Pular para o conteúdo principal
Eventos

UFC Norfolk: Motivos para ver

Saiba por que você não deve perder o evento deste sábado (29)

O UFC Norfolk irá coroar o novo rei da categoria dos moscas no próximo sábado (29), em um duelo que promete ser eletrizante. Confira abaixo os principais motivos para você não deixar de assistir ao evento:

Mais UFC Norfolk: Deiveson promete trazer o cinturão | Alonso entrevista Deiveson | Treinador compara Benavidez e Deiveson |  Card Completo | Como Assistir

Primeiro brasileiro campeão dos moscas?

A luta principal do UFC Norfolk promete encher os olhos dos fãs de MMA. Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo duelarão pelo cinturão vago do peso-mosca após o ex-campeão Henry Cejudo abandonar o título, em dezembro do ano passado. 

Enquanto Benavidez é um dos maiores nomes da categoria e teve duas chances de conquistar o ouro, perdendo em ambas, Deiveson fará sua estreia em combates valendo o lugar mais alto da divisão.

Caso vença, o brasileiro também será responsável por um feito inédito, já que nenhum atleta do país foi campeão peso-mosca na organização.

Próxima adversária de Amanda Nunes no peso-pena?

A categoria peso-pena feminina é a mais rasa em termos de número de atletas no UFC. Justamente por isso, os dois duelos que envolvem a divisão podem alçar uma nova desafiante ao título.

A canadense Felicia Spencer enfrentará a francesa Zarah Fairn na segunda luta mais importante do evento, enquanto a australiana Megan Anderson terá pela frente a brasileira estreante Norma Dumont no card principal.

Quem ficará de olho nesses duelos, sem dúvidas, é Amanda Nunes. A "Leoa" é atualmente campeã peso-galo e peso-pena e já falou que pretende defender o cinturão da categoria até 66 kg neste ano.

Gabriel Silva vai em busca de sua primeira vitória

Visto como uma das grandes promessas no peso-galo, o brasileiro Gabriel Silva buscará seu primeiro triunfo no Octógono. O lutador fez um combate parelho contra Ray Borg em sua estreia, em julho do ano passado, mas acabou superado pelo veterano na decisão dos juízes.

Gabriel terá agora Kyler Phillips pela frente. O norte-americano participou do TUF 27, onde foi eliminado nas quartas de final por Brad Katona, e ganhou contrato após nocautear James Gray no Contender Series.

Promessa de um duelo movimentado, já que ambos são lutadores talentosos e estão buscando seu espaço no UFC.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube