Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Greenville: Fatos para a história

Novos recordes e várias revelações deixaram sua marca no último sábado (22)

O UFC Greenville foi pra conta no último sábado (22) e nos presenteou com alguns belos nocautes e estatísticas interessantes. Confira abaixo os fatos que ficaram para a história:

Mais UFC Greenville: Todos os Resultados | Zumbi Coreano nocauteia Moicano | Personalidades do MMA reagem ao nocaute | Treinador de Moicano fala sobre a derrota | Bônus da Noite

Zumbi Nocauteador

Que Chan Sung Jung, o "Zumbi Coreano", dá show sempre que entra no Octógono, todos sabemos, mas no UFC Greenville ele conquistou um novo recorde após o nocaute em 58 segundos sobre Renato Moicano. O peso-pena se tornou o primeiro lutador na história do UFC/WEC a nocautear dois oponentes em menos de um minuto. A primeira vitíma foi Mark Hominck, no UFC 140, em apenas 7 segundos.

Empatada com a campeã

Andrea Lee fez bonito no UFC Greenville e conquistou mais uma vitória em sua carreora. A peso-mosca agora está empatada com a campeã Valentina Shevchenko na maior sequência de vitórias dentro da categoria - 3 triunfos. Será que as duas dividirão futuramente o mesmo Octógono em uma luta pelo cinturão?

Ganhando notoriedade nos penas

Por falar em sequência de vitórias, outro nome que atingiu uma marca interessante no evento foi Dan Ige. O havaiano conquistou a quarta vitória consecutiva após bater Kevin Aguilar e está atrás apenas do campeão Max Holloway (12), Arnold Allen (5), Zabit Magomedsharipov (5) e Alex Volkanovski (5) em números de triunfos consecutivos no peso-pena.

Rápido e mortal

Sabemos que o peso-pesado é cercado de grandes nocauteadores, mas Jairzinho Rozenstruik mostrou no card preliminar do evento que não chegou no UFC para brincar. O lutador precisou de apenas 9 segundos para apagar Allen Crowder e conquistar o segundo nocaute mais rápido na história da categoria na organização. O recorde dos pesos-pesados ainda é de Todd Duffe, com um nocaute em 7 segundos sobre Tim Hague no UFC 102.

Estreante e recordista

Na luta de abertura do evento, Deron Winn mostrou que apesar da baixa estatura para a categoria dos médios, pode se tornar um grande perigo para seus rivais. O estreante conectou 169 golpes na luta contra Eric Spicely e conquistou o recorde de mais golpes conectados por um peso-médio em uma luta no UFC.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube