Pular para o conteúdo principal

UFC Fairfax: card preliminar é marcado pelo equilíbrio em seus combates

Apenas uma das quatro lutas não chegou na mão dos juízes


O card preliminar do UFC Fairfax foi marcado por combates equilibrados.Na primeira luta da noite, os médios Ron Stallings e Justin Jones fizeram uma luta tática, que terminou com a vitória de Stallings por decisão unânime (29-28;29-28;30-27). O vencedor quase chegou a terminar o combate antes da decisão dos juízes com uma guilhotina no primeiro round, mas seu adversário conseguiu escapar. Essa é a primeira vitória de Stallings no Ultimate, que havia perdido de Uriah Hall em sua estreia. Já Jones conheceu sua segunda derrota consecutiva e ainda não saiu com um resultado positivo na organização.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

Estreantes no UFC, os pesos-pesados Shamil Abdurakhimov e Timothy Johnson faziam uma luta equilibrada, até o norte-americano derrubar o russo no final do primeiro round e aplicar um ground and pound violentíssimo, obrigando o árbitro Mike King a encerrar o combate faltando apenas três segundos para acabar o assalto. Esta é a nona vitória na carreira de Johnson, a oitava seguida, enquanto Abdurakhimov conhece a terceira derrota em 18 lutas, sendo o primeiro nocaute sofrido em toda sua história. Durante o anúncio da vitória do norte-americano, a torcida cantava "USA", comemorando o triunfo de um atleta da casa sobre um lutador de um país historicamente rival.

Outro duelo envolvendo um norte-americano e um russo foi entre os pesos-leves Gray Maynard e Alexander Yakovlev - e dessa vez a história foi diferente. Após três rounds bem movimentados, Yakovlev foi declarado o vencedor por decisão unânime (30-27;29-28;30-27). O russo chegou a aplicar um knockdown no segundo round e quase finalizou o combate, mas Maynard foi guerreiro e conseguiu resistir à pressão aplicada pelo seu adversário. Esta foi a estreia de Yakovlev nos leves e sua primeira vitória no Ultimate em três lutas. Por outro lado, o ex-desafiante ao cinturão da categoria passa por um momento delicado, saindo derrotado de suas últimas quatro lutas - três delas por nocaute.

Finalizando o card preliminar, Liz Carmouche fez uma luta consistente e bateu Lauren Murphy por decisão unânime (triplo 29-28). As atletas fizeram um combate equilibrado, desferindo bons socos e trocando posições no clinch, mas a ex-desafiante ao cinturão dos galos foi mais contundente e levou a fatura para casa. Esta é a segunda vitória de Carmouche no Ultimate, que agora tem um cartel de 2-3 na organização. Já Murphy ainda não venceu no UFC e acumula um jejum de dois combates sem sair com a mão levantada, visto que perdeu de Sara McMann em sua estreia.

Confira os resultados do card preliminar:

Liz Carmouche venceu Lauren Murphy por decisão unânime (triplo 29-28)
Alexander Yakovlev venceu Gray Maynard por decisão unânime (30-27;29-28;30-27)
Timothy Johnson venceu Shamil Abdurakhimov por nocaute técnico no R1
Ron Stallings venceu Justin Jones por decisão unânime (29-8;29-28;30-27)