Pular para o conteúdo principal
Notícias

UFC Apex é oficialmente inaugurado em Las Vegas

Com mais de 12 mil m², centro de produção de última geração sediará eventos ao vivo, programas de estúdio do UFC e muito mais

LAS VEGAS - O UFC®, a principal organização de artes marciais mistas do mundo, anunciou a abertura do UFC APEX®, a nova e moderna instalação de produção de mais de 12 mil metros quadrados em Las Vegas.

O edifício, que contém mais de 4 mil metros quadrados de área de produção e mais de 6 mil metros quadrados de espaço para escritórios, abriu suas portas oficialmente na terça-feira, 18 de junho, hospedando seu primeiro evento, a terceira temporada do Dana White’s Contender Series.

“O UFC APEX será uma grande mudança para os esportes de combate e para o UFC”, disse o presidente do UFC, Dana White. “Esta facilidade nos dá a flexibilidade para tentar coisas novas e inovar na produção e distribuição de esportes de combate em todo o mundo. Estamos limitados apenas pela minha imaginação. Quando você pensa em onde começamos e onde estamos agora é incrível, mas ainda não chegamos perto do quão grande isso vai se tornar”.

O UFC APEX possui recursos de produção avançados e integrados com um espaço de arena que pode ser configurado para acomodar uma variedade de eventos ao vivo, incluindo outras competições esportivas, concertos, shows, torneios de e-sports e muito mais. A arena também pode ser convertida em um palco para uso como espaço de ensaio para eventos de entretenimento reservados em Las Vegas.

Uma nova sala de controle baseada em IP será instalada no UFC APEX em 2020, que permitirá ao UFC produzir eventos ao vivo remotamente de qualquer lugar do mundo e transmiti-los em resolução 4K.

“Com o UFC APEX, estaremos modernizando como produzimos e distribuímos nosso conteúdo”, disse Craig Borsari, vice-presidente executivo de produção do UFC. “A combinação da tecnologia de ponta, com este enorme espaço de arena altamente configurável, nos dá a oportunidade de sediar outros eventos ao vivo além dos esportes de combate. O UFC APEX nos permite criar outras formas de conteúdo de esportes e entretenimento sob demanda e distribuí-los em qualquer lugar do mundo”.

Leia também: UFC continua expansão na China com marcas históricas

Além do espaço da arena principal, o UFC APEX também apresentará um palco menor de 15m x 15m que pode acomodar uma variedade de produções menores, incluindo programas de estúdio pré e pós-evento ao vivo e programação original que pode ser distribuída em uma variedade de plataformas, incluindo o UFC FIGHT PASS®.

O UFC APEX fica ao lado da sede do UFC em Las Vegas, no prédio anteriormente ocupado pela Scientific Games. O UFC comprou o prédio em 2018 e iniciou extensas reformas multimilionárias em outubro de 2018.

A remodelagem do prédio inclui os seguintes aprimoramentos:

Quase 29km de novos fios
Duas novas vigas de suporte para o telhado, pesando 12 toneladas cada
9km de placas de montagem de aço rosqueado usadas para construir novas paredes
1.482 galões de tinta fresca, incluindo 300 galões de tinta preta
170 Painéis de LED em quatro monitores
395 novos dispositivos elétricos de iluminação baseados em LED eficientes em energia
46 barras de LED RGB personalizadas de 3,6m de altura, projetadas especificamente para o Octógono

O UFC APEX contém 22 quartos individuais, incluindo:

Palco de 15m x 15m
Suíte VIP
Media Lounge
Quatro vestiários de atletas
Sala de engenharia
Gabinete de Produção
12 salas de uso geral
Sala de uso geral

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube