Eventos
O UFC, líder global em artes marciais mistas, promoveu uma grande ação social durante a semana do UFC 283, realizado em 21 de janeiro, no Rio de Janeiro. A organização distribuiu mais de seis toneladas de alimentos não perecíveis a oito instituições sociais da cidade, promovendo assim assistência alimentícia a mais de cinco mil pessoas.
Entre as instituições beneficiadas estão o Instituto Irmãos Nogueira, Usina de Campeões, Nocaute com Cristo, Escola de Lutas José Aldo, Santuário Arquidiocesano do Cristo Redentor, Faixa Preta de Jesus, Rio Inclui e Instituto Reação.
“Um dos pilares do instituto Faixa preta de Jesus além do esporte, é a inclusão da alimentação na vida cotidiana de nossos alunos. Os alimentos da campanha da pesagem foram diretamente para nosso refeitório, e tem contribuído para alimentar semanalmente cerca de 680 criança, jovens e pessoas de várias idades em nosso centro de treinamento. O social é muito mais eficiente quando se tem com quem dar a mãos para avançar junto, e o UFC tem sido incansável nisso”, comenta Ricardo Cavalcanti, coordenador do projeto Faixa Preta de Jesus.
Parte das doações vieram durante a Pesagem Cerimonial do UFC 283, que marcou o retorno da organização ao Brasil após quase três anos. Para assistir ao evento in loco, os fãs precisaram trocar 1 kg de alimento não perecível pelo ingresso.
“A campanha do UFC 283 ajudou muito o projeto social Nocaute com Cristo, garantindo não só aos alunos, mas também a famílias de grande dificuldade financeira identificadas pelos responsáveis do projeto a obter uma boa cesta básica de alimentos, proporcionando a felicidade em seus lares. Aproximar nossos atletas e futuros atletas de uma organização de grande reconhecimento no esporte mundial demonstra também a importância de contribuir para uma sociedade mais solidária”, relata Fábio Campos, coordenador do projeto Nocaute com Cristo.
Este foi o 26º evento realizado na América Latina em que o UFC teve esta iniciativa. Ao todo, cerca de 83 toneladas de alimentos já foram doados até hoje.
O UFC também faz doações a instituições de atletas e treinadores ligados à organização. Em dezembro de 2022, três desses projetos foram beneficiados. A Escola de Lutas José Aldo e o Instituto Irmãos Nogueira, liderados pelas lendas José Aldo, Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro, foram contemplados com quimonos, equipamentos de treinos e tatames. A outra instituição beneficiada foi o Instituto Diego Lima, em São Paulo, que recebeu câmeras de segurança para manter o local protegido. O treinador, fundador da instituição, é conhecido por ser o tutor de grandes nomes do MMA, como o ex-campeão peso-leve Charles “do Bronx” Oliveira.
Tags