Eventos
Às vezes passar um fim de semana sem nenhuma luta do UFC parece uma eternidade. Mas para quem fica com saudades do Octógono, temos boas notícias: ele volta a ser montado em Estocolmo, na Suécia, neste sábado (1º).
O evento terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 10h30 (horário de Brasília), e aqui vamos listar alguns motivos pelos quais você deve começar o seu fim de semana assistindo a alguns bons combates.
Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube
Meio-pesados em ação
As principais lutas do UFC Estocolmo basicamente compõem um torneio de meio-pesados. No main-event, os ex-desafiantes Alexander Gustafsson (#2) e Anthony Smith (#4) duelam em combate programado para cinco rounds que pode definir quem se aproxima novamente de uma disputa de cinturão.
No co-main, os ex-parceiros de treino Volkan Oezdemir (#7) e Ilir Latifi medem forças (#9) em busca de um lugar no top 5. A terceira principal atração fica por conta de Jimi Manuwa (#11) e Aleksandar Rakic, uma luta na qual o veterano tentará parar a promessa austríaca.
Será que os vencedores destes combates já podem sonhar com um combate contra o vencedor de Jon Jones x Thiago Marreta, que acontece no UFC 239, em julho?
Brasil na Suécia
Como quase sempre acontece, teremos representantes brasileiros no evento – sendo uma estreia e um retorno.
“Duda Cowboyzinha” foi uma das atletas selecionadas para fazerem parte do Contender Series Brasil, mas um problema com o visto americano tirou a atleta do Rio de Janeiro do elenco. Ainda assim, a grande chance veio e a peso-pena estreia contra Bea Malecki no card preliminar.
Também na primeira porção do card, o campeão do TUF Brasil 2 Leonardo Santos buscará manter sua invencibilidade no evento ao encarar Steven Ray. O maior desafio do brasileiro, no entanto, pode ser o tempo afastado do cage: ele não luta desde outubro de 2016.
16 países no Octógono
Quer uma prova de que o MMA vem crescendo em todo o mundo? É só olhar para o card do UFC Estocolmo! Serão 16 países representados no Octógono, desde os sempre presentes Estados Unidos, Brasil e Rússia até países com menos lutadores, como Bósnia, Sérvia e Itália. Vale conferir essa diversidade de estilos!
Confira o card completo
Tags