Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Minneapolis: Motivos para ver

Saiba por que você não pode perder o evento deste sábado (29)

Após a passagem por Greenville no último final de semana, o Octógono viaja a Minneapolis, no norte dos Estados Unidos, neste sábado (29), com um card liderado pelo explosivo duelo entre Francis Ngannou e Junior Cigano. Saiba por que você não vai querer perder este evento.

Promessa de nocaute entre postulantes ao title-shot no peso-pesado

Embora a disputa de cinturão não tenha sido prometida a Francis Ngannou ou Junior Cigano em caso de vitória no UFC Minneapolis, os atuais 2º e 3º colocados no ranking dos pesos-pesados esperam que um triunfo neste final de semana garanta um encontro com o vencedor do embate entre Daniel Cormier e Stipe Miocic no UFC 241, em agosto.

Os dois chegam embalados para o duelo: o camaronês vem de nocautes sobre Curtis Blaydes e Cain Velasquez, cada um em menos de um minuto de luta; o brasileiro também nocauteou seus dois últimos oponentes - Derrick Lewis e Tai Tuivasa - e tem três vitórias seguidas no Octógono, tendo superado ainda Blagoy Ivanov por decisão unânime.

Apesar de estar programado para durar até 25 minutos, o confronto tem grande probabilidade de não chegar ao final do 5º round, já que Cigano e Ngannou, que somados fizeram 42 lutas profissionais de MMA, foram à decisão dos jurados apenas nove vezes.

Revanche entre postulantes ao título dos moscas

Se a luta principal pode definir o próximo desafiante ao cinturão da divisão masculina mais pesada do Ultimate, a luta co-principal pode fazer o mesmo na mais leve.

Atual 1º colocado no ranking dos moscas, o brasileiro Jussier Formiga vive seu melhor momento na organização, com quatro vitórias seguidas - duas por finalização. Ele terá pela frente, no entanto, um adversário que já o superou no passado: o norte-americano Joseph Benavidez (2º), que nocauteou Formiga em 2013 e tem oito triunfos em seus últimos nove combates.

BELO HORIZONTE, BRAZIL - SEPTEMBER 03:  (L-R) Opponents Joseph Benavidez and Jussier Formiga face off during the UFC weigh-in event at Mineirinho Arena on September 3, 2013 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Ima

BELO HORIZONTE, BRAZIL - SEPTEMBER 03: (L-R) Opponents Joseph Benavidez and Jussier Formiga face off during the UFC weigh-in event at Mineirinho Arena on September 3, 2013 in Belo Horizonte, Brazil. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)


Demian segue na busca pelos recordes

Demian Maia é, atualmente, o 4º atleta com mais lutas pelo UFC (29), o 2º com mais vitórias (20), e o 2º com mais finalizações (10), e tentará turbinar ainda mais seu já impressionante currículo em confronto com Anthony Rocco Martin neste final de semana.

Após sofrer três derrotas consecutivas - contra o ex-campeão linear, o ex-campeão interino e o atual campeão linear dos meio-médios, diga-se de passagem - o brasileiro se reabilitou finalizando Lyman Good em sua primeira luta em 2019, e busca dar sequência ao momento contra o embalado norte-americano que, após quatro vitórias seguidas, quer seu lugar no Top 15 da categoria.

Legião brasileira em ação

Além de Cigano, Formiga e Demian, mais quatro brasileiros entram em ação neste sábado.

Pelo peso-galo, Ricardo Carcacinha encara o estreante Journey Newson; pelos meio-pesados, Vinicius Mamute enfrenta Eryk Anders; pelo peso-palha, a estreante Amanda Ribas mede forças com Emily Whitmire, e, pelo peso-pesado, Junior Albini luta com Maurice Greene.