Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC Austin - Luta a Luta

Confira uma análise dos duelos que serão realizados no card deste domingo (18)

DONALD CERRONE X YANCY MEDEIROS



Se tem uma coisa que é consistente quando se fala de Donald Cerrone, é que impossível ler o que está em sua cabeça antes de uma luta. Ele sempre faz o tipo "vou lutar com qualquer um, em qualquer lugar e em qualquer hora", mesmo que venha de uma sequência de três derrotas antes da luta principal do próximo domingo. Isso pode ser algo bom, porque ele não estará pensando em perder a quarta consecutiva, mas caso ele venha com a mesma cabeça e estratégia, ele será um algo fácil para qualquer oponente, e Yancy Medeiros chega na pior hora para o "Cowboy". Independente do resultado final, é esperado que essa seja uma luta muito ofensiva e com trocas de golpes fervorosas, e nesse ponto, é provável que nesse ponto Medeiros se sobressaia.

Mais UFC Austin: Resultados da Pesagem | Os brasileiros do evento | Olho Neles | Card completo

DERRICK LEWIS x MARCIN TYBURA



O tão aguardado retorno de "The Black Beast" está sobre nós, e quando Derrick Lewis está ligado, ele não é apenas um dos pesos-pesados mais divertidos do mundo, mas um dos melhores. Porém, ele vem de uma longa recuperação de uma lesão nas costas, enquanto Marcin Tybura vem de uma derrota para Fabrício Werdum, apesar de ter se saído muito bem em cinco rounds com o ex-campeão. Tybura tem o estilo e o fôlego para dar trabalho a Lewis, caso ele consiga aguentar as bombas do texano.

JAMES VICK X FRANCISCO MASSARANDUBA



No papel, uma das lutas mais complicadas do card - os pesos-leves não tão baladados James Vick e Francisco Massaranduba. Mas, na realidade, essa luta pode ser favorável a Vick por conta da diferença de altura entre ambos. Se ele usar bem a distância e manter Massaranduba na ponta de seu jab, pode ser uma luta mais fácil do que o esperado pelo "Texecutioner".

THIAGO ALVES X CURTIS MILLENDER



Vencedor de seis lutas consecutivas e com alguns nocautes com chutes na cabeça em sua conta, Curtis Millender é um dos estreantes mais maduros a entrar no octógono no domingo, e se ele derrotar o veterano Thiago Alves, a euforia pode se tornar realidade. Alves, porém, não é uma luta fácil para ninguém, e sua experiência dentro do UFC e a possibilidade de Millender preferir ficar em pé para trocar golpes com o especialista de muay thai faz com que o "Pitbull" seja o favorito aqui.

SAGE NORTHCUTT X THIBAULTI GOUTI



Natural do Texas, Sage Northcutt ainda tem muito trabalho a fazer, mas é evidente que após sua última vitória sobre Michel Quinones, o jovem lutador está na direção correta. Já o francês Gouti, que está trabalhando em Albuquerque com a equipe da Jackson-Wink, finalmente conseguiu uma vitória no UFC em setembro do ano passado e vem cheio de confiança para Austin. Porém, analisando ambos, fica difícil não escolher "Super Sage" nessa luta.

GEOFF NEAL X BRIAN CAMOZZI



Tenho a impressão de que ainda não vimos o melhor de Brian Camozzi no UFC até o momento, e não há hora mais apropriada para mostrar isso contra o participante do "Dana White Tuesday Night Contender Series" Geoff Neal. Neal pode estrangular e Camozzi gosta da luta em pé, então devemos ter uma luta acirrada aqui.

ROBERTO SANCHEZ X JOBY SANCHEZ



Joby Sanchez fez sua última luta no UFC em 2015, quando foi dispensado, e o peso-mosca talentoso do Novo México aprendeu e melhorou muito nos últimos anos, o que ficou evidente em suas duas vitórias no DWTNCS. O outro Sanchez dessa luta, Roberto, tem em sua vantagem lutar em casa e um jogo de chão afiado, então acho que as coisas se complicarão para Joby.

JARED GORDON X DIEGO FERREIRA



É difícil pensar em qualquer duelo sendo candidato à "Luta da Noite" além de Cerrone x Medeiros, mas se a luta entre Jared Gordon e Diego Ferreira é uma grande candidata a substituí-la caso o duelo principal não vá bem. Gordon é natural de Nova York e está invicto em suas duas aparições no octógono, enquanto Ferreira volta após dois anos, com três vitórias no UFC e dois bônus pós-luta. Então temos talento em ambos os lados, mas o fato de Ferreira não ter lutador nos últimos dois anos pode ser um decisivo para Gordon.

SARAH MORAS X LUCIE PUDILOVA



A peso-galo canadense Sarah Moras tem o talento para lutar no mais alto nível dentro do UFC, mas a inatividade tem sido sua maior inimiga até o momento. Felizmente, sua vitória em setembro do ano passado sobre Ashlee Evans-Smith foi um bom sinal, porque se ela conseguir fazer três ou quatro lutar em um ano, ela pode fazer algum barulho. Pela frente, ela terá Lucie Pudilova, o tipo de lutadora que tem o poder de testar o condicionamento e a vontade de qualquer adversária por três rounds.

OSKAR PIECHOTA X TIM WILLIAMS



Duas vezes competidor do TUF, Tim Willians finalmente conseguiu uma chance no grande show, mas com quatro vitórias sobre veteranos do UFC, ele já está no nícel mais alto da competição, longe de ser uma criança. Ele tem um teste duro contra o invicto Piechota, um lutador que pode terminar qualquer duelo se o adversário cometer um mínimo erro sequer.

ALEX MORONO X JOSHUA BURKMAN



Alex Morono teve que lidar com diversos obstáculos em seus treinos e vida pessoal quando um furacão atingiu Houston pouco tempo antes de sua luta contra Keita Nakamura, em setembro, onde saiu derrotado por decisão dividida. Dessa vez, as coisas estão mais estabilizadas, ele está lutando no Texas e irá de encontro a um faminto Josh Burkman, que tentará parar de todas as maneiras sua sequência de quatro derrotas consecutivas.

STEVEN PETERSON X BRANDON DAVIS



Um duelo entre dois participantes do DWTNCS. Steven Peterson encara Brandon Davis e a expectativa é de uma luta selvagem e ataques agressivos de ambos durante o combate. A única diferente é que eles terão mais torcida do que no DWTNCS.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube