Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

UFC New Jersey: o que esperar?

Combates importantes na divisão dos médios e rivalidade entre musas agitam o evento deste sábado (18)


O Ultimate volta para New Jersey neste sábado (18) levando grandes duelos, especialmente entre os médios. Na luta principal, o ex-campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida, encara Luke Rockhold, último detentor do título dos médios do Strikeforce. O card ainda terá o primeiro colocado no ranking da divisão, Ronaldo Jacaré, e outras grandes promessas do MMA. Confira três motivos para não perder o evento, com transmissão AO VIVO e exclusiva do card na íntegra pelo Canal Combate (Sportv exibe apenas as preliminares).

- Caminhos para o octógono: duelos decisivos nos médios e nos penas

Duelo de titãs
Lyoto Machida e Luke Rockhold ocupam o segundo e o quarto lugar no ranking da divisão dos médios, respectivamente. Enquanto o carateca vem de boa vitória sobre C.B. Dollaway no UFC Barueri, em dezembro de 2014, o norte-americano vem de três vitórias consecutivas, com grandes atuações contra Costas Philippou, Tim Boestch e Michael Bisping. O momento não poderia ser melhor para ambos, já que uma vitória convincente sobre um adversário de nome pode dar um title-shot contra o vencedor de Chris Weidman e Vitor Belfort, que se enfrentam em 23 de maio, no UFC 187.

- A época em que Machida era um misterioso carateca
- Luke Rockhold: wrestling é a chave para disputar o cinturão

Ronaldo Jacaré
Apesar da luta principal ser entre Lyoto Machida e Luke Rockhold, o primeiro colocado no ranking dos médios também estará em ação – e deve ser observado. Ronaldo Jacaré iria enfrentar Yoel Romero, mas o cubano se machucou e deu lugar a Chris Camozzi, que fará de tudo para vencer a revanche contra o brasileiro. Mesmo enfrentando um adversário de menor expressão do que os atletas do combate principal do evento, Jacaré acredita estar muito próximo de disputar o cinturão, e fará de tudo para ofuscar seus rivais na caminhada pelo title-shot.

- “Estou a um passo do cinturão”, diz Jacaré

Rivalidade entre musas
Categoria mais nova do Ultimate, a divisão dos palhas terá um duelo interessante entre a veterana Felice Herrig e a jovem Paige VanZant. As lutadoras se encararam de maneira tensa durante o Media Day e o clima promete esquentar ainda mais no octógono, onde podemos esperar um combate bastante movimentado e emocionante. A vitória ainda pode colocar qualquer uma delas em uma posição confortável na divisão, já que a campeã Joanna Jedrzejczyk ainda não tem uma adversária definida

Veja mais:
- Lyoto Machida: dieta e lutas constantes são o segredo para boa fase nos médios
- Jacaré aposta em vitória de Lyoto sobre Rockhold: ‘Tem mais tempo de estrada’
- Diego Brandão: foco em vencer Hettes para enfrentar McGregor novamente