Evento será realizado no dia 23; lutas serão anunciadas em breve
Após pouco mais de cinco anos, o Octógono está de volta à China Continental. O UFC confirmou nesta quinta-feira (22) o retorno ao país asiático com um evento Fight Night programado para o dia 23 de agosto, em Xangai. As lutas do card serão divulgadas posteriormente.
Arte anunciando o UFC Xangai, dia 23 de agosto de 2025. (Divulgação)
Esta será a primeira edição do UFC na China Continental — termo geográfico usado para se referir à parte da República Popular da China situada no continente asiático, excluindo as regiões administrativas especiais de Hong Kong, Macau e Taiwan — desde agosto de 2019.
Na última visita à região, o público local acompanhou a disputa de cinturão peso-palha entre Jéssica “Bate-Estaca” Andrade e Zhang Weili, na luta principal da noite. O confronto terminou rapidamente, com uma vitória por nocaute da atleta chinesa em apenas 42 segundos.
Além do evento no sábado (23), o fim de semana de lutas em Xangai contará com a realização das semifinais do Road to UFC 4, na sexta-feira, dia 22 de agosto. Os vencedores da primeira fase do torneio se enfrentarão em busca de uma vaga na grande final, onde disputarão a chance de assinar um contrato com o UFC.
Além da atual campeã peso-palha, a China tem revelado nomes de destaque e atletas em ascensão no cenário do MMA, como Song Yadong, Yan Xiaonan e Zhang Mingyang.