Eventos
O UFC Fight Pass, líder mundial de serviço de streaming de esportes de combate, anunciou hoje uma parceria com o Hall da Fama do UFC e ex-campeão peso meio-médio e peso-médio Georges St-Pierre, na qual a lenda do MMA voltará a competir e participará das transmissões do UFC Fight Pass Invitational.
O UFC Fight Pass Invitational é uma série de competições de submisson de jiu-jítsu, criada e produzida pelo UFC Fight Pass, que traz estrelas do mundo do grappling. Quatro eventos do UFC Fight Pass Invitational foram realizados desde a sua inauguração, em 2021.
St-Pierre irá competir na luta principal do UFC Fight Pass Invitational 6, programado para dezembro deste ano, em Las Vegas. O evento irá marcar o retorno do canadense aos esportes de combate profissionais desde sua vitória contra Michael Bisping no UFC 217 no Madison Square Garden, em 4 de novembro de 2017, onde ele conquistou o cinturão peso-médio. St-Pierre depois deixaria o cinturão vago após anunciar sua aposentadoria. O adversário do canadense, assim como os outros competidores do card, serão anunciados posteriormente neste ano.
Além disso, St-Pierre fará sua estreia na equipe de transmissão do UFC Fight Pass Invitational 5, em setembro, junto do narrador TJ DeSantis e dos comentaristas Eddie Bravo e Michael Chiesa. A lenda do MMA também irá colaborar com o UFC em iniciativas para destacar competições de jiu-jítsu e grappling dentro da organização.
"Estou muito empolgado por fazer parte do UFC Fight Pass Invitational", disse St-Pierre. "Mal posso esperar para testar minhas habilidades e competir no mesmo card com os melhores grapplers do planeta. É uma época incrível para ser fã de jiu-jítsu e tudo isso irá ficar ainda maior com o UFC Fight Pass".
Um veterano com 28 lutas no UFC durante sua carreira de 17 anos, St-Pierre teve um cartel de 26-2 (20-2 no UFC), com vitórias sobre os Halls da Fama do UFC BJ Penn, Matt Hughes, Matt Serra e Michael Bisping. Em sua carreira ele também teve vitórias sobre adversários reconhecidos. como o ex-campeão peso-leve do UFC Sean Sherk, o ex-campeão peso meio-médio do UFC Johny Hendricks, ex-campeão meio-médio do WEC Carlos Condit, ex-campeão meio-médio do WEC e Strikeforce Nick Diaz e o ex-campeão peso-médio do Strikeforce e meio-médio do Shooto Jake Shields. St-Pierre foi campeão meio-médio do UFC por três vezes e se tornou um dos sete lutadores na história da organização a conquistar cinturões em duas categorias de peso diferentes, quando ele derrotou Bisping em 2017. Suas 13 vitórias seguidas e suas 13 vitórias em lutas pelo título estão empatadas em 2° lugar como as maiores na história do UFC. Além disso, St-Pierre foi indicado ao Hall da Fama do UFC em 2021.
Fora do Octogono, o canadense conquistou inúmeras premiações, como ser nomeado três vezes como o Atleta Canadense do Ano pela Rogers Sportsnet (2008-10), Lutador de MMA do Ano pela Black Belt Magazine (2008), Lutador do Ano pela Sports Illustrated (2009), Lutador do Ano pelo site MMA Junkie (2009 e 2017), Lutador do Ano pela World MMA Awards (2009), Lutador Mais Incrível pela Wrestling Observer (2008-10) e Lutador Mais Valioso de MMA pela Wrestling Observer (2011, 2013, 2017).
O UFC Fight Pass transmite eventos ao vivo de várias organizações de esportes de combate ao redor do mundo. Assinantes da plataforma também terão acesso 24/7 à maior biblioteca de lutas do mundo, com cerca de 20 mil lutas, assim como todas as lutas na história do UFC.
Para assinar o UFC Fight Pass, visite www.ufcfightpass.com.br ou baixe o aplicativo.