
Eventos
Liderado pelo novo campeão peso-pena Alexander Volkanovski, o UFC 314 proporcionou novos recordes e marcas históricas na organização. Ainda repercutindo o histórico evento do último sábado (12), o UFC.com.br traz alguns números interessantes do card realizado em Miami, nos Estados Unidos.
Alexander Volkanovski venceu Diego Lopes na luta principal do UFC 314. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
De volta ao trono de número um do peso-pena, Alexander Volkanovski se tornou o segundo atleta na história a reconquistar o cinturão da categoria. O primeiro havia sido José Aldo, que foi promovido de campeão interino a linear, em novembro de 2016, após Conor McGregor ser destronado devido a uma longa inatividade.
Leia mais: Jean Silva brilha e leva bônus de Performance da Noite no UFC 314
Volkanovski também se tornou o segundo atleta com mais vitórias em lutas por título na divisão até 66 Kg (7), atrás apenas de Aldo (8).
Uma das principais promessas da divisão peso-leve, Paddy Pimblett se tornou uma realidade na noite do último sábado ao superar o ex-desafiante Michael Chandler de forma categórica na luta co-principal do UFC 314 e se tornar o segundo atleta da categoria com maior sequência de vitórias (7) na atualidade, atrás apenas do campeão Islam Makhachev, que tem 14 triunfos consecutivos.
Atleta do Ultimate desde 2014, o peso-pena Yair Rodriguez venceu o estreante Patrício “Pitbull” Freire e se tornou o 5° lutador com mais triunfos na história da categoria, com 11.
Veja também: Alexander Volkanovski vence Diego Lopes e conquista cinturão peso-pena no UFC 314
Prospecto em ascensão na divisão até 66 Kg, Jean Silva finalizou o norte-americano Bryce Mitchell no 2° round e se tornou, ao lado de Steve Garcia, o lutador com mais vitórias consecutivas pela via rápida na atualidade, com cinco.
O meio-pesado Dominick Reyes nocauteou o russo Nikita Krylov e se tornou o quarto atleta com mais triunfos por nocaute na história da divisão, com seis. Destaque da divisão até 66 Kg, Dan Ige conquistou o seu quinto triunfo por nocaute, quinto maior número na história da categoria.
Virna Jandiroba comemora vitória sobre Yan Xiaonan no UFC 314. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Provável próxima desafiante ao cinturão peso-palha, Virna Jandiroba conquistou a maior vitória de sua carreira ao vencer a ex-desafiante Yan Xiaonan por decisão unânime no card preliminar do UFC 314. O impressionante feito colocou a “Carcará” ao lado da campeã Zhang Weili no topo dos recordes de vitórias consecutivas na divisão atualmente, com cinco triunfos seguidos cada.
Nome interessante a ser observado na divisão peso-médio, Marco Túlio venceu sua segunda luta consecutiva na organização, novamente por nocaute. Na exuberante apresentação diante de Tresean Gore, “Matuto” conectou 117 golpes significativos contra 17 do seu rival, segunda maior diferença em um confronto na história da categoria.
O UFC 314: Volkanovski x Lopes foi um evento realizado em 12 de abril de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.