Pular para o conteúdo principal
Resultados

Brandon Moreno vence Amir Albazi na luta principal do UFC Edmonton

Brendson Ribeiro foi o único brasileiro a sair vitorioso no card que aconteceu neste sábado (2), no Canadá

Atual 2º colocado no ranking peso-mosca, o ex-campeão Brandon Moreno protagonizou uma grande atuação e venceu o iraquiano Amir Albazi na luta principal do UFC Edmonton que aconteceu neste sábado (2), no Canadá. No segundo duelo mais importante da noite, a jovem Erin Blanchfield suportou o bom início da experiente Rose Namajunas e conquistou o triunfo por decisão unânime em uma convincente virada.

O peso meio-pesado  Brendson Ribeiro foi o único brasileiro a sair vitorioso no evento com uma vitória por decisão dividida sobre o seu compatriota Caio Machado. Confira abaixo os resultados oficiais do card e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

Brandon Moreno comemora vitória sobre Amir Albazi no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Brandon Moreno comemora vitória sobre Amir Albazi no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


UFC Edmonton: Moreno x Albazi

Sábado, 2 de novembro - Edmonton, Canadá

Card Principal 

Card Preliminar 

Brandon Moreno vence Amir Albazi por decisão unânime

Brandon Moreno venceu Amir Albazi na luta principal do UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Brandon Moreno venceu Amir Albazi na luta principal do UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Na luta principal do UFC Edmonton, Brandon Moreno retornou ao caminho das vitórias com uma atuação magistral diante de Amir Albazi, que sofreu sua primeira derrota na organização.

Mesmo com duas derrotas em seus últimos compromissos, o mexicano mostrou os motivos que o fazem estar na elite da divisão peso-mosca há muitos anos. Com um boxe fluido de muita velocidade, volume e alto nível de assertividade, o “Bebê Assassino” não deu chances ao iraquiano e deixou o rosto do seu rival avariado com a enorme quantidade de golpes.

Nas primeiras parciais, Albazi ainda tentou mudar de nível e buscou as quedas, mas foi rechaçado por Moreno, que seguiu com a sua atuação primorosa na trocação. Ao fim do último soar do gongo, as papeletas dos juízes foram abertas e o resultado não poderia ser diferente: vitória de Brandon por decisão unânime e a possível permanência na segunda colocação do ranking até 57 Kg.

Confira o que disse o ex-campeão peso-mosca Brandon Moreno no Octógono do UFC Edmonton após vencer Amir Albazi na luta principal do evento.

Erin Blanchfield vence Rose Namajunas por decisão unânime

Erin Blanchfield comemora vitória sobre Rose Namajunas no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Erin Blanchfield comemora vitória sobre Rose Namajunas no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


No confronto que pode ter definido a próxima desafiante ao cinturão peso-mosca, Erin Blanchfield superou a ex-campeã Rose Namajunas por decisão unânime e se tornou uma ameaça real (e próxima) a atual dona do cinturão Valentina Shevchenko.

Nos dois primeiros rounds, “Thug Rose” mostrou uma tática inteligente e assertiva de evitar as quedas da sua rival, manter o duelo na trocação e trabalhar a movimentação para evitar se tornar um alvo fixo. Porém, a partir da terceira parcial, a ex-campeã dos palhas diminuiu o ritmo, demonstrou claro desgaste físico e isso favoreceu Erin no embate.

A jovem atleta cresceu ainda mais de produção e passou a dominar o duelo, tanto na luta agarrada como na trocação, ponto forte de Namajunas, anulando completamente qualquer iniciativa da sua rival. Ao fim do 5° round, os três juízes marcaram 48-47 a favor de Erin, sétimo triunfo em oito compromissos da norte-americana na organização

Brendson Ribeiro vence Caio Machado por decisão dividida

Brendson Ribeiro venceu Caio Machado no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Brendson Ribeiro venceu Caio Machado no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


No seu terceiro compromisso na organização, finalmente, Brendson Ribeiro conquistou sua primeira vitória, diante do seu compatriota Caio Machado.

Em um confronto muito estudado e com os dois atletas evitando correr muito riscos, “The Gorilla” se mostrou mais contundente na trocação ao acertar os melhores golpes e trabalhar bem os chutes na linha de cintura do seu rival em momentos cruciais.

Após o fim do 3° round, dois dos três juízes marcaram triunfo a favor de Brendson e elevaram o cartel do atleta revelado no Dana White’s Contender Series para 16-7, o primeiro resultado positivo de sua carreira por pontos.

Jasmine Jasudavicius finaliza Ariane da Silva no 3° round

Jasmine Jasudavicious venceu Ariane da Silva no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Jasmine Jasudavicious venceu Ariane da Silva no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Jasmine Jasudavicious venceu Ariane da Silva de forma contundente e deu continuidade ao seu grande momento vivido na divisão peso-mosca.

No 1° round, a brasileira foi melhor mantendo a distância para a sua rival e trabalhando com eficiência a sua trocação, com destaque para o alto índice de aproveitamento dos jabs e diretos. Entretanto, a partir da segunda parcial, a canadense assumiu o controle do duelo com um forte jogo de luta agarrada, emendando uma impressionante sequência de quedas sobre a sua oponente, além de conectar golpes contundentes no ground and pound.

Por volta da metade do 3° round, Jasmine aproveitou uma brecha dada por Ariane e encaixou um estrangulamento, forçando a brasileira a dar os três tapinhas e consolidando o seu quarto triunfo em seus últimos cinco compromissos.

Dustin Stoltzfus nocauteia Marc-Andre Barriault no 1° round

Dustin Stoltzfus venceu Marc-Andre Barriault no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Dustin Stoltzfus venceu Marc-Andre Barriault no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Brutal! Assim pode ser definida a vitória de Dustin Stoltzfus sobre Marc-Andre Barriault no card principal do UFC Edmonton.

Imediatamente após o início do confronto, o norte-americano entrou nas pernas do seu rival, buscou a queda e mostrou agressividade no solo, tentando finalizar o canadense a todo custo. Porém, Barriault rapidamente conseguiu se levantar e o confronto se tornou uma intensa disputa de trocação franca. 

Faltando pouco mais de 30 segundos para o fim do 1° round, Stoltzfus conectou um lindo cruzado na ponta do queixo do seu rival, que foi à nocaute de forma imediata, voltou a vencer após 11 meses e segue alternando resultados em suas últimas lutas.

Mike Malott vence Trevin Giles por decisão unânime

Mike Malott venceu Trevin Giles no card principal do UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Mike Malott venceu Trevin Giles no card principal do UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Abrindo o card principal, Mike Malott retornou a coluna das vitórias após sofrer sua primeira derrota na organização no último mês de janeiro, contra o experiente Neil Magny.

Diante de Trevin Giles, o lutador canadense adotou uma estratégia segura mas eficiente de manter a luta em pé, da média para a longa distância e trabalhar os golpes singulares para evitar a aproximação do seu rival e não dar brecha aos contragolpes.

Com a decisão unânime dos juízes, Malott agora passa a ostentar o retrospecto de 4-1 na organização, se mantendo como um importante ativo da divisão dos meio-médios.

Aiemann Zahabi vence Pedro Munhoz por decisão unânime

Aiemann Zahabi venceu Pedro Munhoz no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Aiemann Zahabi venceu Pedro Munhoz no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


No confronto que encerrou o card preliminar do UFC Edmonton, Aiemann Zahabi venceu Pedro Munhoz por decisão unânime e anotou sua quinta vitória consecutiva na organização.

Com um boxe alinhado mostrando muita destreza e eficiência, além de capitalizar a sua maior envergadura, o canadense se impôs sobre o brasileiro, deixou-o desconfortável na trocação, além de rechaçar a maior parte das tentativas de quedas do seu rival.

Após os 15 minutos do confronto, as papeletas foram abertas e os três juízes deram a vitória a Zahabi de forma unânime, consolidando sua ascensão na divisão até 61 Kg. Por outro lado, Munhoz sofre sua terceira derrota seguida e segue sem vencer no Octógono desde abril de 2023.

Charles Jourdain finaliza Victor Henry no 2° round

Charles Jourdain comemora vitória sobre Victor Henry no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Charles Jourdain comemora vitória sobre Victor Henry no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Um dos atletas mais experientes do card, Charles Jourdain levou o público ao delírio em Edmonton ao finalizar Victor Henry de forma espetacular no 2° round.

O êxtase do triunfo veio principalmente pelo fato do canadense ser um striker de origem, diante de um atleta especialista na luta agarrada e que dominava o confronto nessa área, até então. Até que na segunda parcial, Jourdain emendou uma linda transição e encaixou uma justa e surpreendente guilhotina que forçou o seu rival a dar os três tapinhas.

Foi o primeiro triunfo de Charles desde setembro de 2023 e que fez o canadense elevar o seu retrospecto no Ultimate, onde atua desde 2019, para 7-7-1.

Youssef Zalal finaliza Jack Shore no 2° round

Youssef Zalal venceu Jack Shore no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Youssef Zalal venceu Jack Shore no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


E o peso-pena Youssef Zalal segue sem saber o que é derrota em sua segunda passagem pelo Ultimate. O marroquino finalizou Jack Shore antes do primeiro minuto do 2° round e impressionou o público de Edmonton.

A primeira parcial do confronto foi marcada pelo equilíbrio entre os dois atletas, tanto na luta de solo, quanto na trocação. Porém, logo nos primeiros segundos do round seguinte, Zalal conectou uma espetacular joelhada de encontro que levou o seu rival à knockdown. O marroquino soube capitalizar o momento, encaixou um katagatame e forçou o galês a dar os três tapinhas.

Desde o seu retorno ao Ultimate, em março de 2024, Youssef venceu Billy Quarantillo, Jarno Errens e agora Jack Shore, todos pela via rápida, se consolidando como uma promessa em ascensão na divisão até 66 Kg.

Alexandr Romanov vence Rodrigo Nascimento por decisão unânime

Alexandr Romanov venceu Rodrigo Nascimento no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Alexandr Romanov venceu Rodrigo Nascimento no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Com uma atuação segura e sem sofrer sustos, Alexandr Romanov venceu Rodrigo Nascimento por decisão unânime no card preliminar do UFC Edmonton.

Imediatamente após o soar do gongo, Romanov encurtou a distância, travou Rodrigo no clinch e rapidamente derrubou o brasileiro. Durante os 10 primeiros minutos, o moldavo se impôs sobre o mineiro com essa estratégia, além de conectar golpes no ground and pound e manter o domínio da posição.

No 3° round, o duelo transcorreu todo em pé mas o moldavo seguiu em vantagem: acertando jabs e diretos limpos e deixando o brasileiro sem poder de reação. Ao fim dos 15 minutos, os três juízes laterais anotaram o primeiro triunfo de Romanov em 2024.

Serhiy Sidey vence Garrett Armfield por decisão dividida

Serhiy Sidey comemora vitória no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Serhiy Sidey comemora vitória no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Em um duelo que animou o público presente em Edmonton, Serhiy Sidey bateu Garrett Armfield por decisão dividida e anotou a sua primeira vitória na organização.

O cenário do 1° round mostrou duas lutas distintas: se na trocação, os dois lutadores mostraram equilíbrio e trocaram golpes de forma franca, quando Serhiy conseguiu a queda, assumiu um pequeno favoritismo, chegando a quase finalizar Armfield com um justo triângulo de mão. Na parcial seguinte, Sidey falhou nas tentativas de mudança de nível e, com isso, se abriu aos jabs e diretos conectados pelo norte-americano, que mostrava mais contundência.

Nos cinco minutos finais, Armfield surpreendeu ao adotar a estratégia de buscar as quedas e travar o duelo no clinch, mudando a tática adotada nos dois rounds iniciais. Aparentando cansaço, Sidey não conseguiu equilibrar o confronto no solo e saiu em desvantagem ao fim da parcial.

Ao fim dos 15 minutos de confronto, dois dos três juízes laterais marcaram o confronto a favor de Sidey, o seu primeiro resultado positivo vestindo as luvas do Ultimate.

Cody Gibson vence Chad Anheliger por decisão unânime

Cody Gibson venceu Chad Anheliger no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Cody Gibson venceu Chad Anheliger no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Cody Gibson dominou o canadense Chad Anheliger e deu continuidade a sua recuperação na organização ao emendar o segundo triunfo consecutivo. 

Desde os primeiros segundos de luta, Gibson se mostrou dominante em sua estratégia: derrubar o seu rival e afogá-lo em um festival de transições, golpes no ground and pound e tentativas de finalização. No início do último round, Anheliger ainda conectou dois golpes limpos no rosto do seu rival, mas logo foi quedado novamente e o cenário das parciais anteriores se repetiu até o último soar do gongo.

Após o triunfo consolidado nas papeletas dos juízes, Gibson fecha a sua temporada de 2024 com um retrospecto de 2-1 e com a moral em alta para o próximo ano.

Jamey-Lyn Horth vence Ivana Petrovic por decisão dividida

Jamey-Lyn Horth venceu Ivana Petrovic no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Jamey-Lyn Horth venceu Ivana Petrovic no UFC Edmonton. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


No duelo que abriu o card do UFC Edmonton, Jamey-Lyn Horth venceu Ivana Petrovic por decisão dividida dos juízes em confronto pela divisão peso-mosca e fez o público canadense vibrar com a primeira vitória de uma atleta da casa.

No 1° round, Petrovic encurtou desde os primeiros segundos, buscou o clinch e conseguiu a queda pouco antes da metade da parcial. Apesar de um susto no minuto final, onde Horth conseguiu a invertida, assumiu o domínio da posição e quase encaixou uma finalização, a croata levou a vantagem nesse período.

O round seguinte começou Petrovic buscando novamente a queda, mas, um erro na execução do movimento a deixou exposta e fez com que Horth ficasse bem perto de executar um triângulo de mão sobre a sua rival. Os cinco minutos finais do duelo transcorreram durante a maior parte com as duas atletas trocando golpes no centro do cage, com algumas tentativas falhas de mudança de nível de ambas as partes.

Com o triunfo, Horth anotou a sua segunda vitória vestindo as luvas da organização e elevou o seu cartel para 7-1.

O UFC Edmonton: Moreno x Albazi foi um evento realizado em 2 de novembro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all