Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC Denver: Fatos que entraram para a história

Separamos os momentos que marcaram o evento do último sábado (28)

O segundo evento do UFC em 2017 trouxe grandes lutas para os fãs de MMA. O UFC Denver teve de tudo um pouco: nocaute, finalização, vitória e derrota de lutador brasileiro, além do nomes que merecem destaque no cenário esportivo. Veja os fatos que marcaram a edição:

Mais UFC Denver: Prêmios da noite | Card Principal | Card Preliminar

Shevchenko vence e pede revanche pelo cinturão

O duelo entre Valentina Shevchenko e Julianna Peña tinha tudo para ser uma luta clássica entre uma striker e uma wrestler, mas o MMA não é uma ciência exata. Mostrando que fez uma excelente transição dos campeonatos de muay-thai para as artes marciais mistas, a lutadora nascida no Quirguistão anulou completamente o jogo de sua rival e deu números finais ao combate com uma chave de braço no segundo round. Além de se consolidar como a número 1 no ranking peso-galo feminino do Ultimate, Shevchenko teve a oportunidade de desafiar a campeã Amanda Nunes, que estava na platéia e subiu no octógono para manifestar seu desejo pela revanche.

Garanta já o seu ingresso para o UFC Fortaleza, em 11 de março

Masvidal é a surpresa da noite

Jorge Masvidal era o grande azarão em Denver. O lutador enfrentaria nada mais, nada menos, que Donald Cerrone - 5º colocado no ranking dos meio-médios, invicto nas suas últimas quatro lutas e que teria o apoio da torcida local. Porém, como dito acima, o MMA não é uma ciência exata. Utilizando um excelente boxe e minando a resistência do Cowboy durante o combate, o lutador da American Top Team conseguiu acertar diversas combinações em seu rival e só não nocauteou no primeiro round pois Cerrone foi salvo pelo gongo. A vitória, no entanto, era apenas uma questão de tempo - e ela veio logo no primeiro minuto do segundo assalto.

Quem pode parar Francis Ngannou?

Desde que chegou ao Ultimate, em dezembro de 2015, o camaronês Francis Ngannou mostrou que o poder de seus punhos é brutal. O peso-pesado já havia nocauteado Luis Henrique KLB, Curtis Blaydes, Bojan Mihajlovic e Anthony Hamilton. A vítima desta vez foi o ex-campeão da categoria, Andrei Arlovski. Com apenas um minuto e meio de combate e oito golpes desferidos, Ngannou fez o suficiente para derrubar o gigante bielorrusso e se consolidar como um dos principais nomes da divisão.

Saldo positivo para o Brasil

Quatro brasileiros entraram no octógono no último sábado (28) e três saíram vitoriosos. Marcos Pezão se recuperou da derrota sofrida para Gadzhimurad Antigulov e derrotou Jeremy Kimball por nocaute técnico de maneira avassaladora. Raphael Assunção teve uma luta duríssima, mas conquistou uma boa vitória contra Aljamain Sterling. O estreante Alexandre Pantoja também teve um duelo parelho contra Erci Shelton, vencendo o duelo por decisão dividida. A parte triste fica por conta da segunda derrota consecutiva de Henrique Frankenstein, que foi superado pelo bom wrestling de Jordan Johnson.

Confira os resultados completos do UFC Denver:

CARD PRINCIPAL
Valentina Shevchenko derrotou Julianna Peña por finalização no segundo round
Jorge Masvidal derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico no segundo round
Francis Ngannou derrotou Andrei Arlovski por nocaute técnico no primeiro round
Jason Knight derrotou Alex Caceres por finalização no segundo round

CARD PRELIMINAR
Sam Alvey derrotou Nate Marquardt por decisão unânime (triplo 29-28)
Raphael Assunção derrotou Aljamain Sterling por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Li Jingliang derrotou Bobby Nash por nocaute no segundo round
Jordan Johnson derrotou Henrique Frankenstein por decisão unânime (triplo 30-27)
Eric Spicely derrotou Alessio Di Chirico por finalização no primeiro round
Marcos Pezão derrotou Jeremy Kimball por nocaute técnico no primeiro round
Alexandre Pantoja derrotou Eric Shelton por decisão dividida (29-28, 29-28, 28-29)
Jason Gonzalez derrotou J.C. Cottrell por finalização no primeiro round

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC