Pular para o conteúdo principal
Brasileiros no UFC Adelaide
Atletas
Eventos

UFC Denver: Motivos para ver

Saiba por que você não pode perder o evento do próximo sábado (10)

No dia 12 de novembro de 1993, o Ultimate Fighting Championship realizou sua primeira edição na cidade de Denver, nos Estados Unidos, mudando para sempre a história dos esportes de combate.

Neste sábado (10), o Octógono retorna aonde tudo começou para comemorar os 25 anos da maior organização de MMA do mundo e nós listamos alguns motivos para você não perder este grande evento. Confira!

Mais UFC DenverOlho Neles!Confira o card completo

Dois dos lutadores mais empolgantes de uma das divisões mais repletas de talentos colidem na luta principal do UFC Denver. De um lado, o ex-desafiante ao cinturão Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, conhecido pelo estilo agressivo que lhe rendeu 12 das 14 vitórias na carreira por nocaute ou finalização, incluindo a mais recente sobre Dennis Bermudez; de outro, Yair Rodriguez, vencedor do TUF América Latina, que após somar seis triunfos consecutivos para começar sua trajetória no Ultimate, conheceu a primeira derrota pelas mãos do ex-campeão Frankie Edgar e agora busca reabilitação. Cheiro de Luta da Noite no ar.

Ex-parceiros de treino em rota de colisão
A luta co-principal da noite será protagonizada por dois excelentes strikers da divisão dos meio-médios, que muito possivelmente não chegarão ao final dos 15 minutos de combate. Donald Cerrone e Mike Perry costumavam ser parceiros de treinos, mas agora vão se enfrentar por uma melhor posição no ranking até 77kg. O “Cowboy” vem para sua 29ª luta no Octógono, apenas uma a menos do que recordista Jim Miller, e tenta se recuperar do revés para Leon Edwards no último mês de junho; Já “Platinum” busca se estabelecer como um dos principais nomes da categoria, e após superar Paul Felder em julho, quer engatar uma sequência de vitórias para decolar.

O novo mundo dos pesos-mosca
Com a saída do ex-campeão Demetrious Johnson do plantel do UFC, a divisão peso-mosca vive uma realidade completamente nova. Henry Cejudo é agora o detentor do cinturão, e todos os que haviam cruzado o caminho do “Mighty Mouse” durante seu reinado voltam a enxergar a possibilidade de um title-shot. Joseph Benavidez e Ray Borg lutam com este intuito. “Joe B”, que já superou o atual campeão, vem de derrota em decisão dividida para Sergio Pettis, a qual encerrou uma sequência de seis triunfos seguidos; Borg encarou justamente Demetrious em sua última aparição no Octógono, e foi finalizado pelo então detentor do cinturão.

Brasileiros em ação
O evento terá ainda dois pesos-leves brasileiros em ação no card preliminar. O primeiro a entrar no Octógono será Davi Ramos, que após finalizar seus dois últimos oponentes, vai em busca da terceira vitória consecutiva contra John Gunther; o segundo será a revelação do Contender Series Brasil, Thiago Moisés, que estreia na organização como substituto de última hora de Chris Gruetzemacher para o duro duelo contra Beneil Dariush.

O UFC Denver acontece neste sábado (10) com transmissão ao vivo e exclusiva do Canal Combate a partir de 21h30.

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube