
Eventos
O brasileiro Victor Hugo foi o grande destaque do UFC Fight Pass Invitational 10, finalizando Nick Rodriguez na luta principal do card realizado nesta quinta-feira (6) no UFC Apex, em Las Vegas. Confira abaixo todos os resultados do evento e Reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.
Victor Hugo venceu Nick Rodriguez por finalização (mata-leão) na prorrogação
Renato Canuto venceu Oliver Taza por pontos (2 a 0)
Brianna Ste-Marie venceu Elisabeth Clay por finalização (estrangulamento Von Flue) no tempo regulamentar
Ronaldo Júnior venceu Felipe Costa por pontos (2 a 0)
Andy Murasaki venceu Daniel Sathler por finalização (chave de calcanhar) na prorrogação
Cassia Moura venceu Sarah Galvão por pontos (4 a 2)
Helena Crevar venceu Maggie Grindatti-Lira por finalização (chave de panturrilha) no tempo regulamentar
Achilles Rocha venceu Nathan Haddad por decisão dos jurados
Alex Enriquez venceu Júlia Alves por finalização (mata-leão) na prorrogação
Carlos Henrique venceu Victor Delibero por finalização (triângulo/chave de braço) no tempo regulamentar
Victor Hugo finaliza Nick Rodriguez com um mata-leão no UFC Fight Pass Invitational 10, em março de 2025. (Chris Unger/Zuffa LLC)
O atleta mais vitorioso da história do FPI, Nick Rodriguez voltou ao tatame do UFC Apex para encarar o seis vezes campeão mundial de jiu-jítsu Victor Hugo na luta principal do UFC Fight Pass Invitational 10.
Nenhum dos atletas conseguiu grandes progressões ou posições de perigo sobre o outro no tempo regulamentar de um confronto equilibrado e estudado. Na prorrogação, o brasileiro reverteu uma tentativa de queda contra Rodriguez, pegou as costas do oponente e encaixou um mata-leão para liquidar o duelo.
Renato Canuto comemora após a vitória sobre Oliver Taza no UFC Fight Pass Invitational 10, em março de 2025. (Chris Unger/Zuffa LLC)
Na luta co-principal da noite, Renato Canuto e Oliver Taza fizeram um duelo equilibrado, em que o brasileiro teve vantagem no tempo regulamentar, aplicando quedas, colocando o joelho na barriga e se mantendo sempre em posição de controle.
Na prorrogação, Renato conseguiu prender Taza em posição de crucifixo por um momento e, na reta final, passou a guarda do canadense, garantindo os dois pontos que lhe deram mais uma vitória no FPI.
Brianna Ste-Marie finaliza Elisabeth Clay com um estrangulamento Von Flue no UFC Fight Pass Invitational 10, em março de 2025. (Chris Unger/Zuffa LLC)
Como já é de costume, Elisabeth Clay atacou as pernas de Brianna Ste-Marie logo no início do confronto, mas a canadense contra-atacou tentando ir as costas da adversária. Na sequência, Ste-Marie conseguiu encaixar um surpreendente estrangulamento Von Flue, encerrando a luta no tempo regulamentar.
Ronaldo Júnior comemora após a vitória sobre Felipe Costa no UFC Fight Pass Invitational 10, em março de 2025. (Chris Unger/Zuffa LLC)
Em sua quarta apresentação no FPI, Ronaldo Júnior fez um duelo metódico e equilibrado com Felipe Costa. Na prorrogação, o atleta da Atos assumiu a liderança com uma passagem de guarda que lhe rendeu dois pontos. No final, ele ainda tentou liquidar a fatura com um triângulo de mão que não se concretizou, mas serviu para neutralizar Felipe e garantir o triunfo.
Andy Murasaki ataca as pernas de Daniel Sathler no UFC Fight Pass Invitational 10, em março de 2025. (Chris Unger/Zuffa LLC)
Ex-parceiros de treinos, Andy Murasaki e Daniel Sathler fizeram uma luta bastante dinâmica no UFC Apex, que teve um ataque nas pernas e uma queda aplicada por Murasaki, e uma raspagem de Sathler e algumas provocações no tempo regulamentar. Na prorrogação, Andy atacou novamente as pernas do adversário, desta vez encaixando um golpe para definir o duelo.
Cassia Moura é declarada vencedora da luta com Sarah Galvão no UFC Fight Pass Invitational 10, em março de 2025. (Chris Unger/Zuffa LLC)
Dois grandes nomes da nova geração, Sarah Galvão, de 18 anos, e Cassia Moura, 19, fizeram um duelo agressivo desde o início, mas que não teve nenhuma tentativa de finalização durante o tempo regulamentar. Na prorrogação, Cassia conseguiu chegar às costas de Sarah, marcando quatro pontos. Embora não tenha conseguido encaixar o mata-leão para encerrar o embate, a pontuação foi suficiente para ter o braço erguido pela segunda vez no FPI.
Helena Crevar é anunciada vencedora da luta com Maggie Grindatti-Lira no UFC Fight Pass Invitational 10, em março de 2025. (Chris Unger/Zuffa LLC)
Com apenas 18 anos de idade, a faixa-marrom de jiu-jítsu Helena Crevar mostrou muita experiência em um duelo de gerações com Maggie Grindatti-Lira. No início da luta, Crevar puxou Maggie para a guarda, progrediu para as costas e atacou com uma chave de panturrilha. Grindatti tentou se defender, ao que Helena lançou um segundo ataque com um mata-leão, obrigando a adversária a desistir.
Achilles Rocha é anunciado vencedor da luta com Nathan Haddad no UFC Fight Pass Invitational 10, em março de 2025. (Chris Unger/Zuffa LLC)
Achilles Rocha e Nathan Haddad fizeram um duelo equilibrado por 10 minutos, que terminou empatado em 2 a 2 após cada atleta aplicar uma queda na prorrogação. Nathan chegou perto de encaixar uma chave de braço nos instantes finais, da qual Achilles se livrou com técnica e resiliência. Ao final da luta, o filho do veterano Vagner Rocha foi escolhido vencedor pelos jurados por sua superioridade no tempo regulamentar.
Alex Enriquez finaliza Julia Alves com um mata-leão no UFC Fight Pass Invitational 10, em março de 2025. (Chris Unger/Zuffa LLC)
Após um equilibrado duelo no tempo regulamentar, a campeã mundial de jiu-jítsu sem quimono Alex Enriquez prevaleceu diante de Júlia Alves na prorrogação, aproveitando um descuido da brasileira para passar o antebraço no pescoço e encaixar um mata-leão para conquistar sua primeira vitória no Fight Pass Invitational.
Carlos Henrique finaliza Victor Delibero no UFC Fight Pass Invitational 10, em março de 2025. (Chris Unger/Zuffa LLC)
Campeão panamericano de jiu-jítsu sem quimono, o amazonense Carlos Henrique dominou Victor Delibero durante a maior parte da primeira luta da noite, controlando o adversário por cima até lançar um ataque duplo com um triângulo e uma chave de braço, forçando Delibero a bater em desistência a 18 segundos do fim do tempo regulamentar.