Separamos os momentos que marcaram o evento que ocorreu no último sábado (26)
O UFC retornou a Melbourne no último sábado (26) e deu aos fãs de MMA o que eles mais gostam: lutas emocionantes, com bastante movimentação e momentos emocionantes. Separamos os momentos que entraram para a história no evento.
A luta principal do evento foi entre duas grandes promessas entre os médios: Robert Whittaker e Derek Brunson. Ambos vinham de cinco vitórias consecutivas e o duelo colocaria um deles entre os principais lutadores da divisão. Melhor para o australiano, que sobreviveu à blitz imposta por Brunson no começo do round e depois nocauteou o norte-americano. Leia mais aqui.
Novatos dão show
A estreia de um lutador no Ultimate é sempre cercada de expectativas. Alguns correspondem o que se espera deles, mas outros decepcionam. No caso dos australianos Tyson Pedro e Alex Volkanovski, os fãs não poderiam ter melhor impressão. Enquanto o meio-pesado se recuperou de um knockdown para bater Khalil Rountree por finalização ainda no primeiro round, o peso-leve mostrou que seu ground and pound deve ser temido por todos após o massacre em Yusuke Kasuya. Veja como foi.
A aposentadoria de um ídolo australiano
Kyle Noke não é tão conhecido pelos fãs brasileiros, mas é sem dúvidas uma referência no MMA para os fãs australianos. O veterano de 36 anos amargou a terceira derrota consecutiva, após ser batido por Omari Akhmedov por decisão unânime, e resolveu aposentar as luvas. Noke foi participante do TUF 11 e lutou 12 vezes no Ultimate, com seis vitórias e seis derrotas. Veja mais aqui.
Card Preliminar emocionante
Imagine que as sete lutas do card preliminar terminem na decisão dos juízes. Todos pensam que devem ter sido lutas chatas e que deram sono ao público, certo? Errado! Em Melbourne, todos os lutadores deram um verdadeiro show, com destaque para as lutas entre Daniel Kelly e Chris Camozzi, Marlon Vera e Ning Guangyou e Jason Knight e Dan Hooker. Veja como foi.