UFC Melbourne: relembre a trajetória de Robert Whittaker
Jovem australiano lidera o UFC Melbourne, neste sábado (26)
Mais um fim de semana de lutas pela frente, e dessa vez quem comanda o show do UFC Melbourne, neste sábado (26), são Robert Whittaker e Derek Brunson, duas das grandes promessas da categoria dos médios.
Número 7 do ranking da divisão até 84kg, Whittaker começou sua trajetória no Ultimate participando do The Ultimate Fighter: The Smashes, que colocava atletas australianos contra lutadores britânicos. Em dezembro de 2012, ele se tornou o campeão do programa na divisão dos meio-médios.
Depois de duas vitórias e duas derrotas na categoria, Whittaker subiu ao peso-médio em novembro de 2014, nocauteando Clint Hester no segundo round em sua estreia.
Mais um nocaute veio em maio de 2015, sobre Brad Tavares. Whittaker levou para casa o bônus de Performance da Noite
Na estreia do UFC em Melbourne, em novembro de 2015, no UFC 193, Whittaker venceu o também participante de uma edição do TUF Uriah Hall. O duelo foi para a decisão dos juízes, que apontaram de maneira unânime a vitória do australiano.
Em sua mais recente aparição no octógono, o jovem de 25 anos superou o brasileiro Rafael Natal por pontos em uma luta movimentada.