Pular para o conteúdo principal
(L-R) Yair Rodriguez of Mexico and Jeremy Stephens touch gloves prior to their featherweight bout during the UFC Fight Night event on September 21, 2019 in Mexico City, Mexico. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC)
Eventos

UFC Boston: Motivos para ver

Evento acontece nesta sexta-feira, a partir das 18h no Canal Combate

O UFC Boston é um tipo raro de card por dois motivos.

O primeiro é que ele acontece em uma sexta-feira, em vez do tradicional sábado. O segundo é que ele não tem absolutamente nenhum lutador brasileiro em ação.

Mas não é por isso que o evento deixa de ser interessante! Aqui vão os motivos para você juntar a galera na noite de sexta para assistir aos combates do UFC Boston.

Chris Weidman, 93Kg

Nos últimos anos vem crescendo o número de atletas que, em uma espécie de “recomeço” na carreira, sobem de peso. Isso tem acontecido especialmente na mudança do peso-médio para o meio-pesado, e Cris Weidman é o próximo veterano dos 84Kg a se testar na divisão até 93Kg.

Ex-campeão nos médios, o norte-americano terá pela frente Dominick Reyes: seis anos mais novo, canhoto e invicto com 11 vitórias, sendo cinco delas no UFC. Ou seja: um desafio nada fácil.

Thiago Marreta e Anthony Smith são exemplos de pesos-médios que tiveram sucesso na categoria de cima, enquanto Luke Rockhold não teve um bom resultado em sua nova empreitada. De que lado Weidman ficará nessa lista? Só assistindo ao evento na sexta para saber!

Rodriguez x Stephens, a resolução

A polêmica envolvendo a luta principal do UFC México terá uma resolução no UFC Boston. Para quem não lembra, a batalha entre Yair Rodriguez e Jeremy Stephens terminou sem resultado em 15 segundos após o mexicano acertar uma dedada no olho de “Lil’ Heathen”.

A revanche vem menos de um mês depois, e a confusão do primeiro encontro certamente serve de motivação para os atletas envolvidos em uma das mais aguardadas lutas do peso-pena em 2019.

Olho neles!

Maycee Barber e Deron Winn são dois representantes da nova geração de lutadores do UFC neste card de sexta-feira, apesar dos momentos diferentes nas carreiras.

A peso-palha de 21 anos encara Gillian Robertson em busca da terceira vitória no Ultimate e oitava no impecável cartel. Seu apelido, inclusive, é “The Future” (“O Futuro”, em inglês).  

Já Winn tem 30 anos, e chegou ao UFC em junho, vencendo Eric Spicely por pontos. O norte-americano é protegido do ex-campeão Daniel Cormier, invicto com seis triunfos no MMA e chama a atenção pela altura abaixo da média para um peso-médio, com seus 1,70m. O adversário da vez é Darren Stewart. 

 

Card completo do UFC Boston | Saiba como assistir | Assine o Combate