Eventos
O UFC 266 foi pra conta! Ao todo, 13 duelos marcaram o card do último sábado (25), com Alexander Volkanovski e Valentina Shevchenko defendendo os seus cinturões. Além de permanecerem no topo, os campeões conquistaram marcas importantes no Octógono.
O australiano conectou 214 golpes significativos em seu duelo contra Brian Ortega, a sétima maior marca na história do UFC e a quinta maior em lutas de cinco rounds.
O campeão também é agora o décimo lutador na história da organização a vencer dez lutas consecutivas e o terceiro com a maior sequência de vitórias na atualidade, como mostra a lista abaixo:
14 - Kamaru Usman
12 - Amanda Nunes
10 - Alex Volkanovski
09 - Charles Oliveira
Quando o assunto é Valentina Shevchenko, a lutadora venceu sua sétima luta valendo o cinturão (a sexta defesa), a segunda maior marca entre as mulheres no UFC. A líder é a brasileira Amanda Nunes, com nove.
Outras marcas importantes
- Curtis Blaydes está empatado em segundo lugar como o peso pesado com mais vitórias desde 2016, com 10. O líder nessa categoria é Derrick Lewis, com 12, conforme a lista abaixo:
12 - Derrick Lewis
10 - Francis Ngannou
10 - Curtis Blaydes - Jéssica Andrade é agora a mulher com o segundo maior número de vítorias na história UFC, com 13. A líder é Amanda Nunes, com 14.
- Jéssica também é a mulher com o segundo maior número de interrupções (nocaute ou finalização) na história do UFC, com sete. A líder também é Amanda Nunes, com 10.
- Merab Dvalishvili empatou com o campeão Aljamain Sterling como o peso-galo com a maior sequência de vitórias na categoria, com seis. Ao todo, o lutador da Georgia está com uma sequência de sete vitórias.
- Chris Daukaus nocauteou Shamil Abdurakhimov e tem agora a segunda maior sequência de vitórias por interrupção (nocaute ou finalização) no peso pesado, com quatro. O líder é o campeão Francis Ngannou, com cinco.
- Daukaus também está empatado com a terceira maior sequência de vitórias na atualidade, como mostra a lista:
7 - Ciryl Gane
5 - Francis Ngannou
5 - Marcin Tybura
4 - Chris Daukaus
4 - Tom Aspinall
Tags