UFC anuncia contratação de Mick Maynard e promoção de Sean Shelby
Joe Silva se aposentará no final do ano
O UFC anunciou hoje a contratação de Mick Maynard como Vice Presidente de Relacionamento com Atletas. Maynard era presidente e dono do Legacy Fighting Championship, uma organização sediada em Houston que ajudou a alavancar carreiras de vários atletas, incluindo Holly Holm, Henry Cejudo e Sage Northcutt.
Maynard trabalhará ao lado de Sean Shelby, empregado do UFC há 14 anos que será promovido ao cargo de Presidente de Relacionamento com Atletas, e terá como funções organizar lutas do UFC, desenvolver talentos no plantel e observar talentos em potencial para o UFC. Essas mudanças foram motivadas pela aposentadoria de Joe Silva, que encerrará suas funções no fim do ano, após mais de duas décadas com a organização.
"A contribuição de Joe Silva para o UFC nos últimos 20 anos foi gigantesca, e ele teve um grande papel no desenvolvimento do esporte", disse o presidente do UFC, Dana White. "Ele deixou sua marca no esporte, e eu desejo todo o sucesso para ele na aposentadoria".
"Estou animado por ter o Mick na equipe trabalhando com o Sean. Ele se tornou uma das pessoas mais respeitadas no universo da luta, e fez um grande trabalho descobrindo e desenvolvendo talentos. Sean tem sido uma força tremenda no UFC há tempos, e estou animado para trabalhar com ambos nos próximos anos".
Maynard, que começou a promover eventos de MMA em 2006, está animado para o desafio de se juntar a uma das organizações esportivas mais bem sucedidas do mundo.
"Esta é uma oportunidade incrível, e estou ansioso para entregar as lutas cheias de ação e eletrizantes que os fãs do UFC sempre esperam", disse Maynard.