Pular para o conteúdo principal
Notícias

UFC inaugura Instituto de Performance em Xangai em 2019

O UFC, maior organização de artes marciais mistas do mundo anunciou hoje que irá inaugurar a maior instalação para treinamentos e desenvolvimento de atletas voltada para o MMA do mundo em Xangai, na China, em 2019. Este anúncio ocorre nas vésperas da primeira edição da história do UFC em Pequim, neste sábado, 24 de novembro, na Cadillac Arena.

O UFC Performance Institute de Xangai servirá como local de treinos e desenvolvimento dos atletas de MMA da China e da região do Pacífico. O UFC também utilizará a utilização como sede na Ásia, e vai abrigar funcionários do UFC e a equipe do Instituto de Performance, que inclui especialistas nos campos do MMA, preparação física, ciência do esporte, fisioterapia e nutrição.

O UFC Performance Institute de Xangai também terá possibilidades de produção avançada com assentos para espectadores, que permitirá ao UFC produzir e transmitir eventos ao vivo e outras programações originais.

Outros aspectos incluem quartos hospitalares, jantar, serviços de comércio e uma área de experiência para os fãs. Quando completada, a instalação multimilionária terá mais de 8,5 mil metros quadrados, quase três vezes o tamanho do UFC Performance Institute original em Las Vegas.

“O Instituto de Performance do UFC em Xangai demonstra o forte compromisso do UFC com a China e nossos significativos investimentos na região do Pacífico”, disse o COO do UFC, Lawrence Epstein, “Essa instalação não apenas nos dá a possibilidade de treinar a próxima geração das estrelas do MMA da China, mas será uma grande atração aos fãs da região, e facilitará sua interação com nossa marca de maneira autêntica”.

“O Instituto de Performance do UFC em Xangai estará na vanguarda da inovação em ciência esportiva e treinamento na Ásia, e receberá atletas de elite da região”, disse Kevin Chang, vice-presidente do UFC na Ásia-Pacífico, “Com essa instalação, nós estabelecemos as bases para o crescimento futuro dos nossos negócios, ao mesmo tempo em que oferecemos serviço inestimável aos incríveis atletas que buscam desenvolver suas habilidades e atingir a excelência em seus respectivos esportes”.

O Instituto de Performance do UFC em Xangai servirá como catalisador para o desenvolvimento de atletas na Ásia, mirando acelerar rapidamente o nível de habilidades dos artistas marciais mistos da região. Uma equipe de treinamentos de MMA completa será implementada para desenvolver o sistema, em consultoria com o ex-campeão meio-pesado, membro do Hall da Fama do UFC e atual vice-presidente de desenvolvimento de atletas do UFC, Forrest Griffin. Essa equipe de performance esportiva integrada e interdisciplinar oferecerá apoio de nível inigualável aos atletas.

“O Instituto de Performance do UFC em Xangai é um símbolo da recente evolução que temos testemunhado, com aumento da consciência da otimização de performance no MMA”, disse James Kimball, vice-presidente de operações do UFC para o Instituto de Performance do UFC, “Atletas da região terão a oportunidade de desenvolver seu arsenal com a orientação e o apoio de especialistas em MMA e alta performance no maior centro de treinamentos específico para o MMA do mundo. Estamos confiantes no nosso objetivo de desenvolver os talentos do MMA na China e criar um ambiente de treinamento de alta performance líder no mundo”.

O UFC inaugurou seu primeiro Instituto de Performance em Las Vegas em 2017 como o primeiro no mundo em multidisciplinaridade, pesquisa, inovação e centro de treinamentos de MMA. Ao longo dos 17 meses de operação, mais de 400 atletas do plantel do UFC utilizaram as instalações e os serviços oferecidos remotamente. Além disso, dezenas de atletas da NFL, NBA, NHL, MLB e esportes olímpicos visitaram a instalação em busca de apoio durante seus treinamentos. Em junho de 2018, o Instituto de Performance do UFC revelou o primeiro estudo do esporte do MMA, intitulado “A Cross-Sectional Performance Analysis and Projection of the UFC Athlete”. As pesquisas examinaram mais de 30 mil métricas e dados de performance para revelar a melhor abordagem para treinar e se preparar para uma competição de MMA.

Mais detalhes sobre o UFC Performance Institute de Xangai serão anunciados nos próximos meses.