Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC e Vale Tudo Japan/Shooto firmam contrato histórico

Empresas viabilizarão versão asiática do TUF

Dana White anunciou na quarta-feira à noite no Japão que o UFC assinou inovador contrato de desenvolvimento com a empresa VTJ (Vale Tudo Japão), para promover e operar uma nova série de torneios projetada para estrear ainda este ano. 

A série começou em 1994, migrou para Shooto e agora é a VTJ, que proporciona aos lutadores japoneses a oportunidade de competir contra lutadores do mundo todo. 

O vencedor da primeira edição, que será compatível com o reality show TUF (The Ultimate Fighter), assinará contrato com o UFC. 

"Da mesma forma que o The Ultimate Fighter, esta série vai continuar a cultivar e popularizar os melhores talentos em novos mercados. O torneio terá lutas incríveis, com muita coisa em jogo", disse White.

"Cada performance contará e será avaliada detalhadamente em cada combate. Estou muito animado por estar de volta no Japão ", emendou o presidente do Ultimate.

O torneio contará com lutadores da categoria galo (até 61kg) e pena (até 66), e será transmitido pela TV japonesa.

A nova parceria permitirá que o UFC garimpe os melhores talentos no Japão, e viabilize que esses lutadores entrem no maior palco do MMA mundial. Mais detalhes serão divulgados em setembro, quando o UFC retorna ao Japão e realiza evento encabeçado por Roy Nelson x Mark Hunt.