Saiba por que você não pode perder o evento do próximo sábado (10)
No dia 12 de novembro de 1993, o Ultimate Fighting Championship realizou sua primeira edição na cidade de Denver, nos Estados Unidos, mudando para sempre a história dos esportes de combate.
Neste sábado (10), o Octógono retorna aonde tudo começou para comemorar os 25 anos da maior organização de MMA do mundo e nós listamos alguns motivos para você não perder este grande evento. Confira!
Dois dos lutadores mais empolgantes de uma das divisões mais repletas de talentos colidem na luta principal do UFC Denver. De um lado, o ex-desafiante ao cinturão Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, conhecido pelo estilo agressivo que lhe rendeu 12 das 14 vitórias na carreira por nocaute ou finalização, incluindo a mais recente sobre Dennis Bermudez; de outro, Yair Rodriguez, vencedor do TUF América Latina, que após somar seis triunfos consecutivos para começar sua trajetória no Ultimate, conheceu a primeira derrota pelas mãos do ex-campeão Frankie Edgar e agora busca reabilitação. Cheiro de Luta da Noite no ar.
Ex-parceiros de treino em rota de colisão
A luta co-principal da noite será protagonizada por dois excelentes strikers da divisão dos meio-médios, que muito possivelmente não chegarão ao final dos 15 minutos de combate. Donald Cerrone e Mike Perry costumavam ser parceiros de treinos, mas agora vão se enfrentar por uma melhor posição no ranking até 77kg. O “Cowboy” vem para sua 29ª luta no Octógono, apenas uma a menos do que recordista Jim Miller, e tenta se recuperar do revés para Leon Edwards no último mês de junho; Já “Platinum” busca se estabelecer como um dos principais nomes da categoria, e após superar Paul Felder em julho, quer engatar uma sequência de vitórias para decolar.
O novo mundo dos pesos-mosca
Com a saída do ex-campeão Demetrious Johnson do plantel do UFC, a divisão peso-mosca vive uma realidade completamente nova. Henry Cejudo é agora o detentor do cinturão, e todos os que haviam cruzado o caminho do “Mighty Mouse” durante seu reinado voltam a enxergar a possibilidade de um title-shot. Joseph Benavidez e Ray Borg lutam com este intuito. “Joe B”, que já superou o atual campeão, vem de derrota em decisão dividida para Sergio Pettis, a qual encerrou uma sequência de seis triunfos seguidos; Borg encarou justamente Demetrious em sua última aparição no Octógono, e foi finalizado pelo então detentor do cinturão.
Brasileiros em ação
O evento terá ainda dois pesos-leves brasileiros em ação no card preliminar. O primeiro a entrar no Octógono será Davi Ramos, que após finalizar seus dois últimos oponentes, vai em busca da terceira vitória consecutiva contra John Gunther; o segundo será a revelação do Contender Series Brasil, Thiago Moisés, que estreia na organização como substituto de última hora de Chris Gruetzemacher para o duro duelo contra Beneil Dariush.
O UFC Denver acontece neste sábado (10) com transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate a partir de 21h30.