
Eventos
O Octógono voltou a Boston mais uma vez na última sexta-feira (18) e trouxe grandes lutar para os fãs de MMA. No duelo principal da noite, Dominick Reyes encarou o ex-campeão dos médios Chris Weidman, enquanto na segunda luta mais importante tivemos o combate entre Yair Rodriguez e Jeremy Stephens. Veja abaixo um resumo dos resultados:
Mais UFC Boston: Reyes nocauteia Weidman | Bônus da Noite | Personalidades reagem ao nocaute de Reyes
Dominick Reyes deixou mais uma vez a sua marca no Octógono. O prospecto da divisão meio-pesada do UFC não tomou conhecimento do ex-campeão dos médios Chris Weidman e nocauteou o rival em menos de dois minutos na luta principal do UFC Boston, realizado na última sexta-feira.
"Mais cedo eu vi a abertura, sabia que ele ia vacilar de novo e o acertei em cheio no queixo, finalizando com marteladas no ground and pound. Sabia que ele estava machucado e que precisava tocá-lo só mais algumas vezes para ganhar a luta."
Yair Rodriguez e Jeremy Stephens estavam escalados para fazer a luta principal do UFC México, mas um dedo no olho interrompeu o combate logo no começo e a luta acabou como sem resultado. Os atletas então voltaram a se enfrentar no UFC Boston e não decepcionaram. Após uma batalha insana que durou três rounds, o mexicano saiu vitorioso na decisão dos juízes e ambos faturaram a premiação de Luta da Noite.
"São apenas negócios, nada mais do que isso. Estamos aqui para entreter e dar o nosso melhor."
Greg Hardy quase conseguiu sua terceira vitória consecutiva no Octógono, mas o uso ilegal de inalador entre os intervalos dos rounds anulou o triunfo do norte-americano, que havia batido Ben Sosoli na decisão unânime nos juízes. Com isso, Hardy agora possui quatro lutas na organização, com duas vitórias, um no-contest e uma derrota por desqualificação.
"Eu estava no Octógono e eu e meu treinador perguntamos para a Comissão se estava tudo bem eu usar o meu inalador e eles disseram que sim. Sou um cara novo nesse esporte, então fiz o que faço em todas as situações - peço permissão."
O veterano Joe Lauzon fez bonito mais uma vez no Octógono. O lutador contou com o apoio da torcida para nocautear Jonathan Pierce no card principal do UFC Boston e faturar sua 28ª vitória em menos de dois minutos de combate. Emocionado, o peso-leve fez com que todos o aplaudissem após o triunfo.
"Você só é bom igual você é em sua última luta - e a minha foi terrível. Eu estava muito triste, mas agora estou feliz pela maneira como as coisas aconteceram hoje. É muito bom vencer uma luta em sua casa na qual você a domina."
Em outra luta que terminou com nocaute no primeiro round, Maycee Barber mostrou novamente que é uma realidade no peso mosca feminino e superou Gillian Robertson no primeiro round. Barber acertou uma excelente sequência de golpes na rival, que não conseguia se defender e obrigou o árbitro a interromper o combate.
"Eu continuo querendo lutar com a Page pois, primeiramente, acho que seria uma grande luta para mim. Mas ela pelo visto prefere atuar em novelas e séries, então vou seguir meu caminho que é a luta, com certeza."
Na luta que abriu o card principal do evento, Darren Stewart superou Deron Winn por decisão dividida em um duelo equilibrado, onde os dois atletas protagonizaram bons momentos no combate. Foi a quarta vitória de Stewart no Octógono, enquanto Winn sofre seu primeiro revés na carreira.
"Estou surpreso com o Deron por ele ter dito que ia trocar golpes no primeiro round e então ir para o wrestling, mas ele não trocou golpes. As pessoas falam demais. O importante é eu continuar mostrando aquilo que eu sou capaz de fazer."
Na batalha envolvendo dois nativos de Massachusetts, Charles Rosa se deu melhor e finalizou Manny Bermudez com uma chave de braço logo no primeiro round. A finalização veio enquanto Bermudez aplicava um ground and pound e Rosa conseguiu se posicionar para encaixar o golpe e sair vencedor.
"Voltar a vencer é a melhor sensação do mundo. Isso é tudo pelo que tenho trabalhado nos últimos dez anos, especialmente nos últimos dois por causa das lesões. Pensei muito sobre este dia e é isso que me fez continuar até hoje."
Na primeira luta feminina da noite, Molly McCann impôs seu jogo e venceu Diana Belbita na decisão dos juízes de forma tranquila. A lutadora ditou o ritmo da luta e mostrou bons golpes na parte em pé, faturando assim o duelo ao final de 15 minutos de combate.
"Sinto que estou no meu melhor momento dentro do UFC. Hoje eu me senti um pouco doente e meus atributos e estratégia requerem uma grande explosão, então me senti insegura por causa disso. No final, lutei muito bem e é o que importa."
Estreando no Octógono na última sexta-feira (19), Sean Woodson mostrou ótimo potencial e bateu o veterano Kyle Bochniak na decisão unânime dos juízes. Woodson mostrou que estava com a defesa de quedas em dia, além da trocação afiada, e manteve sua invencibilidade depois de vencer os três rounds.
"Estou em êxtase e super feliz que venci.Fico apenas um pouco decepcionado por não ter terminado a luta por interrupção. O Contender Series me ajudou bastante na preparação para este momento, então lutar no Octógono não foi uma experiência completamente nova para mim."
O rival tinha o mesmo nome da cidade que abrigava o evento desta noite, mas Randy Costa não quis saber disso e nocauteou Boston Salmon no primeiro round. Um golpe que encaixou em cheio deixou Salmon atordoado e Costa então acertou uma linda sequência até ver seu rival no solo e a luta ser interrompida por Herb Dean.
"Eu conquistei meu sonho. Tive muitos pentelhos no caminho e acho que mostrei que eles estavam errados. Acredito que eu mostrei muita postura na luta de hoje. Vencer na cidade em que cresci é incrível."
Em mais uma vitória de um estreante no Octógono, Sean Brady teve uma apresentação segura e venceu o veterano Court McGee por decisão unânime. Brady mostrou uma estratégia muito sólida e saiu vitorioso após 15 minutos de luta contra o vencedor do TUF 11.
"É o maior palco do mundo, como se fosse a NFL ou a NBA. Trabalhei nos últimos dez anos para chegar aqui e dediquei minha vida inteira para ser um lutador de elite."
Em uma luta cheia de reviravoltar, Brendan Allen finalizou Kevin Holland no segundo round. Allen teve dificuldades no primeiro round e quase foi finalizado, mas se encontrou na segunda etapa e encaixou um mata-leão para sair vencedor do duelo.
"Acho que uma vitória sobre o Kevin mostra a todos que eu sou uma realidade e pertenço ao UFC. Espero enfrentar o Eryk Anders ou o Anthony Hernandez na próxima. São dois caras de muito respeito e amo essas lutas."
Em uma luta relativamente unilateral, Tanner Boser bateu Daniel Spitz no duelo de abertura do UFC Boston. Boser, que estreava na organização, mostrou boa movimentação e acertou os melhores golpes no total de três rounds para sair com o braço levantado após a decisão unânime dos juízes.
"Esse era o tipo de luta que eu esperava. Sei que as pessoas esperavam mais e até vaiaram, mas como eles não pagam meu aluguel, eu não ligo."
Dominick Reyes venceu Chris Weidman por nocaute aos 1m43s do 1º round;
Yair Rodriguez venceu Jeremy Stephens por decisão unânime (triplo 29-28);
Greg Hardy e Ben Sosoli terminou sem resultado;
Joe Lauzon venceu Johnathan Pierce por nocaute técnico aos 1m33s do 1º round;
Maycee Barber venceu Gillian Robertson por nocaute técnico aos 3m04s do 1º round;
Darren Stewart venceu Deron Winn por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);
Charles Rosa venceu Manny Bermudez por finalização (chave de braço) aos 2m46 do 1º round;
Molly McCann venceu Diana Bebita por decisão unânime (triplo 30-26);
Sean Woodson venceu Kyle Bochniak por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27);
Randy Costa venceu Boston Salmon por nocaute técnico aos 3m15s do 1º round;
Sean Brady venceu Court McGee por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27);
Brendan Allen venceu Kevin Holland por finalização (mata-leão) aos 3m38s do 2º round;
Tanner Boser venceu Daniel Spitz por decisão unânime (triplo 30-27).