Pular para o conteúdo principal

UFC chega pela primeira vez a Uberlândia e movimenta a cidade

Evento ocorrerá neste sábado (08) e traz quatro lutadores de Minas Gerais

Depois de desembarcar em Jaraguá do Sul, Natal, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, o UFC finalmente chega a Uberlândia neste sábado. Será a primeira vez que o Ultimate realiza um evento na cidade, que terá o ex-campeão dos meio-pesados, Maurício Shogun, encarando o americano Ovince St. Preux na luta principal.

Localizada na região do Triângulo Mineiro, Uberlândia é a segunda cidade mais populosa de Minas Gerais, atrás apenas de Belo Horizonte. Apesar do local não ter muita tradição no MMA, a vinda do Ultimate movimentou a população. Prova disso foram os milhares de fãs que apareceram na última quarta-feira (05) no Center Shopping Uberlândia, para tirar fotos e conseguir autógrafos do lutador Glover Teixeira e das octagon girls Camila Oliveira e Jhenny Andrade.

Entre os lutadores do card, existe um que guarda muito carinho pela cidade: Claudio “Hannibal” Silva. O atleta cresceu no local e não esconde a emoção de lutar em casa. “Vou representar minha querida cidade de Uberlândia e meu bairro Tocantins. Todos os meus amigos não param de me escrever e quando eu ando na rua todo mundo vem falar comigo. Parece que estou vivendo um filme”, comentou.

Além de Claudio, outros três atletas mineiros lutarão no evento: Juliana 'Thai' Lima, Warlley Alves e Wagner Silva. A expectativa é que os lutadores consigam a vitória com o apoio da torcida presente no Ginásio Sabiazinho. Caso isso aconteça, a chance do MMA se popularizar na cidade será cada vez maior e a festa envolvendo UFC e Uberlândia estará completa.