Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC 256: Tudo o que você precisa saber

Evento acontece neste sábado (12) com transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 22h (horário de Brasília)

Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno disputam o cinturão peso-mosca na atração principal do UFC 256, evento que acontece neste sábado (12) no UFC Apex, em Las Vegas. Confira tudo o que você precisa saber sobre o card.

Retorno em tempo recorde

Ambos protagonistas do evento, Deiveson e Brandon entraram no Octógono pela última vez há apenas 21 dias, no UFC 255. Para um campeão, este será o retorno à ação mais rápido na história do Ultimate.

Na ocasião, o brasileiro fez sua primeira defesa de título ao vencer Alex Perez por finalização no 1º round, conquistando sua terceira vitória em três lutas até aqui em 2020. Moreno, por sua vez, despachou Brandon Royval por nocaute técnico também no 1º assalto, e chega para a disputa embalado por quatro vitórias e um empate em seus últimos cinco combates.

Colecionadores de bônus na corrida pelo cinturão peso-leve

A penúltima atração da noite é uma candidata precoce à melhor do evento, já que Tony Ferguson e Charles “do Bronx” Oliveira estão acostumados a dar espetáculo aos fãs: juntos, os dois somam 27 bônus pós-luta recebidos - entre Performance e Luta da Noite.

Leia também: Diego Lima lamenta ausência no corner de Charles: "Frustrante"

Brasil

Charles é um dos atletas mais embalados de toda a organização na atualidade, tendo vencido sete lutas consecutivas no Octógono, todas elas por nocaute ou finalização. O brasileiro ocupa atualmente a 7ª colocação no ranking dos 70 Kg.

Ferguson detinha a maior sequência invicta ativa do Ultimate até sua última luta, com 12 triunfos consecutivos, mas teve a marca encerrada em derrota por nocaute técnico para Justin Gaethje, e busca reabilitação para voltar a sonhar com o cinturão da categoria.

Faixas-pretas em colisão

O antepenúltimo duelo do evento, entre as brasileiras Mackenzie Dern e Virna Jandiroba, também promete fortes emoções.

Multicampeã mundial de jiu-jítsu e amplamente considerada uma das melhores atletas de sua geração na arte suave, Mackenzie tem quatro vitórias no Octógono, sendo três delas por finalização. Virna não tem o mesmo currículo nas competições de luta agarrada, mas é igualmente perigosa no chão, tendo conquistado 13 de suas 16 vitórias no MMA por finalização.

Leia também: Treinador detalha evolução de Mackenzie Dern no boxe: "Muito inteligente"

Atuais 11ª e 13ª colocadas, respectivamente, no ranking do peso-palha, cada uma das duas atletas obrigou suas duas últimas adversárias a baterem em desistência.

Mais três brasileiros em ação

Além de Deiveson, Charles, Mackenzie e Virna, o card terá outros três atletas levando a bandeira brasileira ao Octógono: Ronaldo Jacaré, Júnior Cigano e Renato Moicano.

Em busca de reabilitação após três derrotas consecutivas, o ex-campeão Júnior Cigano fala sobre seu próximo compromisso no Octógono, contra a sensação francesa Ciryl Gane neste sábado (12) no #UFC256.


De volta ao peso-médio após duelo com o agora campeão Jan Blachowicz entre os meio-pesados, Jacaré mede forças com o embalado Kevin Holland, que já venceu quatro combates em 2020; tentando voltar à coluna das vitórias, Cigano encara a sensação francesa Ciryl Gane pelo peso-pesado, e em busca de sua segunda vitória seguida nos leves, Moicano enfrenta o perigoso striker Rafael Fiziev.

Resultados da pesagem

Card principal

Cinturão peso-mosca (até 56,7 Kg): Deiveson Figueiredo (56,4 Kg) x Brandon Moreno (56,4 Kg)

Peso-leve (até 70,3 Kg): Tony Ferguson (70,3 Kg) x Charles Oliveira (70,1 Kg)

Peso-palha (até 52,1 Kg): Mackenzie Dern (52,1 Kg) x Virna Jandiroba (52,1 Kg)

Peso-médio (até 83,9 Kg): Kevin Holland (83,9 Kg) x Ronaldo Jacaré (84,1 Kg)

Peso-pesado (até 120,2 Kg): Júnior Cigano (111,8 Kg) x Ciryl Gane (112,2 Kg)

Card preliminar

Peso-pena (até 65,7 Kg): Cub Swanson (65,7 Kg) x Daniel Pineda (66 Kg)

Peso-leve (até 70,3 Kg): Renato Moicano (70,3 Kg) x Rafael Fiziev (70,5 Kg)

Peso-pena (até 65,7 Kg): Gavin Tucker (66,2 Kg) x Billy Quarantillo (66 Kg)

Peso-palha (até 52,1 Kg): Tecia Torres (52,3 Kg) x Sam Hughes (52,3 Kg)

Peso-pena (até 65,7 Kg): Chase Hooper (66 Kg) x Peter Barrett (66 Kg)

* Lutas sem cinturão em disputa permitem aos atletas pesarem uma libra (450 g) acima do limite da categoria.

Transmissão

A partir de 22h (horário de Brasília)

Duas primeiras lutas: ao vivo no Facebook e Twitter do UFC Brasil, e no Canal Combate.

Card completo: ao vivo e exclusivo no Canal Combate e Combate Play.