Pular para o conteúdo principal
Resultados

Petr Yan vence Deiveson Figueiredo na luta principal do UFC Macau

Gabriella Fernandes e Nikolas Motta foram os brasileiros que saíram vitoriosos no card deste sábado (23), na China

Ex-campeão peso-galo do Ultimate, Petr Yan venceu o brasileiro Deiveson Figueiredo por decisão unânime na luta principal do UFC Macau, que aconteceu neste sábado (23), na Galaxy Arena. A peso-mosca Gabriella Fernandes e o peso-leve Nikolas Motta foram os brasileiros que saíram vitoriosos do evento.

Confira abaixo os resultados oficiais e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

Petr Yan comemora vitória sobre Deiveson Figueiredo no UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Petr Yan comemora vitória sobre Deiveson Figueiredo no UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Resultados | UFC Macau: Yan x Figueiredo

Sábado, 23 de Novembro - Galaxy Arena, China

Card Principal 

Card Preliminar 

Petr Yan vence Deiveson Figueiredo por decisão unânime

Petr Yan comemora vitória sobre Deiveson Figueiredo no UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Petr Yan comemora vitória sobre Deiveson Figueiredo no UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Ex-campeão peso-galo, Petr Yan voltou a mostrar na luta principal do UFC Macau as credenciais que o levaram a conquistar o cinturão da divisão até 61 Kg. Diante do brasileiro Deiveson Figueiredo, o russo mostrou polivalência e uma estratégia eficiente para vencer o “Deus da Guerra” por decisão unânime.

No 1° round, os dois atletas fugiram um pouco de suas características e mantiveram a luta no solo, com o russo levando pequena vantagem por ter conquistado mais tempo de domínio. Na parcial seguinte, Yan voltou a usar o seu tradicional - e eficiente - boxe para conectar os golpes mais assertivos no brasileiro e anulando todas as suas investidas de quedas.

Do 3° round em diante, Yan também retomou outra antiga característica conhecida: a de crescer de rendimento conforme o passar do tempo de confronto. O russo aplicou um knockdown no ex-campeão peso-mosca, que diminuiu o seu ritmo e não conseguiu mudar o cenário da luta principal do UFC Macau.

Ao fim dos 25 minutos, os três juízes laterais marcaram a vitória a favor de Yan, a segunda consecutiva do russo, que pediu ainda no Octógono uma revanche com o campeão Merab Dvalishvili e fica bem próximo de uma possível disputa de cinturão.

Os protagonistas do UFC Macau falaram imediatamente após o emocionante confronto deste sábado (23), na China.

Yan Xiaonan vence Tabatha Ricci por decisão unânime

Yan Xiaonan venceu Tabatha Ricci na luta co-principal do UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Yan Xiaonan venceu Tabatha Ricci na luta co-principal do UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Última desafiante ao cinturão peso-palha, Yan Xiaonan superou a número 10 do ranking Tabatha Ricci na luta co-principal do UFC Macau e se manteve na elite da classificação até 52 Kg.

Com a sua tradicional trocação de excelência, a atleta chinesa deixou a brasileira desconfortável durante a maior parte dos 15 minutos com golpes certeiros conectados, movimentação inteligente e defendendo praticamente todas as quedas tentadas pela “Baby Shark”.

Com a abertura das papeletas, os placares foram somados e todos os juízes laterais marcaram o confronto a favor de Xiaonan, terceiro resultado positivo nos últimos quatro compromissos da asiática.

Muslim Salikhov nocauteia Song Kenan no 1° round

Muslim Salikhov nocauteou Song Kenan no UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Muslim Salikhov nocauteou Song Kenan no UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Um dos atletas mais experientes do plantel do Ultimate, Muslim Salikhov mostrou no UFC Macau que ainda possui lenha para queimar e que ainda pode proporcionar grandes momentos na organização.

Diante do chinês Song Kenan, o russo começou o confronto trocando golpes com o seu rival no centro do cage até que, por volta dos três minutos, Salikhov acertou um chute giratório espetacular que nocauteou o atleta local de forma imediata e arrancou aplausos do público presente na Galaxy Arena.

Aos 40 anos de idade, Muslim conquista a sua segunda vitória consecutiva no UFC e fecha a temporada 2024 com 100% de aproveitamento.

Gabriella Fernandes finaliza Wang Cong no 2° round

Gabriella Fernandes finaliza Wang Cong no UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Gabriella Fernandes finaliza Wang Cong no UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


De forma impressionante, a peso-mosca Gabriella Fernandes finalizou a chinesa Wang Cong nos minutos finais do 2° round e conquistou sua segunda vitória consecutiva na organização.

Contando com o maciço apoio de seus compatriotas, Cong controlou o confronto na primeira parcial utilizando da manutenção da distância e da precisão acima da média nos golpes, o que frustrava a brasileira até então.

Faltando menos de três minutos para o fim do 2° assalto , Gabriella conectou um chute alto seguido de um direto que balançou a sua rival. A brasileira capitalizou o momento e encaixou um mata-leão que apagou Wang e fez o árbitro encerrar o embate e decretar o fim da invencibilidade da chinesa como profissional.

A peso-mosca brasileira falou ainda no Octógono sobre a vitória por finalização sobre Wang Cong neste sábado (23), na China.

Carlos Ulberg vence Volkan Oezdemir por decisão unânime

Carlos Ulberg venceu Volkan Oezdemir no card principal do UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Carlos Ulberg venceu Volkan Oezdemir no card principal do UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Apesar de ter conquistado apenas a sua segunda vitória por decisão em oito lutas no UFC, Carlos Ulberg mostrou inteligência tática e eficiência em sua estratégia para superar o ex-desafiante dos meio-pesados Volkan Oezdemir e seguir com sua ascensão na divisão.

Mesmo mantendo a potência de sempre nas mãos, o neozelandês não se afobou e foi resiliente conectando jabs e cruzados no seu oponente, circulando de forma evasiva para evitar o confronto na curta distância e para não ser encurralado pelo suíço com as costas na grade.

Após a soma das pontuações dos juízes, Ulberg foi declarado vencedor por decisão unânime e consolidou o seu sétimo triunfo seguido na organização, recorde entre os atletas ativos da divisão até 93 Kg.

Zhang Mingyang nocauteia Ozzy Diaz no 1° round

Zhang Mingyang nocauteou Ozzy Diaz na abertura do card principal do UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Zhang Mingyang nocauteou Ozzy Diaz na abertura do card principal do UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Zhang Mingyang não tomou conhecimento de mais um rival e aplicou novo nocaute na abertura do card principal do UFC Macau. Diante do norte-americano Ozzy Diaz, o atleta chinês conectou uma espetacular cotovelada de encontro ainda no 1° round, levou o seu oponente à knockdown e após mais alguns golpes no ground and pound, forçou o árbitro a interromper o combate.

Em duas lutas no UFC, Zhang saiu vitorioso com dois nocautes na primeira parcial - sobre Brendson Ribeiro e Ozzy Diaz - e emendou o seu 11° triunfo consecutivo na carreira mostrando-se um importante ativo em ascensão na divisão dos meio-pesados.

Su Young You vence Baergeng Jieleyisi por decisão unânime

Su Young You se tornou o campeão peso-galo do Road to UFC. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Su Young You se tornou o campeão peso-galo do Road to UFC. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Com um forte jogo de luta agarrada, Su Young You superou Baergeng Jieleyisi no encerramento do card preliminar do UFC Macau e conquistou o torneio peso-galo do Road to UFC.

Disposto a anular a trocação do seu oponente, You não deu espaços a Jieleysi e atuou durante a maior parte do tempo conectando golpes na curta distância e alternando com quedas em momentos cruciais do confronto, onde o seu rival ameaçava crescer.

Aos 28 anos de idade, Young Sou conquista o seu terceiro triunfo consecutivo na carreira e eleva o seu cartel para 14-3, 2 NC.

Dong Hun Choi nocauteia Kiru Sahota no 1° round

Dong Hoo Choi nocauteou Kiru Sahota no UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Dong Hoo Choi nocauteou Kiru Sahota no UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Outra promessa interessante acaba de chegar ao Ultimate através do reality show Road to UFC: pela divisão peso-mosca, Dong Hun Choi nocauteou Kiru Sahota ainda no primeiro round e conquistou o sonhado contrato com a organização.

Desde os primeiros segundos do confronto, os dois atletas partiram para a trocação franca no centro do Octógono, levantando o público presente na Galaxy Arena, em Macau. Por volta da metade da primeira parcial, Choi conectou uma sequência de cruzados com o derradeiro deles acertando a ponta do queixo do seu rival e levando-o à nocaute.

Foi a oitava vitória consecutiva de Choi, que segue sem saber o que é perder no MMA profissional e chega ao Ultimate para integrar o talentoso plantel da divisão peso-mosca.

Shi Ming nocauteia Feng Xiaocan no 3° round

Shi Ming conecta chute e conquista nocaute impressionante no UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Shi Ming conecta chute e conquista nocaute impressionante no UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Um nocaute impressionante marcou a primeira final do Road to UFC. Pela divisão peso-palha Shi Ming superou a sua compatriota Feng Xiaocan no 3° round  e conquistou o sonhado contrato com a organização.

Nos dois primeiros rounds, Xiaocan fez valer sua maior envergadura e anulava a sua rival, até então, com boa imposição física, golpes conectados da média para longa distância e chutes altos na altura do rosto para marcar o território. Até que no último assalto, Shi aproveitou um mínimo espaço concedido e acertou um chute alto espetacular que acertou em cheio o rosto de Feng e a levou ao nocaute imediato.

Nova atleta do plantel do Ultimate, Ming consolida sua impressionante fase da carreira com o quinto triunfo consecutivo e prometeu ainda no Octógono que se tornará em breve um dos destaques da divisão até 52 Kg.

Carlos Hernandez vence Nyamjargal Tumendemberel por decisão dividida

Carlos Hernandez comemora vitória no UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Carlos Hernandez comemora vitória no UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Carlos Hernandez reencontrou o caminho das vitórias ao derrotar Nyamjargal Tumendemberel por decisão dividida no card preliminar do UFC Macau. O duelo entre os pesos-mosca foi marcado pelo domínio estratégico do norte-americano em grande parte da luta.

Aproveitando sua superioridade no grappling, Hernandez conseguiu levar o oponente ao solo com frequência, controlando as ações no 1° e 2° rounds. Apesar disso, Tumendemberel protagonizou momentos de perigo, como quando acertou um golpe que derrubou Hernandez durante uma transição no 1° assalto. Mesmo assim, o estreante teve dificuldades para manter um ritmo constante que o colocasse à frente na luta.

Quando os juízes somaram as pontuações, Hernandez foi declarado vencedor, encerrando uma sequência de dois reveses consecutivos. O triunfo representa um passo importante para o peso-mosca, que busca retomar o bom momento na organização e fecha o ano com perspectiva positiva para sua carreira.

Lone’er Kavanagh vence Jose Ochoa por decisão unânime 

Loneer Kavanagh venceu Jose Ochoa no card preliminar do UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Loneer Kavanagh venceu Jose Ochoa no card preliminar do UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Duas promessas do peso-mosca mediram forças no card preliminar do UFC Macau e Lone’er Kavanagh se manteve invicto no MMA ao bater Jose Ochoa por decisão unânime.

Trabalhando bem as combinações de direto e chutes na linha de cintura, o atleta inglês causou danos no peruano e se mostrou mais contundente em seus ataques. Porém, o lutador da Chute Boxe surpreendeu nos segundos finais do 2° round ao conseguir uma queda e quase finalizar o atleta europeu.

A revelação da última temporada do Dana White’s Contender Series aumentou o seu cartel profissional para 8-0 e debuta com o pé direito na maior organização de MMA do mundo. Por outro lado, apesar da derrota, Ochoa se mostra um prospecto interessante e com um futuro interessante na divisão peso-mosca.

Xiao Long nocauteia Quang Le no 3° round

Xiao Long comemora vitória no UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Xiao Long comemora vitória no UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Com uma exibição de alto nível, o chinês Xiao Long levantou o público presente na Galaxy Arena ao nocautear Quang Le no 3° round e conquistar sua primeira vitória vestindo as luvas do Ultimate.

Desde os primeiros segundos, o atleta local mostrou um ímpeto impressionante, pressionando o seu rival e mostrando muita força nos golpes conectados, com uma precisão impressionante nas combinações de jab e direto e um “estilo Max Holloway” de chamar o oponente para trocar socos no centro do Octógono.

Em duas lutas na organização, Xiao agora ostenta um retrospecto de 1-1 enquanto Le segue sem vitórias após duas apresentações na companhia.

Nikolas Motta vence Maheshate por decisão unânime 

Nikolas Motta venceu Maheshate na abertura do UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Nikolas Motta venceu Maheshate na abertura do UFC Macau. (Jeff Bottari/Zuffa LLC).


Na luta de abertura do UFC Macau, o brasileiro Nikolas Motta entregou uma grande atuação diante do chinês Maheshate e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.

Mostrando precisão na trocação e boas fintas - para quebrar a maior envergadura do seu rival -, o peso-leve conectou os golpes mais certeiros, principalmente os cruzados de esquerda, e chegou a aplicar um knockdown no atleta local, deixando-o desconfortável na trocação e o obrigando a se abrir ainda mais conforme o passar do tempo.

Ao fim dos 15 minutos, as papeletas foram abertas e todos os três juízes laterais marcaram o confronto a favor de Nikolas que, pela primeira vez no Ultimate, anota dois triunfos consecutivos e eleva o seu cartel para 15-5, 1 NC.

O peso-leve brasileiro falou após a vitória sobre o chinês Maheshate na primeira luta do UFC Macau, neste sábado (23).

O UFC Macau: Yan x Figueiredo foi um evento realizado em 23 de novembro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all