Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC Goiânia: o que esperar?

Duelo entre Carlos Condit e Thiago Pitbull será a principal atração do evento deste sábado (30)


O Ultimate volta a Goiânia neste sábado (30) com um duelo de tirar o fôlego nos meio-médios. O ex-campeão interino da categoria, Carlos Condit, volta ao octógono após um ano parado para enfrentar o sempre perigoso Thiago Pitbull, que terá o apoio da torcida. O card ainda terá a revanche entre Charles do Bronx e Nik Lentz, que se enfrentaram em 2011 em um duelo que terminou em “No Contest”. Confira três bons motivos para não perder o UFC Goiânia, com transmissão AO VIVO e exclusiva do Canal Combate a partir das 19h30.

Condit está de volta!
Apesar de ter apenas 31 anos, Carlos Condit é visto como um dos atletas mais experientes na categoria dos meio-médios. O lutador rompeu o ligamento e o menisco do joelho direito na luta contra Tyron Woodley em março de 2014, no UFC 171, e apesar de sua inatividade no período, ainda ocupa a quarta posição no ranking da categoria. Conhecido por fazer lutas empolgantes, sendo que 27 de suas 29 vitórias vieram por nocaute ou finalização – 93% do total, o norte-americano sabe que um triunfo sobre Pitbull pode colocá-lo de volta na rota para o cinturão, e garantiu que só sairá do octógono como vencedor.

- Luta gratuita: Carlos Condit x Martin Kampmann II

Pitbull faminto
Depois de enfrentar uma série de lesões, Thiago Pitbull voltou com tudo ao octógono e conseguiu belíssimas vitórias sobre Seth Baczynski e Jordan Mein. Conhecido pela impressionante força em seus chutes, fruto do seu muay thai afiado, o brasileiro é considerado um dos melhores strikers da divisão e possui oito vitórias no Ultimate por nocaute – a segunda melhor marca da divisão, atrás apenas de Matt Brown com nove. Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, quando perdeu para Georges St-Pierre no UFC 100, em 2009, o brasileiro prometeu que irá buscar o top 5 ainda este ano, e uma vitória sobre Condit é um passo fundamental para chegar a seu objetivo.

- Thiago Alves fala sobre trajetória e luta contra Condit

Charles do Bronx x Nik Lentz II
Em 2011, Charles do Bronx e Nik Lentz ainda estavam no peso-leve e fizeram uma das mais emocionantes no UFC Pittsburgh, que acabou terminando em “No Contest” após a Comissão Atlética do Estado da Pensilvânia anular a vitória do brasileiro por conta de uma joelhada ilegal. Desde então, os atletas baixaram de categoria e vivem trocando provocações. Eles inicialmente voltariam a se enfrentar em setembro de 2014, mas Do Bronx passou mal no dia do confronto e teve que desistir do combate. Agora, os dois estão prontos para fazer o tira-teima – e se a luta deste sábado for parecida com a primeira, os fãs de MMA podem esperar grandes emoções.

- "Vou colocar meu jogo em cima e sair com a vitória", diz Charles do Bronx
- Nik Lentz conta drama em luta do pai contra o câncer