Eventos
11 combates eletrizante abrilhantam o segundo evento do UFC no Brasil
O UFC Fight Night COMBATE em Natal terá como luta principal a revanche envolvendo Mauricio Shogun e Dan Henderson. Os dois fizeram combate em 2011 que foi considerado o melhor daquele ano e um dos melhores de todos os tempos, então o que esperar dessas duas lendas na noite de domingo?
Especialistas e fãs tem uma expectativa enorme que Shogun x Hendo II seja tão boa ou melhor que o encontro dessas lendas em 2011, entretanto provavelmente superar aquele épico duelo não sera uma preocupação para esses dois agressivos protagonistas do show.
Ahh mas como assim? Você deve se indignar.
Calma… Não ter como objetivo entrar para história novamente não significa que não possam entrar. Shogun e Hendo estão em situações muito diferentes em suas carreiras no UFC, um sabe da agressividade do outro (sentiram na pele em 2011), mas suas corridas atualmente são bem distintas das de três anos atrás: Hendo vinha de vitória sobre um dos maiores nomes do esporte, nocauteou Fedor Emelianenko no Strikeforce, já Shogun tinha perdido seu cinturão meio-pesado para Jon Jones, e reencontrado seu caminho das vitórias vencer sua revanche contra Forrest Griffin em histórico UFC Rio I.
Nos dias de hoje, Hendo quer apagar um amargo 0-3 nas últimas três lutas, enquanto Shogun busca estabilizar o número de vitórias após altos e baixos nas últimas quatro lutas (2-2). E é aqui que encontramos um ponto, nenhum dos dois é conhecido por fazer lutas conservadoras, e se Hendo busca mostrar domínio sobre Shogun em dois embates, o brasileiro quer provar que os jurados daquele embate de 2011 estavam errados. O script dessa luta principal de Natal é empolgante, e o dois irão para o mano-a-mano procurando liquidar e seguir o restante de 2014 com aquele semblante de, “Derrotei o … .” Jogue o FANTASY do UFC e complete os 3 pontinhos.
Nas outras do card principal temos confrontos de quarto participantes do TUF, três deles vencedores de temporada. Cezar Mutante (vencedor do TUF Brasil 1) enfrenta o 2º colocado no TUF 7 CB Dolloway. Essa será um confronto entre a experiência do Americano contra o melhor momento do brasileiro. Nenhum dos dois figura no ranking do UFC, e Mutante, em caso de triunfo, tem grandes chances de se aproximar do grupo a frente e enfrentar algum rankeado no decorrer do ano. Já CB, derrotado da última aparição, ainda não repetiu a boa fase de 2009-2010 com três vitórias seguidas.
Leonardo Santos (TUF Brasil 2) e “Stormin’” Norman Parke (TUF Smashes) fazem confronto de vencedores do reality show do UFC. Podemos reviver o clássico lutador de solo contra lutador de trocação tão comum no começo do esporte.
Fábio Maldonado diz estar devendo uma boa apresentação no UFC em solo brasileiro, e melhor adversário ele não teria para buscar isso. Gian Villante, apesar de ser wrestler, não é aquele do tipo que derruba e amassa para vencer por decisão. Mão pesada, o Americano parceiro de treinos de Chris Weidman, campeão do UFC, já liquidou algumas com socos. Parece que teremos fogo contra fogo aqui.
Jogo de xadrez nas quedas com Michel Trator enfrentando Mairbek Taisumov. Os dois gosta de derrubar, em grande estilo, com projeções que fazem os adversários decolarem. Talvez as quedas do checheno/austríaco sejam mais afiadas, mas Michel não possui o apelido de Trator a toa, o que faz dessa uma intrigante batalha de quem vai sacudir o outro primeiro com um quedão.
Vencedor da primeira temporada do TUF Brasil, Rony Jason encara Steven Siler em duelo de redenção para os dois. Derrotados em seus últimos compromissos, ambos possuem jogo de chão equivalente e apesar da agressividade maior de Rony em pé, Siler tem vantagem na envergadura. Se resolverem ir para a luta de solo, poderemos ver algumas das mais dinâmicas apresentações no UFC.
O card preliminar é repleto de duelos de estilos e atletas querendo pagar derrotas com grandes vitórias em solo Natalense. Destaco nessa porção do card… Todas as lutas! Não deixe de ficar ligado nos combates preliminares a partir das 17:30 no canal Combate.