UFC 316 terá Dvalishvili x O'Malley 2 e Peña x Harrison
Duas disputas de cinturão lideram evento que acontece no dia 7 de junho em Newark, nos Estados Unidos
Duas disputas de cinturão vão liderar o UFC 316, dia 7 de junho, em Newark, nos Estados Unidos. Em sua segunda defesa do cinturão peso-galo, Merab Dvalishvili protagoniza uma revanche com o ex-campeão Sean O’Malley, enquanto na categoria até 61 Kg feminina, Julianna Peña coloca o seu título em jogo diante de Kayla Harrison.
Merab Dvalishvili e Sean O'Malley fazem revanche pelo cinturão peso-galo no UFC 316, em junho de 2025. (Divulgação)
Merab se sagrou campeão em setembro de 2024 ao superar O’Malley por decisão unânime no UFC 306 - Riyadh Season Noche UFC. Em janeiro deste ano, o georgiano defendeu seu título pela primeira vez ao superar o russo Umar Nurmagomedov, também por pontos, no UFC 311.
Ex-campeão da divisão até 61 Kg, O’Malley retorna ao Octógono pela primeira vez após a derrota para Merab. Revelado no Dana White’s Contender Series, “Sugar” venceu 10 de suas 13 lutas na organização, seis delas por nocaute, superando nomes como Marlon Vera, Aljamain Sterling e Petr Yan.
Julianna Peña x Kayla Harrison fazem a luta co-principal
Julianna Peña e Kayla Harrison disputam o cinturão do peso-galo feminino no UFC 316, em junho de 2025. (Divulgação)
Pouco mais de um ano após reconquistar o cinturão peso-galo, Julianna Peña defenderá o seu título pela primeira vez na luta co-principal do UFC 316. Em sua última apresentação, a norte-americana venceu a sua compatriota Raquel Pennington por decisão dividida no UFC 307 e assumiu o reinado da divisão até 61 Kg.
Recém chegada ao Ultimate, Kayla Harrison conquistou duas vitórias categóricas que a credenciaram à disputa de título. Em sua estreia no Octógono, no UFC 300, a bicampeã olímpica de judô superou a ex-campeã Holly Holm por finalização no 2° round. Logo na sequência, no UFC 307, a norte-americana superou a brasileira Ketlen Vieira por decisão unânime, garantindo o title shot.