Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC desembarca em Praga pela 1ª vez

Thiago Marreta e Marcos Pezão farão as duas lutas mais importantes do evento deste sábado (23), na República Tcheca

A República Tcheca foi o local escolhido para o primeiro evento do Ultimate no continente europeu em 2019. E apesar dos quase 10 mil quilômetros que separam o Brasil da Capital Tcheca, o  inédito UFC Praga terá um toque verde e amarelo. No total, cinco brasileiros estarão em ação neste sábado (23), sendo dois deles nas duas lutas mais importantes da noite.

Coube a Thiago Marreta a responsabilidade de assumir a luta principal do evento contra o polonês Jan Blachowicz. Vindo de três vitórias consecutivas entre os meio-pesados e atualmente na 6ª posição do ranking, o brasileiro tem chances concretas de ganhar uma disputa de cinturão caso saia vencedor neste sábado (23). O campeão Jon Jones defende o título contra Anthony Smith em 2 de fevereiro, no UFC 235. Saiba mais.

No co-main event, Marcos Pezão terá uma tarefa complicada frente ao gigante holandês Stefan Struve. Em sua segunda luta seguida nos pesos-pesados desde que retornou à categoria, em 2018, o brasileiro vem de vitória por decisão unânime sobre Adam Wieczorek no UFC 230, em novembro.

Sem saber o que é perder desde 2015, Michel Trator, que já soma oito vitórias consecutivas, é mais um brasileiro escalado para o evento. O adversário será o austríaco Ismail Naudiev, dono de um cartel 17-2, e que fará a sua estreia no octógono.

Na luta que abre o card preliminar, o estreante Klidson Abreu enfrenta o russo Magomed Ankalaev. O "Urso Branco" é dono de um cartel de 14 vitórias e apenas 2 derrotas e já soma três triunfos frente a lutadores russos em sua carreira, sendo dois deles em suas duas últimas lutas.

Assine o combate | Siga o UFC Brasil no Youtube

Já Diego Ferreira será o primeiro brasileiro a subir ao octógono na noite de sábado (23). Vindo de três vitórias consecutivas, Diego terá pela frente o russo Rustam Khabilov, que teve o seu braço levantado nas seis últimas vezes em que lutou no Ultimate.

Acompanhe a cobertura do evento durante toda a semana nas redes sociais do UFC Brasil. Instagram | Twitter | Facebook