Pular para o conteúdo principal
Card com as imagens de Glover Teixeira e Jiri Prochazka
Comunicados oficiais

UFC® FARÁ HISTÓRIA EM SINGAPURA EM JUNHO

UFC® 275: TEIXEIRA x PROCHAZKA IRÁ MARCAR O PRIMEIRO CARD NUMERADO E AS PRIMEIRAS DISPUTAS DE TÍTULO NO SUDESTE DA ÁSIA

UFC®, a principal organização de artes marciais mistas (MMA) do mundo, anunciou hoje um par de estreias históricas que acontecerão na cidade do leão, Singapura.

UFC® 275: TEIXEIRA x PROCHAZKA acontecerá no dia 11 de junho no Singapore Indoor Stadium, tornando-se o primeiro card numerado do UFC a ser realizado no Sudeste Asiático. O evento também contará com as primeiras disputas de título do UFC na região, quando o campeão peso meio-pesado do UFC Glover Teixeira enfrentar o No. 2 Jiri Prochazka, e a campeã peso-mosca do UFC Valentina Shevchenko enfrentar a brasileira e No. 5 da divisão, Taila Santos.

UFC® 275: TEIXEIRA x PROCHAZKA será o quarto evento do UFC em Singapura com o suporte do Conselho de Turismo de Singapura (STB). Planejando o retorno a eventos ao vivo na Ásia, o UFC selecionou Singapura por seu histórico comprovado de saúde e segurança e sua excelente infraestrutura – fatores essenciais para garantir a produção bem-sucedida de um evento internacional premium.

UFC® 275: TEIXEIRA x PROCHAZKA colocará Singapura ao lado de outros grandes mercados internacionais para realização de diversos eventos do UFC, incluindo Tóquio, Londres e Nova York. A apresentação de um card numerado no Sudeste Asiático significa o desenvolvimento do UFC na região e o notável crescimento global da promoção de artes marciais mistas.

“Mal posso esperar pelo nosso primeiro evento numerado em Singapura”, disse o Presidente do UFC, Dana White. “As lutas foram incríveis este ano e vamos entregar um card incrível para os nossos fãs do Sudeste Asiático.”

“Singapura será a primeira cidade do Sudeste Asiático a sediar um card numerado e o UFC 275 será tremendo! As maiores estrelas da Ásia serão apresentadas em um card de alto nível e a semana de luta será inesquecível”, disse Kevin Chang, Vice-Presidente Sênior do UFC na Ásia-Pacífico. “Somos gratos pelo apoio do STB a este evento histórico em Singapura que orgulhosamente mostrará esta cidade vibrante e dinâmica.”

“O UFC 275 será o primeiro evento numerado do UFC na Ásia depois de uma década, e sua presença destaca a posição de Singapura como um destino para esportes na região”, disse Ong Ling Lee, Diretora de Esportes e Bem-Estar do Conselho de Turismo de Singapura. “O evento será também um impulso oportuno para nossa vitalidade e atratividade como destino de lifestyle, à medida que mais visitantes internacionais retornam a Singapura.”

Em 2014, o UFC realizou seu primeiro evento em Singapura, o UFC Fight Night: Saffiedine vs. Lim, seguido pelo UFC Fight Night Singapore: Holm vs. Correia em 2017, UFC Fight Night Singapore: Cerrone vs. Edwards em 2018, e UFC Fight Night: Maia vs. Askren em 2019. UFC® 275: TEIXEIRA x PROCHAZKA será o quinto evento realizado em Singapura pela organização.

A empresa líder global de entretenimento ao vivo AEG Presents foi nomeada promotora oficial do UFC® 275: TEIXEIRA x PROCHAZKA em Singapura.

“A AEG está extremamente orgulhosa de se associar ao UFC para trazer este evento marcante para Singapura”, disse Adam Wilkes, Presidente e CEO da AEG Ásia-Pacífico. “O UFC 275 será uma experiência incrível para os fãs de luta e para aqueles que amam, e têm sentido falta, de eventos de nível mundial.”

TÍTULO PESO MEIO-PESADO DO UFC

Na ultracompetitiva divisão peso meio-pesado, o campeão mundial do UFC Glover Teixeira (33-7) fará sua primeira defesa de título desde que conquistou o cinturão com uma finalização no segundo round contra Jan Blachowicz no UFC 267. Do outro lado do octógono estará o estreante Jiri Prochazka (28-3-1) que conquistou sua chance pelo título com nocautes consecutivos sobre o No. 7 Volkan Oezdemir em sua estréia no UFC e sobre o No. 3 Dominick Reyes.

TÍTULO PESO-MOSCA FEMININO DO UFC

Líder no ranking peso por peso feminino, a campeã do peso-mosca Valentina Shevchenko (22-3) fará sua sétima defesa do título, na tentativa de estender sua sequência de oito vitórias consecutivas. Contratada após participação no Contender Series e No. 5 da divisão, a brasileira Taila Santos (19-1) ganhou a sua primeira oportunidade pelo título após somar impressionantes quatro vitórias seguidas.

Outras lutas do card incluem:

  • Ex-campeão peso-médio do UFC, Robert Whittaker (23-6) enfrenta o ex-desafiante ao título Marvin Vettori (17-5-1).
  • Dois pesos-médios em ascensão retornam ao octógono: Brendan Allen (18-5) enfrenta Jacob Malkoun (6-1).
  • O veterano sul-coreano Kyung Ho Kang (17-9, 1 NC) busca se recuperar em sua 11ª aparição no octógono e avançar para o top 15 da divisão contra o brasileiro Saimon Oliveira (18-4).

Mais lutas serão anunciadas nas próximas semanas.

UFC® 275: TEIXEIRA x PROCHAZKA começará às 19h (horário de Brasília) com o card preliminar, seguido pelo card principal às 23h (horário de Brasília).

Os fãs podem se manter atualizados sobre a pré-venda de ingressos cadastrando-se em https://ufc.com/presale.

Os membros da imprensa podem solicitar credenciais para todos os eventos do UFC em https://access.ufc.com/media_users/sign_in.

Sobre o UFC®

UFC® é o líder global em artes marciais mistas (MMA), com mais de 688 milhões de fãs e 188 milhões de seguidores em suas redes sociais. A organização produz mais de 40 eventos ao vivo anualmente nas principais arenas ao redor do mundo e são transmitidos para cerca de 900 milhões de lares em mais de 170 países. O plantel do UFC conta com os melhores atletas de MMA do mundo representando mais de 75 países. Os serviços digitais da organização incluem o UFC FIGHT PASS®, um dos principais serviços de streaming de esportes de combate no mundo. O UFC é propriedade da Endeavor, empresa global de entretenimento, esportes e conteúdo, e tem sua sede localizada em Las Vegas, Nevada. Para mais informações, visite UFC.com.br e siga o UFC no Facebook.com/UFCBrasil, Twitter @ufcbrasil, Snapchat @UFC e Instagram @ufc_brasil. 

Sobre AEG Presents

Combinando o poder do evento ao vivo com foco no verdadeiro desenvolvimento do artista, a AEG Presents é líder mundial nas indústrias de música e entretenimento. Operando em quatro continentes, a empresa tem um compromisso inigualável com arte, criatividade e comunidade. Seus principais festivais e eventos musicais– que incluem o icônico Coachella Valley Music & Arts Festival, o lendário New Orleans Jazz & Heritage Festival, British Summer Time at Hyde Park, Stagecoach, Hangout Festival, Electric Forest e Firefly – continuam a definir o padrão para a experiência de música ao vivo ao lado de espaços e teatros renomados como Webster Hall, Eventim Apollo, Mission Ballroom, The Roxy e Forest Hills Stadium, para citar alguns. A AEG Presents promove turnês globais para artistas como Justin Bieber, Kenny Chesney, Celine Dion, Elton John, Paul McCartney, Katy Perry, The Rolling Stones, Ed Sheeran e Taylor Swift, além de criar e desenvolver uma infraestrutura inigualável para o desenvolvimento de artistas e alcance de público por meio de sua rede de espaços, teatros, arenas, estádios, marcas de renome como Concerts West e Goldenvoice e marcas parceiras Messina Touring Group, The Bowery Presents, PromoWest Productions, Marshall Arts, Frontier Touring e Zero Mile Presents. Mais informações podem ser encontradas em www.aegpresents.com