Após as passagens por Fortaleza, Rio de Janeiro e Montevidéu, o Octógono volta à América Latina neste sábado (21) com o UFC México, liderado pelo duelo entre os pesos-pena Top 10 Yair Rodriguez e Jeremy Stephens.
O card terá cinco participações brasileiras. Confira abaixo quem serão os representantes do país e quais desafios eles terão pela frente Cidade do México.
Mais UFC México: Como assistir | Card completo
Uma das estreantes brasileiras da noite, Vanessa foi adicionada ao card apenas na semana passada para sua estreia na organização, substituindo Marion Reneau em um duro compromisso contra a atleta local e Top 10 peso-galo, Irene Aldana. A paulista de 31 anos, cuja divisão original é o peso-mosca, chega à organização com um cartel de 9-5.
A outra estreante do país no México também é paulista, tem 26 anos e atende pelo nome de Ariane Carnelossi, ou Ariane “Sorriso”. Oriunda do muay thai, ela traz ao Ultimate um cartel de 12-1 e também tem parada dura pela frente: medirá forças com a ex-campeã peso-palha do Invicta FC, Angela Hill.

O faixa-preta de jiu-jítsu Vinicius “Mamute” vai em busca de reabilitação na Cidade do México. Contratado após boa passagem pelo Contender Series Brasil, o brasiliense de 30 anos sofreu duas derrotas no 1º round em seus dois combates no Octógono até aqui, tentará virar o jogo no confronto com o escocês Paul Craig.

Quem também precisa de uma vitória para se reerguer na organização é a ex-desafiante ao cinturão peso-galo Bethe Correia, que conquistou apenas uma vitória em suas últimas seis lutas (um empate e quatro derrotas). Neste sábado, sua adversária será Sijara Eubanks, atual 14ª colocada na divisão.
Finalizado por Lando Vannata em sua estreia no Ultimate em fevereiro, Marcos “Dhalsim” tenta a redenção neste final de semana contra o peruano Claudio Puelles, que volta à ação 16 meses após sua última aparição - quando, inclusive, venceu outro brasileiro, Felipe Silva.
O Canal Combate transmite o UFC México ao vivo e com exclusividade neste sábado (21), a partir de 17h45 (horário de Brasília).