Eventos
Após a vitória embasbacante sobre Alexis Davis em apenas 16 segundos no UFC 175, o peso galo feminino do UFC tem a supercampeã Ronda Rousey quase 'intocável' como soberana.
Mas a organização anunciou esta semana a contratação de Holly Holm, uma séria candidata para fazer frente ao reinado da judoca, tanto dentro do octógono quanto no posto de musa.
Considerada a melhor pugilista peso por peso do planeta durante anos, ela passou por três categorias de peso diferentes na nobre arte, onde garantiu títulos mundiais e cravou cartel de 33 vitórias, 2 empates e 3 derrotas.
Natural de Albuquerque, Novo México, a loira começou a se dedicar ao MMA em 2011. Ela está invicta há sete lutas, e venceu todas por nocaute.
Cria do renomado Greg Jackson, treina com nomes como Carlos Condit e Jon Jones, campeão meio-pesado do UFC (assista ao vídeo abaixo).
Holm passou por organizações de médio porte e faturou o cinturão do Legacy em abril deste ano, quando nocauteou Juliana Werner com um potente chute alto.
Com patadas e joelhadas demolidoras incorporadas ao padrão confiável de punhos, Holm tem estilo sólido no striking. Agora, a ex-boxeadora entrará de cabeça no mundo dominado por Ronda Rousey e suas habilidades incontestáveis de grappling, onde tem encaixado jogo de clinches, quedas e solo cada vez mais complexo de ser vencido.
Resta saber se a nova aposta de Dana White vai surtir efeito desejado no mundo do Ultimate.
O que vocês acham?