Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC 257: os recordes do evento

Confira as marcas históricas atingidas no evento do último sábado (23)

Dustin Poirier deixou mais uma vez a sua marca no peso-leve do UFC. No último sábado (23), o norte-americano nocauteou Conor McGregor na luta principal do UFC 257, na Ilha da Luta.

O triunfo marca a primeira vez em que o “Notorious” foi nocauteado na carreira. Confira outros recordes do evento.


Dustin Poirier empatou com Edson Barboza e Melvin Guillard no maior número de nocautes na história do peso-leve UFC. São sete nocautes para cada um.

ABU DHABI, UNITED ARAB EMIRATES - JANUARY 23: In this handout image provided by the UFC, (R-L) Joanne Calderwood of Scotland punches Jessica Eye in a flyweight fight during the UFC 257

Joanne Calderwood oficialmente conectou 148 golpes significativos na vitória sobre Jessica Eye, o maior número em uma luta de três rounds no peso-mosca, e o segundo maior número na história da categoria.

Com a vitória, Calderwood agora figura entre as atletas que mais venceram na divisão feminina até 57 Kg. A lista ficou assim:

MAIS VITÓRIAS NO PESO-MOSCA FEMININO

6 - Valentina Shevchenko

6 - Katlyn Chookagian

6 - Gillian Robertson

5 - Joanne Calderwood

5 - Lauren Murphy

Brad Tavares também se aproximou dos maiores vencedores da categoria peso-médio. O havaiano venceu “Antônio Cara de Sapato” no UFC 257.

MAIS VITÓRIAS NO PESO-MÉDIO

16 - Michael Bisping

14 - Anderson Silva

13 - Brad Tavares

13 - Thales Leites

13 - Nate Marquardt

13 - Yushin Okami

Julianna Peña

Já no peso-galo feminino, foi Julianna Peña quem se aproximou das maiores recordistas da categoria. A vitória sobre Sara McMann foi a de número 6 da Venezuelan Vixen na divisão.

MAIS VITÓRIA NO PESO-GALO FEMININO

11 - Amanda Nunes

8 - Raquel Pennington

6 - Holly Holm

6 - Ronda Rousey

6 - Julianna Pena

6 - Germaine de Randamie

6 - Sara McMann