Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Denver: Fatos para a história

Confira os principais pontos de discussão sobre o evento do último final de semana

A cidade de Denver está marcada na história do UFC. Foi nela que a primeira edição do evento ocorreu, em 1993, em uma época onde o objetivo ver qual das artes marciais era a mais eficiente em um torneio. No último sábado, já falando do MMA moderno, tivemos um card comemorativo na cidade para celebrar os 25 anos da organização, e entre nocautes e finalizações, podemos dizer que a festa foi completa.

Social Post
Espantoso, inexplicável e histórico

Fica difícil encotrar uma única palavra para descrever de maneira precisa o que foi o duelo entre Yair Rodriguez e Chan Sung Jung. Não era surpresa alguma para o público que o duelo fosse movimentado, cercado de golpes plásticos, e que ele poderia acabar em um piscar de olhos caso alguém vacilasse. A surpresa, no entanto, veio justamente nos segundos finais do combate. Depois de quatro rounds insanos, os dois atletas se cumprimentaram e pediram aplausos da torcida nos momentos finais do quinto assalto. Faltando dez segundos, Yair - que estava perdendo - foi para cima, e o Zumbi Coreano - justificando seu apelido - aceitou a troca franca de golpes. Em um momento de genialidade, o mexicano desviou do ataque do asiático e acertou uma cotovelada de cima para baixo em cheio no queixo do rival, que desabou. Tudo isso faltando apenas um segundo para a buzina soar. Um nocaute histórico para um evento histórico.

Social Post
O recordista Cerrone

Com Donald Cerrone no octógono, os fãs de MMA têm uma grande certeza: perdendo ou ganhando, o Cowboy dará show. Contra o também empolgante Mike Perry, veterano sabia que precisaria ser cauteloso para não acabar nocauteado com alguma bomba do adversário. Trabalhando com inteligência para evitar a trocação franca, Cerrone mostrou que era superior ao rival em termos técnicos - especialmente quando a luta foi para o solo, onde conseguiu finalizar o rival com uma chave de braço. Mais uma vitória no cartel de um dos atletas favoritos dos fãs, que ainda quebrou dois recordes - se tornou o lutador com mais vitórias no octógono (21) e também o atleta que mais conseguiu interrupções na história do UFC (15).

Social Post
Davi Ramos e seu jiu-jitsu mortal

Muitos lutadores de jiu-jitsu não conseguem adaptar a arte suave de maneira precisa dentro do MMA, porém, esse não é o caso de Davi Ramos. O carioca conseguiu a terceira vitória seguida no UFC, as três por mata-leão, e mostrou novamente que pode ser um nome relevante em uma das categorias mais disputadas da organização ao finalizar John Gunther com menos de dois minutos de luta. Em sua entrevista no octógono, reconheceu que precisa melhorar na parte em pé, mas já está com a cabeça voltada para o campeão Khabib Nurmagomedov. Seria uma ambição muito grande do campeão do ADCC ou ele realmente tem potencial para chegar nas cabeças da divisão?

Estreantes que deram show

Dois nomes fizeram bonito em suas estreias no UFC. No card principal, Maycee Barber, de apenas 20 anos, mostrou muita intensidade e potência nos golpes - especialmente nas cotoveladas - para conseguir o nocaute técnico contra Hannah Cifers e levantar a torcida em Denver, sua terra natal. Já no card preliminar, Devonte Smith não tomou conhecimento de Julian Erosa e precisou de apenas 46 segundos para acertar o queixo do oponente e levá-lo à lona. Não sabemos ainda se ambos irão se firmar dentro do Ultimate, mas sabemos que demonstraram um bom potencial e devem ser observados de perto pelos fãs nos próximos eventos.