UFC ANUNCIA O LANÇAMENTO DO UFC BJJ, NOVO EVENTO AO VIVO DE JIU-JITSU, COM ESTREIA DE REALITY SHOW
UFC BJJ: ROAD TO THE TITLE ESTREIA GRATUITAMENTE NO UFC FIGHT PASS E NO YOUTUBE DO UFC NA SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JUNHO, ÀS 13H
O UFC anunciou hoje o lançamento do UFC BJJ®, novo evento ao vivo de Jiu-Jitsu, que será acompanhado por um reality show, o UFC BJJ: ROAD TO THE TITLE. O evento inaugural, UFC BJJ 1, acontecerá na quarta-feira, 25 de junho, como parte da Semana Internacional da Luta do UFC, e será encabeçado por três lutas pelo cinturão, que coroarão os primeiros campeões do UFC BJJ nas categorias galo (61 Kg), leve (70 Kg) e meio-médio (77 Kg). O UFC BJJ 1 será transmitido ao vivo com exclusividade pelo UFC FIGHT PASS®.
Além disso, o lançamento do UFC BJJ será acompanhado de uma nova série de oito episódios, intitulada UFC BJJ: Road to the Title, que será exibida no UFC FIGHT PASS® no canal do UFC no YouTube diariamente às 13h (horário de Brasília), a partir da segunda-feira, 16 de junho.
O reality UFC BJJ: Road to the Title apresentará duas equipes compostas pelos melhores atletas de jiu-jitsu do mundo nas divisões leve e meio-médio, que serão treinadas pelo multi-campeão mundial Mikey Musumeci e pela estrela em ascensão Rerisson Gabriel. Os atletas disputarão um torneio eliminatório para definir os dois finalistas de cada categoria de peso, que se enfrentarão no UFC BJJ 1 para decidir os primeiros campeões das divisões leve e meio-médio do UFC BJJ.
A luta principal do UFC BJJ 1 verá Mikey Musumeci e Rerisson Gabriel frente a frente na disputa pelo inédito cinturão peso-galo do UFC BJJ.
Peso-Leve: Keith Krikorian, Gianni Grippo, Kyvann Gonzalez, Carlos Henrique, Danilo Moreira, Mauricio Rios, Isaac Doederlein, Josh Cisneros.
Peso Meio-Médio: Andrew Tackett, Jason Nolf, Andy Varela, Davis Asare, Elijah Carlton, Aaron Wilson, Austin Oranday, Nathan Haddad.
UFC BJJ: Road to the Title estreia em 16 de junho. (Divulgação)
“Eu entrei no MMA pelo Jiu-jitsu brasileiro”, disse o CEO e Presidente do UFC, Dana White. “É um dos verdadeiros pilares das artes marciais, e os atletas e a competição levam isso a outro nível. O reality show e os eventos ao vivo vão elevar o Jiu-Jitsu a um esporte de massa — e eu não poderia estar mais empolgado.”
“Estou muito empolgada para que as pessoas vejam o que estamos preparando com o UFC BJJ,” disse a Diretora Sênior de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios de Jiu-Jitsu, Claudia Gadelha. “Acredito que nosso conjunto de regras, nossos atletas e nosso poder de promoção farão do UFC BJJ a principal organização de Jiu-Jitsu do mundo.”
O UFC BJJ contará com diversas divisões femininas e masculinas, com campeões e rankings em cada categoria. Todas as lutas terão três rounds de cinco minutos, que serão pontuados com o sistema de 10 pontos obrigatórios. As disputas acontecerão em um novo espaço de competição do UFC BJJ, projetado para enfatizar ação constante e movimento ininterrupto, priorizando ao mesmo tempo a saúde e a segurança dos atletas.