Eventos
O UFC Fight Island é liderado pela batalha entre Marlon Moraes e Cory Sandhagen, no peso-galo. Confira os resultados de todas as lutas do evento deste sábado (10).
Cory Sandhagen vence Marlon Moraes
O peso-galo Cory Sandhagen garantiu a maior vitória de sua carreira na luta principal do UFC Fight Island 5, nocauteando o número 1 da categoria peso-galo, Marlon Moraes, com um chute giratório no segundo round.
Veja mais: Sandhagen nocauteia Marlon na luta principal
Edson Barboza vence Makwan Amirkhani
Há anos um dos melhores pesos-leves do UFC, Edson Barboza conquistou sua primeira vitória na categoria peso-pena ao vencer Makwan Amirkhani por decisão unânime.
Veja também: Edson Barboza reencontra vitória
Marcin Tybura vence Ben Rothwell
O polonês Marcin Tybura aumentou sua atual sequência de vitórias para três com uma vitória por decisão unânime sobre Ben Rothwell. Todos os juízes marcaram 29-27 para Tybura.
Dricus Du Plessis vence Markus Perez
O estreante peso-médio Dricus Du Plessis garantiu sua primeira vitória no UFC de maneira impressionante, nocauteando Markus Perez no primeiro round.
"Maluko" atacou desde o início, mas depois de se aclimatar, Du Plessis ficou mais confortável. Os dois trocaram francamente, e o sul-africano conectou um gancho curto de esquerda que nocauteou Perez.
Tom Aspinall vence Alan Baudot
Promessa do peso-pesado, Tom Aspinall impressionou mais uma vez parando o estreante francês Alan Baudot no primeiro round.
O ritmo foi intenso desde o começo, com Baudot jogando cotoveladas e técnicas giratórias, mas Aspinall se ajustou e colocou o francês de costas no chão. Uma série de golpes seguiram, e a falta de resposta forçou o árbitro a interromper a luta.
Ilia Topuria vence Youssef Zalal
Natural da Geóriga, o estreante invicto Ilia Topuria foi o responsável pela primeira derrota do peso-pena Youssef Zalal no UFC. Depois de três rounds de luta, Topuria garantiu o placar de 29-28, vencendo por decisão dos juízes.
Tom Breese vence KB Bhullar
Na última luta da parte preliminar do card, Tom Breese teve vitória rápida ao nocautear KB Bhullar com um jab em menos de dois minutos de combate.
Chris Daukaus vence Rodrigo Nascimento
Chris Daukaus precisou de menos de um minuto para vencer o combate contra Rodrigo Nascimento na porção preliminar do card. Depois de sofrer um knockdown, o brasileiro conseguiu ficar em pé. Porém Daukaus seguiu investindo nos socos, e derrubou o oponente aos 45s de luta.
Joaquin Buckley vence Impa Kasanganay
Joaquin Buckley certamente é um dos candidatos mais fortes ao prêmio de Nocaute do Ano após a performance neste sábado (10), quando venceu Impa Kasanganay.
Depois de um primeiro round agitado, no qual Buckley teve um knockdown e uma queda, aconteceu a tentativa de chute. Kasanganay segurou uma das pernas do rival, mas Buckley logo emendou um chute giratório que acertou em cheio o rosto do rival, que caiu nocauteado.
Tony Kelley vence Ali Al-Qaisi
Em um confronto do peso-galo, Tony Kelley garantiu sua primeira vitória no UFC ao derrotar Ali Al-Qaisi por decisão unânime. As pontuações foram 29-28 a favor de Kelley, agora dono de um cartel 7-2.
Giga Chikadze vence Omar Morales
Natural da Geórgia, o peso-pena Giga Chikadze agora ostenta um cartel 4-0 no UFC depois de uma impressionante vitória em três rounds sobre o até então invicto Omar Morales.
As pontuações foram 30-27 por parte de todos os juízes. Esta foi a terceira vitória de Chikadze no UFC em 2020.
Tracy Cortez vence Stephanie Egger
Descoberta no Dana White's Contender Series, Tracy Cortez conquistou uma dominante decisão unânime sobre a estreante suíça Stephanie Egger.
As pontuações foram 30-27 a favor de Cortez, que agora tem um cartel 8-1.
Tagir Ulanbekov vence Bruno Silva
Os pesos-mosca Tagir Ulanbekov e Bruno Silva começaram os trabalhos do UFC Fight Island 5 com uma batalha de três rounds super competitiva.
O resultado foi positivo para o atleta do Daguestão, que superou o brasileiro por decisão unânime.
Todos os resultados
Card Principal
Cory Sandhagen venceu Marlon Moraes por nocaute técnico ao 1m03s do segundo round;
Edson Barboza venceu Makwan Amirkhani por decisão unânime (30-26, 30-27, 29-28)
Marcin Tybura venceu Ben Rothwell por decisão unânime (29-27, 29-27, 29-27)
Dricus du Plessis venceu Markus Maluko por nocaute aos 3m22s do primeiro round;
Tom Aspinall venceu Alan Baudot por nocaute técnico com 1m35s do primeiro round;
Ilia Topuria venceu Youssef Zalal por decisão unânime (t29-28, 29-28, 29-28).
Card Preliminar
Tom Breese venceu KB Bhullar por nocaute técnico ao 1m42s do primeiro round;
Chris Daukaus venceu Rodrigo Nascimento por nocaute aos 45s do primeiro round;
Joaquin Buckley venceu Impa Kasanganay por nocaute aos 2m03s do segundo round;
Giga Chikadze venceu Omar Morales por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);
Tracy Cortez venceu Stephanie Egger por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);
Tagir Ulanbekov venceu Bruno Silva por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28).