Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Copenhagen: Todos os Resultados

Veja tudo o que aconteceu no evento do último sábado (28), na Dinamarca

O UFC voltou ao continente europeu na tarde deste sábado (28) com 13 lutas em território dinamarquês. O UFC Copenhagen contou com os pesos-médios Jack Hermansson e Jared Cannonier fazendo a luta principal do evento, além da presença dos brasileiros Gilbert Durinho e Alex Cowboy. Confira um resumo de todas as lutas:

Mais UFC Copenhagen: Cannonier nocauteia Hermansson | Durinho vence Nelson | Bônus da Noite

Jared Cannonier estraga festa da torcida

As mãos pesadas de Jared Cannonier foram diferenciais mais uma vez. Depois de aguentar a pressão de Jack Hermansson no primeiro round, o norte-americano acertou um uppercut em cheio no sueco e deu números finais com um forte ground and pound, vencendo assim a luta principal da noite. Foi a terceira vitória consecutiva de Cannonier.

"Depois de uma vitória como essa, me sinto no topo do mundo. Sinto que fui o melhor homem hoje. Jack tentou o seu melhor, ele é um guerreiro e eu não esperava menos do que isso. Acho que posso superar tudo agora. Vou passar por cima de tudo e todos que estiverem em meu caminho."

Mark Madsen vence em casa em sua estreia

Os medalhistas olímpicos estão com tudo no Octógono. Estreando em casa e contando com o apoio de toda a arena, Mark Madsen atropelou Danilo Belluardo no primeiro round e venceu por nocaute técnico. O ex-atleta olímpico partiu logo para a queda e encaixou um forte ground and pound para ser declarado vencedor em sua primeira aparição no Octógono.

"Foi o maior show que eu já tive a oportunidade de experimentar. Quer dizer, na frente da minha torcida aqui na Dinamarca, minha estreia no UFC...vamos dizer que está um degrau acima das Olimpíadas."

Gilbert Durinho vence luta equilibrada

Parece que vencer lutas de última hora estão se tornando um hábito para Gilbert Durinho. O brasileiro teve uma luta muito equilibrada contra Gunnar Nelson, mas soube trabalhar melhor as quedas e venceu por decisão unânime. Foi a segunda vitória de Durinho desde que subiu para o peso meio-médio.

"Me sinto bem depois da luta. Fico feliz que mudei para os meios-médios. Adoraria enfrentar o Neil Magny na próxima. Ele é o 15º do ranking e acho que uma luta com ele seria ótima."

Cutelaba nocauteia Rountree no ground and pound

Ion Cutelaba mostrou que não é assustador apenas na pesagem. O meio-pesado partiu para cima de Khalil Rountree de forma fulminante e conseguiu derrubar o rival algumas vezes, até encaixar um ground and pound violento e obrigar o árbitro a interromper a luta ainda no primeiro round. Foi a quarta vitória de Cutelaba no Octógono.

"Não estou surpreso que venci pois eu tenho trabalhado tão duro no meu wrestling que sabia que podia colocá-lo para baixo. Essa era uma minha estratégia o tempo todo. Ele não esperava que eu fosse um wrestler forte."

Ovince St-Preux finaliza novamente com um Von Flue

Ele fez de novo! Ovince Saint Preux passava apuros contra Michal Oleksiejczuk, mas conseguiu levar a luta pro chão e finalizou o rival com o estrangulamento Von Flue, a especialidade da casa. Foi a quarta vez que Saint Preux conseguiu finalizar um adversário dessa forma no Octógono, sendo que essa finalização foi vista em apenas seis lutas na história da organização.

"Eu sabia que ele ia se cansar no segundo round. Me senti muito bem nessa hora. Ele se precipitou e me deu de mão beijada a finalização. Quando eu o coloquei para baixo, ele se manteve de costas - ele nem mesmo queria lutar!"

Nicolas Dalby supera Alex Cowboy em casa

Foi sofrido, mas Nicolas Dalby fez a festa da torcida dinamarquesa. O lutador da casa teve bastante trabalho contra o brasileiro Alex Cowboy, mas saiu vitorioso por decisão unânime após vencer dois de três rounds. Dalby e Cowboy alternaram momentos de vantagem, mas o melhor condicionamento físico do dinamarquês e uma decisão errada do brasileiro durante um momento que estava por cima no chão fizeram com que o atleta da casa saísse vencedor.

"Honestamente, vai levar um tempo para cair a ficha. Estou tão feliz e aliviado. Pude ter essa apresentação por causa da minha esposa e filha, que me dão muito apoio e amor. Honestamente, não poderia ter feito isso sem elas."

John Phillips nocauteia em 14 segundos

Não deu nem para beber um copo de água. John Phillips e Alen Amedovski logo partiram para cima um do outro de forma franca e o galês acertou uma bomba no rosto do macedônio, que ficou atordoado. Phillips então acertou mais alguns golpes levando seu rival ao chão, terminando o duelo com um ground and pound intenso e violento.

"Me sinto um pouco emotivo, mas muito feliz. Tudo deu certo nesse camp de treinamento. Foi um bom camp. Um obrigado enorme para todos os fãs que torceram por mim durante esses anos."

Muradov supera Di Chirico

Foi uma luta difícil, mas Makhmud Muradov conseguiu vencer em sua estreia no Octógono. O peso-médio bateu Alessio di Chirico por decisão unânime após três rounds muito movimentados, com os dois atletas trocando golpes em pé e no clinch de maneira espetacular. Foi a 12ª vitória consecutiva de Muradov.

"Estou muito feliz por ter feito história. Sou o primeiro lutador do Uzbequistão no UFC. Meu sonho se tornou realidade. Trabalhei muito para isso."

Ismail Naurdiev ganha com tranquilidade

Outro lutador europeu que se destacou no UFC Copenhagen foi Ismail Naurdiev. O lutador dominou Siyar Bahadurzada durante os três rounds e levou a vitória para casa por decisão unânime. Naurdiev se mostrou mais versátil e faturou uma decisão tranquila após dominar o rival em todas as áreas.

"Me sinto ótimo. Foram três rounds difíceis e o Siyar é um verdadeiro guerreiro. Senti o tamanho da força dele. Estou muito feliz pela vitória, pois me preparei muito com minha equipe e sabia o que esperar dele."

Giga Chikadze vence por decisão dividida

Brandon Davis e Giga Chikadze tiveram um grande duelo, com vitória do georgiano por decisão dividida. Os pesos-penas alternaram bons momentos durante a luta, com Davis buscando se impor no jogo de chão, enquanto Chikadze mostrou mais desenvoltura na parte em pé.

"Estou me sentindo ótimo e muito feliz! Ganhei esse oponente com pouco tempo de preparação e gostaria de agradecer ao Brandon por topar. Foi o aniversário da minha filha nessa semana. Preciso ir para Los Angeles comemorar com ela."

Lina Lansberg supera favoritismo de Macy Chiasson

A torcida sueca comemorou na primeira luta feminina da noite. Lina Lansberg superou o favoritismo de Macy Chiasson e venceu por decisão unânime após três rounds. A "Rainha das Cotoveladas" soube travar o jogo de quedas da rival e manteve um bom ritmo até o último round para sair com a mão levantada.

"Lutar na Escandinávia, duas vezes no ano, é incrível! A torcida gritando para mim fez toda a diferença hoje. Os fãs escandinavos são minha família e eu os amo muito. Eles fazem com que tudo isso valha a pena."

Marc Diakiese vence de forma segura

Marc Diakiese teve uma apresentação tranquila contra Lando Vannata. O peso-leve dominou o rival nos três rounds e saiu vitorioso por decisão unânime. Diakiese mostrou que estava afiado nos chutes baixos e colocou a luta no solo quando achou necessário, não dando chance alguma a Vannata de reagir.

"Me sinto ótimo nesse momento! Eu entendo como o jogo funciona e é tudo sobre vencer. Deixe a categoria saber que eu estou de volta!"

Jack Shore vence em sua estreia

O País de Gales comemorou na primeira luta da noite. Jack Shore teve uma apresentação dominante e finalizou Nohelin Hernandez no terceiro round. Shore mostrou boa desenvoltura em pé e no solo e dominou o californiano até conseguir a vitória pela via rápida.

"Estou me sentindo no céu. É uma estreia dos sonhos no UFC. Sei que sou um finalizador e queria que todos soubessem das minhas intenções. Treinei mais duro e me preparei mais do que nunca para essa luta. Vencer assim é um sonho virando realidade."

Confira todos os resultados do UFC Copenhagen
Card Principal

Jared Cannonier venceu Jack Hermansson por nocaute técnico aos 27s do 2º round;
Mark Madsen venceu Danilo Belluardo por nocaute técnico aos 1m21s do 1º round;
Gilbert Durinho venceu Gunnar Nelson por decisão unânime (triplo 29-28);
Ion Cutelaba venceu Khalil Rountree por nocaute técnico aos 2m35s do 1º round;
Ovince Saint Preux venceu Michal Oleksiejczuk por finalização (estrangulamento Von Flue) aos 2m14s do 2º round;
Nicolas Dalby venceu Alex Cowboy por decisão unânime (triplo 29-28);

Card Preliminar

John Philllips venceu Alen Amedovski por nocaute aos 14s do 1º round;
Makhmud Muradov venceu Alessio di Chirico por decisão unânime (triplo 29-28);
Ismail Naurdiev venceu Siyar Bahadurzada por decisão unânime (30-26, 30-25, 30-25);
Giga Chikadze venceu Brandon Davis por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);
Lina Lansberg venceu Macy Chiasson por decisão unânime (29-27, 29-27, 29-28);
Marc Diakiese venceu Lando Vannata por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-26);
Jack Shore venceu Nohelin Hernandez por finalização (mata-leão) aos 2m51s do 3º round.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube