Eventos
Primeiro atleta de grappling a assinar um contrato de exclusividade com o UFC, Mikey Musumeci venceu Felipe Machado por pontos na luta principal do UFC Fight Pass Invitational 9, realizado nesta quinta-feira (5) no UFC Apex, em Las Vegas.
O evento teve ainda cinco vitórias brasileiras com Renato Canuto, Ronaldo Júnior, Jonnatas Gracie, Luccas Lira e Lavínia Barbosa. Confira abaixo os resultados finais e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.
UFC Fight Pass Invitational 9: Musumeci x Machado
Resultados Finais
- Mikey Musumeci venceu Felipe Machado por pontos (2 a 0)
- Renato Canuto venceu Jason Nolf por pontos (0 a -1)
- Ronaldo Júnior venceu Nick Mataya por finalização (triângulo de mão) na prorrogação
- Jonnatas Gracie venceu Kyle Chambers por finalização (triângulo de mão) na prorrogação
- Raquel Canuto venceu Michele Oliveira por finalização (mata-leão) na prorrogação
- Ryan Aitken venceu Gabriel Almeida por pontos (2 a 0)
- Maggie Grindatti Lira venceu Giovanna Carneiro por finalização (chave de calcanhar) no tempo regulamentar
- Damien Anderson venceu Sandrey Silva por finalização (mata-leão) na prorrogação
- Luccas Lira venceu Michael Pixley por pontos (0 a -3)
- Lavinia Barbosa venceu Shelby Murphey por decisão dos jurados
Mikey Musumeci vence Felipe Machado por pontos
Fazendo sua estreia no UFC Fight Pass Invitational, o primeiro atleta de grappling do UFC Mikey Musumeci mostrou sua estratégia desde o primeiro instante do duelo com Felipe Machado, atacando as pernas do brasileiro com várias tentativas de finalização. Felipe se defendeu bem durante todo o tempo, mas não conseguiu colocar seu jogo em prática e acabou sofrendo uma raspagem na prorrogação que definiu o confronto com placar de 2 a 0 a favor do norte-americano.
Renato Canuto vence Jason Nolf por pontos
Em um clássico duelo wrestling x jiu-jítsu, o norte-americano Jason Nolf saiu atrás no placar durante o tempo regulamentar, perdendo um ponto por falta de combatividade e quatro após sair da área de combate para fugir de uma tentativa de finalização com um triângulo. Na prorrogação, o norte-americano correu atrás e aplicou duas quedas, diminuindo a diferença, mas não teve tempo e acabou derrotado pelo brasileiro Renato Canuto por um ponto.
Ronaldo Júnior finaliza Nick Mataya na prorrogação
Outro veterano de Fight Pass Invitational que somou mais uma vitória ao currículo no UFC Apex foi Ronaldo Júnior. Andando para frente e colocando pressão desde o início, ele foi construindo sua finalização até que encaixou um triângulo de mão na prorrogação, obrigando o wrestler Nick Mataya a bater em desistência.
Jonnatas Gracie finaliza Kyle Chambers na prorrogação
Com uma atuação irretocável, Jonnatas Gracie foi muito superior a Kyle Chambers no tempo regulamentar e ampliou o domínio na prorrogação, abrindo 10 a 0 com queda, passagem de guarda e montada antes de encaixar um triângulo de mão para conquistar sua terceira vitória no UFC Fight Pass Invitational.
Raquel Canuto finaliza Michele Oliveira na prorrogação
Raquel Canuto vai se tornando uma lenda do UFC Fight Pass Invitational. Tricampeã mundial de jiu-jítsu sem quimono, a norte-americana conquistou sua quarta vitória consecutiva no evento ao dominar Michele Oliveira na prorrogação, quando aplicou uma queda, pegou as costas e encerrou o confronto com um mata-leão.
Ryan Aitken vence Gabriel Almeida por pontos
O duelo entre o norte-americano Ryan Aitken, da 10th Planet, e o brasileiro Gabriel Almeida, da Checkmat, foi decidido nos detalhes. Após seis minutos sem grandes vantagens no tempo regulamentar, Aitken conseguiu aplicar uma queda decisiva, anotando dois pontos e segurando o resultado até o final do embate.
Maggie Grindatti Lira finaliza Giovanna Carneiro no tempo regulamentar
Voltando da aposentadoria para competir no FPI 9, a medalhista mundial de jiu-jítsu Maggie Grindatti aproveitou uma tentativa de leg lock de Giovanna Carneiro, e contra-atacou encaixando uma justa chave de calcanhar, obrigando a brasileira a bater em desistência na reta final do tempo regulamentar.
Damien Anderson finaliza Sandrey Silva na prorrogação
Mesmo se dedicando à transição para o MMA nos últimos anos, tendo construído um cartel de 4-0 desde sua estreia em novembro de 2024, Damien Anderson mostrou inteligência para lidar com o agressivo brasileiro Sandrey Silva e se impôs na prorrogação, conseguindo uma queda, montando, pegando as costas e encerrando o confronto com um mata-leão.
Luccas Lira venceu Michael Pixley por pontos
Em confronto do wrestling contra o jiu-jítsu, Luccas Lira da Atos JJ superou Michael Pixley, campeão da segunda divisão da NCAA, após o norte-americano perder três pontos logo no início do confronto por sair do tatame para escapar de um ataque nas pernas, e não conseguir se recuperar na prorrogação.
Lavinia Barbosa vence Shelby Murphey por decisão dos jurados
No duelo que abriu o card especial Estados Unidos x Brasil do FPI 9, Lavinia Barbosa colocou o Brasil à frente ao superar Shelby Murphey por decisão dos jurados após 10 minutos de um movimentado confronto em que nenhuma das atletas conseguiu marcar pontos.
Tags