Pular para o conteúdo principal
Brandon Moreno comemora a vitória na luta principal do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)
Resultados

Brandon Moreno vence Steve Erceg na luta principal do UFC México

Ex-campeão peso-mosca superou ex-desafiante por decisão unânime no card deste sábado (29), na Cidade do México

Atual 2º colocado no ranking peso-mosca e ex-campeão da categoria, Brandon Moreno superou mais um rival e venceu Steve Erceg na luta principal do UFC México, realizado neste sábado (29), na Cidade do México. O peso-pena Melquizael Costa bateu Christian Rodriguez por decisão unânime e foi o único brasileiro vitorioso no Octógono.

Confira os resultados oficiais e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

Brandon Moreno venceu Steve Erceg na luta principal do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Brandon Moreno venceu Steve Erceg na luta principal do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Resultados | UFC México: Moreno x Erceg

Sábado, 29 de março – Arena CDMX, México

Card Principal 

Card Preliminar 

Brandon Moreno vence Steve Erceg por decisão unânime 

Brandon Moreno venceu Steve Erceg na luta principal do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Brandon Moreno venceu Steve Erceg na luta principal do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Na luta principal do UFC México, Brandon Moreno fez a alegria do público presente na Arena CDMX e venceu o ex-desafiante Steve Erceg por decisão unânime, em confronto de integrantes do Top 10 da divisão peso-mosca.

Usando o seu tradicional estilo de muita movimentação, boxe afiado e velocidade nos golpes, Moreno mostrou mais uma vez porque é um importante ativo da divisão até 57 Kg há muitos anos. Eficiente em sua estratégia, Brandon não deu chances ao australiano, que ficou desconfortável no Octógono durante os 25 minutos e não conseguiu mostrar uma atuação semelhante como as que o levaram a disputar o cinturão contra o campeão Alexandre Pantoja em maio de 2024.

Sonhando com uma nova oportunidade de disputar o título, Moreno conquista sua segunda vitória consecutiva, se mantém pelo menos na 2ª colocação do ranking peso-mosca e aguarda o desenrolar do topo da categoria nos próximos meses.

Por outro lado, Erceg sofre o seu terceiro revés seguido e precisará pensar com calma os seus próximos passos na categoria, para não se distanciar da elite do peso-mosca. 


Manuel Torres nocauteia Drew Dober no 1° round

Manuel Torres venceu Drew Dober na luta co-principal do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Manuel Torres venceu Drew Dober na luta co-principal do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Um dos principais atletas mexicanos em ascensão na organização, o peso-leve Manuel Torres precisou de menos de dois minutos para nocautear o veterano Drew Dober e levar o público presente na Arena CDMX ao delírio.

Com pouco mais de um minuto do 1° round, Torres conectou um direto de direita que levou Dober à knockdown. Com o norte-americano caído, Manuel foi para a blitz, acertou mais alguns socos e obrigou o árbitro central a dar fim ao combate para delírio dos fãs na arena.

Aos 30 anos, Manuel venceu quatro de suas cinco atuações desde que chegou ao Ultimate - após se destacar no Dana White's Contender Series - e vem se consolidando como um nome interessante a ser observado na divisão peso-leve.

Edgar Chairez finaliza CJ Vergara no 1° round

Edgar Chairez venceu CJ Vergara no card principal do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Edgar Chairez venceu CJ Vergara no card principal do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


O peso-mosca Edgar Chairez retornou ao caminho das vitórias de forma categórica após finalizar CJ Vergara no card principal do UFC México e emocionar o público presente na Arena CDMX com o seu choro após o anúncio.

Disposto a entregar uma boa apresentação, Chairez abusou da agressividade desde os primeiros segundos de luta e logo conectou um golpe na ponta do queixo do seu rival, que balançou e ficou grogue. Rapidamente, Edgar fez a transição, pegou as costas e encaixou um mata-leão que fez Vergara dar os três tapinhas.

Foi a segunda vitória de Chairez em suas últimas três apresentações, todas pela via rápida, o que mantém o peso-mosca como um dos atletas mais empolgantes da divisão que hoje é liderada pelo brasileiro Alexandre Pantoja.

Raul Rosas Jr. vence Vince Morales por decisão unânime

Raul Rosas Jr venceu Vince Morales no card principal do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Raul Rosas Jr venceu Vince Morales no card principal do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Segue a ascensão do prospecto Raul Rosas Jr no Ultimate. No card principal do UFC México, o jovem atleta local sofreu com duas tentativas de finalização bem ajustadas de Vince Morales mas foi superior na maior parte do tempo e saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes.

Durante os 15 minutos, o duelo transcorreu como um confronto de jiu-jítsu onde Raul teve mais domínio, com o controle da posição no solo e travando o seu rival, enquanto Morales encaixou dois katagatames que quase apagaram o mexicano.

Apesar do susto nos minutos finais, os três juízes marcaram o resultado positivo a favor de Rosas Jr, o quarto triunfo consecutivo de “El Niño” no Octógono do Ultimate.

David Martinez nocauteia Saimon Oliveira no 1° round

David Martinez venceu Saimon Oliveira no card principal do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

David Martinez venceu Saimon Oliveira no card principal do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Outro prospecto estreante da noite, o peso-galo David Martinez levou o público mexicano à loucura ao nocautear o brasileiro Saimon Oliveira ainda no 1° round do duelo válido pelo card principal.

Adotando uma estratégia de intensa pressão para deixar o brasileiro desconfortável no Octógono, Martinez dominou o confronto desde os primeiros segundos com muita precisão nos golpes em pé, onde rapidamente aplicou um knockdown em Saimon.

Ainda na mesma parcial, o mexicano emendou outro golpe de direita que acertou em cheio o rosto do seu adversário, que foi novamente ao solo. Martinez precisou de apenas mais alguns golpes no ground and pound para obrigar o árbitro central a interromper o confronto e consolidar a sua estreia dos sonhos na organização. 

Kevin Borjas vence Ronaldo Rodriguez  por decisão unânime 

Kevin Borjas venceu Ronaldo Rodriguez no card principal do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Kevin Borjas venceu Ronaldo Rodriguez no card principal do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Na abertura do card principal do UFC México, o peruano Kevin Borjas silenciou a Arena CDMX ao vencer o mexicano Ronaldo Rodriguez por decisão unânime, em confronto válido pela divisão peso-mosca.

Mostrando uma precisão impressionante nos contragolpes, o peruano mostrou inteligência para lidar com a pressão imposta pelo mexicano, que encurtava a distância buscando brecha para conectar socos ou aplicar quedas e era sempre recebido com um contragolpe certeiro de Borjas, que acertou mais golpes significativos em todos os rounds do duelo.

Com dois juízes marcando 30-27 e um anotando 29-28, Borjas foi declarado vitorioso de forma unânime, conquistando o seu primeiro triunfo desde a sua chegada ao Ultimate.

 

Ateba Gautier nocauteia Jose Medina no 1° round

Ateba Gautier venceu Jose Daniel Medina no card preliminar do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Ateba Gautier venceu Jose Daniel Medina no card preliminar do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Estreando na organização, o camaronês Ateba Gautier mostrou um belo cartão de visitas ao impor o primeiro nocaute da carreira do boliviano Jose Medina ainda no 1° round do card preliminar do UFC México.

Com um excelente retrospecto de vitórias pela via rápida na carreira, Gautier partiu com muita agressividade desde os primeiros segundos disposto a encerrar o combate. O camaronês encurralou o seu rival e conectou uma intensa sequência de golpes que fez o boliviano ir à nocaute ainda na primeira parcial.

Com apenas 22 anos de idade, Ateb Gautier se apresenta como um interessante prospecto a ser observado na divisão peso-médio e com seis dos seus sete triunfos da carreira conquistados por nocaute, mostra aos fãs desde a sua primeira apresentação qual será o seu carro-chefe no Octógono.

Melquizael Costa vence Christian Rodriguez por decisão unânime

Melquizael Costa venceu Christian Rodriguez no UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Melquizael Costa venceu Christian Rodriguez no UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Em uma das melhores lutas do card preliminar do UFC México, Melquizael Costa não se intimidou com o apoio da torcida ao atleta local e venceu Christian Rodriguez por decisão unânime.

Ciente do perigo em dividir o Octógono com o brasileiro, “C-Rod” usou um jogo mais estratégico, diferente do seu habitual, usando mais o clinch e travando o confronto na grade para cansar Melquizael, que havia lutado pouco mais de um mês antes.

Porém, “Melk” conseguiu lidar com a forte estratégia do mexicano e teve momentos de domínio na luta agarrada, onde derrubou Rodriguez e conectou socos e cotovelada com muita potência no ground and pound

Com a abertura das papeletas, todos os três juízes marcaram vitória do brasileiro, a terceira consecutiva, consolidando o bom momento de Melquizael Costa na organização.

Loopy Godinez vence Julia Polastri por decisão unânime

Loopy Godinez venceu Julia Polastri no card preliminar do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Loopy Godinez venceu Julia Polastri no card preliminar do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Integrante do Top 15 do peso-palha, a mexicana Loopy Godinez não decepcionou o público que lotou a Arena CDMX para apoia-la e venceu a brasileira Julia Polastri por decisão unânime.

Com um forte jogo de luta agarrada, Godinez impôs a sua estratégia com maestria sobre sua adversária. Também usando de uma trocação eficiente, a mexicana trabalhava bem os jabs e derrubava Polastri quando conseguia uma brecha e praticamente não sofreu sustos durante os 15 minutos de confronto.

Após o último soar do gongo, as papeletas foram abertas e os três juízes laterais marcaram o resultado positivo a favor de Godinez, que vence sua primeira luta desde 2023, e volta a sonhar com voos mais altos - quem sabe uma subida ao Top 10 - na divisão peso-palha.

Rafa Garcia vence Vinc Pichel por decisão unânime

Rafa Garcia venceu Vinc Pichel no card preliminar do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Rafa Garcia venceu Vinc Pichel no card preliminar do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Em duelo pela divisão peso-leve, Rafa Garcia entregou uma atuação segura para vencer o veterano Vinc Pichel por decisão unânime no card preliminar do UFC México.

Diante de um rival de 42 anos, o atleta mexicano adotou a estratégia de andar pra frente a todo tempo, pressionar Pichel contra a grade e trabalhar as combinações de jabs, diretos e cruzados, que vazavam a guarda do veterano a todo tempo.

As papeletas dos juízes foram abertas após o fim do confronto e Rafa Garcia foi declarado vencedor de forma unânime, anotando o seu terceiro triunfo em suas últimas quatro aparições no Octógono.

Jamall Emmers nocauteia Gabriel Miranda no 1° round

Jamall Emmers venceu Gabriel Miranda no card preliminar do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Jamall Emmers venceu Gabriel Miranda no card preliminar do UFC México. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


O experiente Jamall Emmers retornou ao caminho das vitórias com uma bela atuação diante do brasileiro Gabriel Miranda no card preliminar do UFC México.

O confronto começou melhor para Gabriel, que derrubou o seu oponente, encaixou um katagatame e só não levou a finalização para casa porque o norte-americano foi resistente. Logo depois, Emmers voltou a ficar de pé e rapidamente assumiu o controle do combate ao conectar um cruzado que levou “Fly” à knockdown.

Jammall deixou Gabriel se levantar, mas o brasileiro não se recuperou e ficou grogue pelo Octógono. O norte-americano conectou mais alguns golpes até derrubar Miranda novamente e forçar o árbitro central a interromper o confronto.

MarQuel Mederos vence Austin Hubbard por decisão dividida

Marquel Mederos venceu Austin Hubbard no card preliminar do UFC México (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Marquel Mederos venceu Austin Hubbard no card preliminar do UFC México (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Na luta de abertura do UFC México, o peso-leve MarQuel Mederos foi o primeiro atleta a sair vitorioso do Octógono na noite deste sábado (29) ao superar Austin Hubbard por decisão dividida.

O 1° round transcorreu de forma equilibrada com os dois lutadores trocando golpes no centro do Octógono, mudando de base para confundir o rival, em uma espécie de “estratégia espelhada”. Porém, a partir da segunda parcial, Mederos soube lidar com o forte jogo de pressão de Hubbard e mostrou mais eficiência nos golpes conectados, onde inclusive chegou a abrir um corte na cabeça do seu adversário após uma cotovelada.

Ao fim dos 15 minutos, as papeletas foram abertas e dois dos três juízes laterais marcaram o resultado a favor de Mederos, o segundo triunfo consecutivo do atleta revelado no Dana White’s Contender Series.

O UFC México: Moreno x Erceg foi um evento realizado dia 29 de março de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all