios

Após nocautear Paulo Borrachinha e defender o cinturão dos médios pela 2ª vez, Israel Adesanya agora aguarda seu próximo desafiante, e ele pode sair da luta co-principal do UFC 254, o duelo entre Robert Whittaker e Jared Cannonier.

Brasil

Ex-campeão da categoria, Whittaker, que perdeu o título justamente para Adesanya, se reabilitou do revés em sua luta seguinte, quando derrotou Darren Till por decisão unânime; em busca de uma revanche com o nigeriano, ele agora precisa passar pelo avassalador Cannonier, ex-peso-pesado do Ultimate e invicto desde a mudança para os médios, com vitórias consecutivas por nocaute sobre David Branch, Anderson Silva e Jack Hermansson e que, com mais uma vitória, também pode garantir o title shot.

Card repleto de bons combates

Além das duas atrações principais, o evento terá ainda uma série de outros duelos que prometem: pelos pesos-pesados, Alexander Volkov encara Walt Harris e Stefan Struve enfrenta Tai Tuivasa, em dois embates que podem embolar o Top 15; pelos meio-pesados, Magomed Ankalaev e Ion Cutelaba finalmente fazem a aguardada revanche após o final polêmico do primeiro encontro; e Alex Cowboy representa o Brasil no card em duro confronto com o estreante Shavkat Rakhmonov.

Brasil

UFC 254: Khabib x Gaethje
Sábado, 24 de outubro na Ilha da Luta

Card principal

Peso-leve (até 70,3 Kg): Khabib Nurmagomedov (70,3 Kg) x Justin Gaethje (70,3 Kg)

Peso-médio (até 83,9 Kg): Robert Whittaker (84,3 Kg) x Jared Cannonier (83,9 Kg)

Peso-pesado (até 120,2 Kg): Alexander Volkov (120,2 Kg) x Walt Harris (115,2 Kg)

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Lauren Murphy (57,1 Kg) x Liliya Shakirova (57,1 Kg)

Peso meio-pesado (até 93 Kg): Magomed Ankalaev (93,2 Kg) x Ion Cutelaba (93,2 Kg)

Card preliminar

Peso-pesado (até 120,2 Kg): Stefan Struve (120,2 Kg) x Tai Tuivasa (120,2 Kg)

Peso-médio (até 83,9 Kg): Jacob Malkoun (84,3 Kg) x Phillip Hawes (84,3 Kg)

Peso-casado (até 63,5 Kg): Nathaniel Wood (63,5 Kg) x Casey Kenney (63,5 Kg)

Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Alex Oliveira (78,4 Kg)* x Shavkat Rakhmonov (77,5 Kg)

Peso meio-pesado (até 93 Kg): Da-un Jung (93,4 Kg) x Sam Alvey (93,4 Kg)

Peso-mosca (até 56,7 Kg): Liana Jojua (57,1 Kg) x Miranda Maverick (57,1 Kg)

Peso-leve (até 70,3 Kg): Joel Alvarez (72,3 Kg)* x Alexander Yakovlev (70,5 Kg)

*Não bateram o peso.

Transmissão
A partir de meio-dia (horário de Brasília)

Duas primeiras lutas: ao vivo no Facebook e Twitter do UFC Brasil, e no Canal Combate.

Card completo: ao vivo e exclusivo no Canal Combate e Combate Play.