Pular para o conteúdo principal
Resultados

UFC Norfolk: Todos os resultados

Acompanhe em tempo real o evento que acontece neste sábado (29) nos Estados Unidos

A cidade de Norfolk, nos Estados Unidos, recebe neste sábado (29) uma edição do UFC liderada pelo confronto entre Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo, pela divisão peso-mosca. Acompanhe todos os resultados do evento.

Mais UFC Norfolk: Deiveson nocauteia Benavidez | Bônus da Noite

Deiveson nocauteia, mas fica sem o cinturão

Por muito pouco o Brasil não conquista pela primeira vez o cinturão peso-mosca. Deiveson Figueiredo fez um grande combate contra Joseph Benavidez e nocauteou o norte-americano no segundo round da luta principal do UFC Norfolk, realizado no último sábado (29). Como o "Deus da Guerra" não atingiu o limite da categoria na pesagem oficial realizada na última sexta-feira (28), a divisão continua sem um campeão.

"Eu sinto muito por não ter batido o peso, mas eu disse que eu daria um grande show em Norfolk porque vocês merecem uma grande luta principal. Obrigado pela torcida e pelo apoio. Obrigado ao Benavidez também, que é um cara muito bacana e seria uma grande campeão. Estou aqui para lutar pelas pessoas de Norfolk e do mundo. O cinturão está vindo. Eu serei o novo campeão peso-mosca, não há dúvidas quanto a isso. Da próxima vez eu vou bater o peso e terei o cinturão aqui comigo."

Felicia Spencer nocauteia no primeiro round

Uma das candidatas a enfrentar Amanda Nunes na próxima defesa de cinturão peso-pena feminino, Felicia Spencer não teve problemas em vencer Zarah Fairn dos Santos. A canadense travou a rival e conseguiu a queda logo em seguida, castigando sua oponente no ground and pound até a interrupção do árbitro ainda no primeiro round.

"Eu sabia que eventualmente a luta iria para o chão. Nós duas acertamos bons golpes, mas levei a luta para onde precisava ir. Vou conversar com o UFC e ver o que vem a seguir, mas no fim do dia eu sinto que mereço ser a próxima a lutar pelo cinturão."

Magomed Ankalaev vence de maneira controversa

Na decisão mais polêmica da noite, Magomed Ankalaev venceu Ion Cutelaba por nocaute no primeiro round. Os dois lutadores se estranharam desde que seus nomes foram anunciados e partiram para a trocação franca logo no começo. Ankalaev acertou bons golpes em Cutelaba, que ficou atordoado, mas ainda golpeava de forma consciente. O árbitro central, no entanto, encerrou a luta e declarou vitória do russo em 38s de combate.

"Tudo o que eu posso dizer é que eu o machuquei. Conectei o chute alto e ele estava atordoado, então o juiz interrompeu a luta. Conversei com ele e ele estava reclamando da decisão, mas eu disse que o juiz estava fazendo o trabalho dele."

Megan Anderson nocauteia Norma Dumont

A brasileira Norma Dumont não teve um bom início em sua jornada dentro do UFC. A lutadora começou bem o combate contra Megan Anderson, mas levou um golpe de direita certeiro ainda no primeiro round e acabou nocauteada pela australiana. Megan agora tem dois triunfos consecutivos e já planeja seu próximo passo: desafiar a campeã Amanda Nunes.

"Eu acho que agora tenho uma boa chance de lutar pelo título contra a Amanda. Sei que a Felicia é uma competidora de elite e que tentou seu melhor. O que acontecer, aconteceu. Estou feliz com a vitória, com minha precisão e com o golpe que encaixei."

Grant Dawson finaliza na primeira luta do card principal

A luta de abertura do card principal foi marcada pelas tentativas de finalização - e foi Grant Dawson quem se deu melhor. O lutador conseguiu defender todas as investidas de Darrick Minner, especialmente as guilhotinas, e passou a dominar o duelo da metade do primeiro round em diante, conseguindo o mata-leão no segundo assalto. Foi sua terceira vitória consecutiva no Octógono e a 11ª finalização na carreira.

"Eu tenho os melhores parceiros de treino do mundo e estamos avançando muito. Quero voltar logo e mostrar o que posso fazer. Também quero pedir desculpas por não ter batido o peso. Eu voltarei da maneira correta na próxima."

Kyler Phillips vence Gabriel Silva

Primeiro brasileiro a subir no Octógono, Gabriel Silva travou uma guerra contra Kyler Phillips, mas saiu derrotado na decisão dos juízes. Os dois atletas fizeram o duelo mais movimentado do card preliminar, trocando golpes fortes em pé e trocando posições quando a luta foi para o solo. No fim, a resiliência e vigor do norte-americano prevaleceram, especialmente no terceiro assalto.

"Eu não lutei durante um ano, então sabia que essa luta era perfeita para mim. Tive que ir para a luta agarrada, dar golpes de muay thai, boxe, karatê, ground and pound e tudo mais. Precisava disso para voltar ao jogo."

Brendan Allen nocauteia Tom Breese

Brendan Allen não foi um bom anfitrião com Tom Breese em seu retorno ao Octógono. O norte-americano mostrou uma grande disposição física e ditou o ritmo do combate, conseguindo o nocaute técnico no final do primeiro assalto. Allen mostrou um ótimo poder de ground and pound, especialmente com cotoveladas, não dando chances ao inglês.

"Estou realmente muito feliz agora. Tão feliz que é difícil colocar em palavras. Acho que me encontrei e virei com tudo de agora em diante. Tenho os melhores treinadores do mundo e não chegaria até aqui se não acreditasse nisso."

Marcin Tybura volta a vencer no Octógono

Marcin Tybura fez uma luta segura e venceu Serghei Spivac na decisão dos juízes. O polonês conseguiu boas quedas e dominou seu rival no solo durante os três rounds, com um bom ground and pound. A vitória traz alívio para Tybura, que acumulava quatro derrotas em suas últimas cinco apresentações.

"É uma sensação ótima vencer de novo. Tenho trabalhado duro nos últimos meses, então fico feliz que o resultado de hoje tenha sido uma vitória, especialmente após minhas duas últimas lutas. Havia muita pressão e eu realmente precisava disso."

Luis Peña vence na decisão dos juízes

Em uma apresentação dominante, Luis Peña não teve dificuldades para vencer Steve Garcia na quarta luta do evento. Peña mostrou novamente boas armas na luta agarrada no solo para ditar o ritmo do combate e não dar chances ao rival. Foi a quarta vitória do lutador no Octógono.

"Estou feliz com a vitória, mas não com a maneira como eu a conquistei. Esse é meu trabalho, minha carreira, e quero dar um show para os fãs. Gosto quando as pessoas dizem que estão assistindo minhas lutas e gostando delas, sabe? Mas às vezes precisamos lutar desse jeito como lutei hoje."

Jordan Griffin finaliza de forma inusitada

Jordan Griffin conquistou sua primeira vitória no Octógono de forma inusitada no UFC Norfolk. O lutador sofreu bastante contra TJ Brown no primeiro round e ia levando a pior no segundo, mas encaixou uma guilhotina fora da guarda e finalizou o rival, que ficou desacordado.

"Eu finalmente quebrei o gelo, consegui minha primeira vitória no UFC e vocês agora irão ver uma melhor versão minha no futuro. Meus treinadores pediram para eu me manter calmo e me foquei nisso. Ele expôs o pescoço na tentativa de queda e capitalizei seu erro."

Spike Carlyle nocauteia em sua estreia

Em um duelo de estreantes, Spike Carlyle mostrou maior poder de fogo e nocauteou Aalon Cruz ainda no primeiro round. O "Alpha Ginger" acertou um lindo chute alto de esquerda que atordoou o rival, defendeu uma queda e logo em seguida conectou uma cotovelada. Cruz ainda tentou se proteger, mas sentiu os golpes e acabou derrotado quando Carlyle conseguiu um forte ground and pound na montada.

"A finalização veio cedo, mas eu sei que sou assim. Gosto de começar as coisas de maneira acelerada e terminar tudo deixando minha marca. Estou feliz por ter conseguido isso e, felizmente, serei recompensado."

Sean Brady vence na decisão dos juízes

Na primeira luta da noite, Sean Brady manteve sua invencibilidade e superou Ismail Naurdiev na decisão dos juízes. O norte-americano sofreu no primeiro round com os bons golpes em pé do austríaco, mas colocou seu grappling para funcionar nos dois assaltos seguintes e saiu vitorioso após 15 minutos.

"Quando eu lutei contra o Court McGee, eu mostrei muito mais minha luta em pé, então foi bacana mostrar hoje o meu grappling, já que sou melhor no chão do que trocando golpes. Quero continuar melhorando e mostrando novas habilidades."

Resultados oficiais
Card principal

Deiveson Figureiredo venceu Joseph Benavidez por nocaute técnico aos 1m54s do 2º round;
Felicia Spencer venceu Zarah Fairn dos Santos por nocaute técnico aos 3m37s do 1º round;
Magomed Ankalaev venceu Ion Cutelaba por nocaute aos 38s do 1º round;
Megan Anderson venceu Norma Dumont por nocaute aos 3m31s do 1º round;
Grant Dawson venceu Darrick Minner por finalização (mata-leão) aos 1m38s do 2º round;

Card preliminar

Kyler Phillips venceu Gabriel Silva por decisão unânime (triplo 30-27);
Brendan Allen venceu Tom Breese por nocaute técnico aos 4m47s do 1º round;
Marcin Tybura venceu Serghei Spivac por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28);
Luis Peña venceu Steve Garcia por decisão unânime (triplo 30-27);
Jordan Griffin venceu TJ Brown por finalização (guilhotina) aos 3m38s do 2º round;
Spike Carlyle venceu Aalon Cruz por nocaute técnico aos 1m25s do 1º round;
Sean Brady venceu Ismail Naurdiev por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27);

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube