Eventos
O Octógono desembarca neste sábado em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, em card com 13 lutas, liderado pelo confronto entre Ronaldo Jacaré e Jack Hermansson pelo peso-médio. Confira todos os resultados.
Mais UFC Ft. Lauderdale: Hermansson passa por Jacaré | Glover finaliza Cutelaba | Sakai, Durinho e Dhiego Lima vencem no card preliminar | Todos os resultados
Hermansson supera Jacaré
Voltando ao Octógono após menos de um mês desde sua última luta, com vitória por finalização sobre David Branch em menos de um minuto, o sueco-norueguês Jack Hermansson comprovou a ótima fase com sua primeira vitória sobre um adversário Top 5 no Ultimate, superando Ronaldo Jacaré por decisão unânime após cinco rounds.
Hermansson começou melhor, vencendo os dois primeiros rounds com boa margem de vantagem. Jacaré se recuperou no terceiro, quando encontrou a distância, mas o "Curinga" se readaptou crescendo novamente no fim para garantir seu quarto triunfo consecutivo no Ultimate - e o maior de sua carreira até hoje.
Hardy vence rápido
Após a frustrante estreia no Octógono, quando perdeu para Allen Crowder por desqualificação devido a um golpe ilegal, o ex-jogador profissional de futebol americano e promessa de renovação para a divisão dos pesos-pesados Greg Hardy conquistou sua primeira vitória no Ultimate com vitória no round inicial sobre Dmitrii Smoliakov por nocaute técnico.
Perry supera Cowboy
A luta entre Alex Cowboy e Mike Perry foi o que muitos esperavam: um show de trocação franca. O brasileiro começou melhor, mas o norte-americano cresceu com o decorrer do duelo e, ao final de 15 minutos em que ambos tiveram seus momentos e chegaram próximos da vitória por nocaute técnico, foi Perry quem teve o braço erguido, vencendo por decisão unânime dos jurados.
Glover vence na técnica e no coração
O primeiro round não foi fácil para Glover Teixeira contra Ion Cutelaba. O moldavo imprimiu seu ritmo no início, conectou duros golpes no brasileiro e chegou perto de conquistar um grande triunfo por nocaute técnico. Mas no fim das contas, o brasileiro provou que ainda está um nível acima do adversário 14 anos mais novo. No segundo assalto, Glover cresceu no combate, passou a conectar os melhores golpes e, assim que conseguiu levar a luta para o chão, mostrou enorme superioridade no grappling, passando a guarda, montando, pegando as costas e fechando a conta com um mata-leão.
Sandhagen surpreende Lineker
Após impressionar em suas primeiras três lutas no UFC, Cory Sandhagen recebeu a oportunidade de mostrar se está pronto para a elite dos pesos-galo e aproveitou. Fazendo bom uso da distância e colocando um grande volume e variedade de golpes, o norte-americano superou o então oitavo colocado no ranking, John Lineker, por decisão dividida após três equilibrados rounds cujos segundos finais tiveram Sandhagen em apuros preso em uma justa guilhotina do paranaense.
Roberts domina Gifford
Revelação do Dana White's Tuesday Night Contender Series, o peso-leve norte-americano de 25 anos Roosevelt Roberts chegou à sétima vitória na carreira e manteve sua invencibilidade ao dominar Thomas Gifford na luta que abriu o card principal do evento, vencendo com sobras por decisão unânime dos jurados.
Bem-vindo, Sato
Fazendo sua estreia no Ultimate, o meio-médio japonês Takashi Sato causou uma ótima primeira impressão no Octógono em seu duelo com o veterano Ben Saunders. Apesar de sair atrás, sendo pego com um duro golpe ainda no primeiro round, Sato se recuperou e se impôs no combate, conquistando o triunfo por nocaute técnico no segundo assalto. Esta foi a 15ª vitória de Sato na carreira e a 10ª por nocaute.
Sakai vence Arlovski em luta apertada
A segunda luta de Augusto Sakai no Octógono foi também a segunda vitória do peso-pesado brasileiro na organização. Após nocautear Chase Sherman na estreia, o paranaense revelado pelo Contender Series superou agora o ex-campeão Andrei Arlovski por decisão dividida após três equilibrados rounds.
Esparza supera Jandiroba
A ex-campeã peso-palha Carla Esparza voltou a vencer no Octógono. Após sofrer duas derrotas consecutivas para Claudia Gadelha e Tatiana Suarez, Esparza superou a estreante brasileira Virna Jandiroba por decisão unânime em duelo de 15 minutos disputado majoritariamente no chão. Esta foi a primeira derrota na carreira da brasileira.
Durinho passa sem sustos por estreante
Contra um oponente subindo de divisão e entrando de última hora como substituto, o brasileiro Gilbert Durinho era franco favorito para o duelo contra o norte-americano Mike Davis e fez sua parte no Octõgono, dominando o norte-americano até conquistar a vitória por finalização com um mata-leão no segundo round. Esta foi a quarta vitória nas últimas cinco lutas de Durinho no Ultimate.
Jim Miller finaliza Gonzalez
O veterano Jim Miller, atleta com maior número de lutas na história do UFC (31), conquistou sua 19ª vitória no Octógono e a sétima por finalização ao superar Jason Gonzalez com um mata-leão ainda no primeiro round, se reabilitando assim da derrota para Charles do Bronx no último mês de dezembro. Gonzalez, que fez sua primeira luta em um ano e meio, amarga a segunda derrota consecutiva por finalização.
Angela Hill se reabilita
O duelo entre Angela Hill e Jodie Esquibel colocou frente a frente duas lutadoras pressionadas: Hill vinha de duas derrotas consecutivas no Octógono, enquanto Esquibel amargava três derrotas consecutivas no Ultimate. Usando bem a envergadura e conectando um maior volume e variedade de golpes, foi Angela quem conseguiu a reabilitação, dominando Jodie em três rounds e faturando a decisão unânime.
Dhiego Lima engata a segunda
Após a vitória por nocaute sobre Chad Laprise em dezembro de 2018, a primeira em seu retorno ao UFC, o goiano Dhiego Lima engatou o segundo triunfo consecutivo na luta de abertura do UFC Ft. Lauderdale ao superar o veterano Court McGee por decisão dividida após três rounds movimentados e bem disputados.
Resultados oficiais
Card principal
Jack Hermansson venceu Ronaldo Jacaré por decisão unânime (49-46, 48-47, 48-47);
Greg Hardy venceu Dmitrii Smoliakov por nocaute técnico aos 2m15s do 1º round;
Mike Perry venceu Alex Cowboy por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28);
Glover Teixeira venceu Ion Cutelaba por finalização (mata-leão) aos 3m37s do 2º round;
Cory Sandhagen venceu John Lineker por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28);
Roosevelt Roberts venceu Thomas Gifford por decisão unânime (30-27, 30-27, 30-27);
Card preliminar
Takashi Sato venceu Ben Saunders por nocaute técnico a 1m18s do 1º round;
Augusto Sakai venceu Andrei Arlovski por decisão dividida (28-29, 29-28, 29-28);
Carla Esparza venceu Virna Jandiroba por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28);
Gilbert Durinho venceu Mike Davis por finalização (mata-leão) aos 4m16s do 2º round;
Jim Miller venceu Jason Gonzalez por finalização (mata-leão) aos 2m12s do 1º round;
Angela Hill venceu Jodie Esquibel por decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27);
Dhiego Lima venceu Court McGee por decisão dividida (30-27, 28-29, 29-28).