Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC Fortaleza: Fatos que entraram para a história

Separamos os momentos que marcaram o evento que ocorreu no último sábado (11)

Pela segunda vez na história, Fortaleza abrigou uma edição do UFC. E o evento não decepcionou. Grandes lutas, belos nocautes e brasileiros na linha de frente entre os destaques. Na luta principal, Kelvin Gastelum inaugurou uma nova estatística para o seu cartel ao bater Vitor Belfort no primeiro round.

Pela primeira vez
Kelvin Gastelum nunca negou os laços que tem pelo Brasil. Além de arranhar o português, o lutador é fã da música do país. Mas, até este sábado, ele jamais havia encarado um brasileiro ao longo de sua trajetória no MMA profissional. Contra Vitor Belfort, Gastelum venceu por nocaute técnico no primeiro assalto e abriu um novo precedente em seu cartel.
Mais UFC Fortaleza: Gastelum vence BelfortShogun confirma boa fase | Edson Barboza nocauteia com joelhada voadora

Sequência inédita
A vitória de Mauricio Shogun sobre Gian Villante em Fortaleza representou um feito inédito para o curitibano dentro do UFC. Em quase dez anos de serviços prestados ao Ultimate, Shogun jamais havia emplacado três triunfos em sequência. Antes de Villante, ele venceu Rogério Nogueira e Corey Anderson.

Tudo igual
Em sua sétima aparição no UFC, Bethe Correia encarou Marion Reneau na tentativa de ganhar a segunda luta seguida e se aproximar novamente de uma disputa pelo título do peso-galo. Depois de três assaltos similares, com trocação de lado a lado, os juízes decidiram majoritariamente pelo empate.

Cinematográfico
Edson Barboza tem vocação para protagonizar nocautes espetaculares. Foi assim em 2012, quando, no Rio de Janeiro, assombrou o mundo do MMA ao nocautear Terry Etim com um lindo chute rodado. No último sábado, em Fortaleza, ele novamente abusou da plasticidade, batendo Beneil Dariush com uma joelhada cinematográfica no segundo round.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC

Tira-teima
Em dezembro passado, Alex Cowboy e Tim Means se enfrentaram em Las Vegas e o duelo acabou sem vencedor. Revanche imediata para os dois, que mediram forças em Fortaleza. Dessa vez, Cowboy levou a melhor sobre Means após encaixar um mata-leão no segundo round e vencer por finalização.